O conhecimento sempre foi considerado importante para o desenvolvimento da sociedade até o presente momento em que vivemos. Mesmo quando ainda não sabíamos nos comunicar por meio de palavras ou escrita, buscávamos maneiras de adquirir conhecimento e transmitir para os nossos semelhantes nossas descobertas.
Por meio de comunicação por meio de gestos, experiência coletiva, pinturas nas paredes, rodas de conversa com os mais velhos do grupo, escritas em papiro, livros, revistas, jornais, cartas, receitas de família, blogs na internet ou vídeos, conseguimos passar todo o conhecimento adquirido para os demais. E atualmente com a ajuda da internet, podemos eternizar esse conhecimento para as futuras gerações.
Com esse intuito de passar o conhecimento adiante, preparamos esse artigo focado em uma das tendências do comércio online, a página de vendas. Ferramenta indispensável para aqueles cujo desejo é entrar e se destacar no mercado online, a página de vendas ainda causa muitas dúvidas as empresas e empresários.
Mas e quanto a você, sabe o que é uma página de vendas? Quais os benefícios que elas oferecem para o seu negócio? Quais os elementos principais desta página? Como fazer uma página de vendas com alto grau de conversão?
Caso ainda não saiba a resposta de alguma dessas perguntas, fiquei tranquilo pois você está no lugar certo. Este artigo tem tudo o que você precisa para começar a utilizar a página de vendas no seu negócio e se destacar de seus concorrentes. Nos acompanhe nessa leitura e se torne referência no mercado usando corretamente as páginas de vendas.
Antes de nos aprofundarmos no vasto conteúdo sobre a página de vendas, precisamos primeiro nos familiarizarmos com esse termo e entendermos o que ele significa. Esse passo inicial é muito importante em todo conhecimento novo a ser adquirido, seja ele o mais simples ou o mais complexo.
A página de vendas é uma das modalidades de landing page que, diferente das demais, possui como único foco: converter as pessoas que acessaram a sua página em futuros clientes de seu negócio. Ou seja, o objetivo da página de vendas é fazer com que as pessoas comprem o seu produto ou seu serviço.
Para exemplificar, imagine que você entrou em uma loja física à procura de um celular novo capaz de suprir todas as suas necessidades. Dentro da loja você é atendido por um vendedor que começa a te mostrar todas as características de um celular e como ele pode mudar o seu dia a dia para melhor e acaba te convencendo a efetuar a compra.
Neste exemplo, a página de vendas é o vendedor que te convenceu a comprar o produto após mostrar ao visitante, no caso você, todas as características e qualidades do celular e como ele poderia melhorar as atividades mais simples de sua rotina, agregando ainda mais valor ao produto.
Portanto, a página de vendas tem como objetivo convencer as pessoas que acessarem a página a comprar um determinado produto ou serviço, mostrando as principais características desse produto e como ele pode solucionar uma determinada dor do usuários.
Agora que você já está familiarizado com o conceito de página de vendas, iremos te mostrar quais os benefícios essa ferramenta tem a oferecer ao seu negócio quando aplicada de maneira correta e assertiva.
A principal vantagem da página de vendas é a conversão das pessoas que acessam o seu site em futuros clientes. Como dito no tópico anterior, a página de vendas é responsável em convencer as pessoas a comprar o seu produto, portanto ela está diretamente relacionada com a quantidade de vendas do seu negócio.
Uma ótima página de vendas, bem estruturada e com todos os elementos bem elaborados, consegue por si só aumentar consideravelmente o volume de vendas online de seu negócio, maximizando os lucros e fortalecendo sua marca no mercado.
Além de aumentar a quantidade de clientes, a página de vendas também aumenta a quantidade de acessos em sua loja virtual. Com isso, o tráfego em sua loja aumenta, seu e-commerce fica mais conhecido e as pessoas podem conhecer mais do seu negócio e de todos os produtos vendidos por você, podendo assim acabar comprando algo que elas precisam e não sabiam que seu negócio oferecia tal produto.
Vale ressaltar também que a página de vendas te fornece um portfólio de seus produtos detalhado e rico de informações. Isso é importante para você conseguir acesso fácil e rápido a todos os produtos oferecidos em seu negócio e também ajuda na divulgação dele.
Além disso, também é possível criar páginas de vendas totalmente grátis, sem a necessidade de investir capital e usufruir de todos os benefícios citados acima.
Após conhecer as vantagens da página de vendas para o seu negócio, chegou o momento de aprender quais são os principais elementos que toda página precisa ter para conseguir convencer os usuários a comprar determinado produto.
Para isso, elaboramos uma lista com 5 dicas que consideramos indispensáveis no momento da criação de uma página de vendas e mais 2 dicas extras para se destacar ainda mais de seus concorrentes.
Atente-se bem a essas dicas e dedique tempo e esforço para conseguir utilizá-las da melhor maneira possível. Fazendo isso, suas chances de sucesso com toda certeza serão maximizadas.
Nos acompanhe nessa lista e aprenda o máximo possível sobre os elementos principais de uma página de vendas.
O título de uma página de vendas é considerado por muitos como a parte mais importante e decisiva. Não somente nesse tipo de página, mas assim como em artigos, textos ou notícias, através do título os leitores decidem se irão continuar a ler o resto das informações ou não. Grande parte das pessoas lêem apenas os títulos e ignoram o restante.
Logo, o título é o primeiro elemento que seus leitores terão acesso e ele é o fator decisivo se o resto de seu conteúdo será lido por eles ou não. É a sua primeira arma para conseguir atrair a atenção e instigar a curiosidade deles, fazendo com que se arrependam caso não terminem a leitura.
Portanto, para conseguir prender e cativar seu leitor você deve ser o mais claro e objetivo possível, sem perder tempo com informações desnecessárias. Além disso, ofereça algo capaz de solucionar a dor de seu cliente já no título. Mas é importante que você cumpra com o que o título está dizendo, para não decepcionar seus leitores.
Então, separe um tempo e pense bastante em como elaborar um título interessante, chamativo e que instigue a curiosidade dos leitores. Boa parte do sucesso de sua página de vendas depende desse elemento.
Dedique-se e seus resultados com certeza serão maximizados.
Além de um título capaz de despertar o interesse e chamar a atenção dos leitores, você deve também preparar uma descrição bem detalhada das características principais do seu produto. Essa descrição garante que, ao acessar sua página de vendas, o leitor conheça muito mais sobre o produto ou serviço e desperte o interesse em adquiri-lo.
As informações necessárias nessa descrição variam de produto para produto e de serviço para serviço, mas algumas são comuns a grande maioria. Alguns exemplos para produtos são: marca, modelo, cor, tamanho, tabela de tamanhos com métrica de medidas, material de fabricação, capacidade, entre outras.
Já para serviços, usando de exemplo um curso online, você fornece informações como módulos do curso com uma pequena introdução, carga horária, dados do currículo profissional de quem ministrará o curso, aplicações diretas do conteúdo a ser ministrado no curso, entre outras.
Informações adicionais também agregam valor a sua descrição e a sua página de vendas no geral, como por exemplo um guia rápido ensinando uma maneira diferente e inovadora de usar determinado produto, precauções a serem tomadas em determinadas situações. Enfim, um diferencial para se destacar dos demais é sempre bem vindo.
Portanto, logo após definir um título imponente, pegue o seu produto a ser vendido em sua página de vendas e descreva todos os detalhes considerados importantes por seus clientes. Isso influenciará diretamente na tomada de decisão deles, logo dê o seu melhor nesta etapa.
Após a descrição, na sua página de vendas você também deve informar ao seu leitor quais benefícios os seus produtos oferecem a ele caso escolha realizar a compra. Mostrar essas vantagens em exemplos práticos pode convencer esse leitor a adquirir caso a descrição, mesmo que detalhada, não o convença.
Sentir que estamos comprando algo extremamente útil, capaz de agilizar as tarefas do dia a dia, agregar conhecimento para o futuro, um diferencial para compor o seu currículo ou apenas algo para garantir um momento de diversão e descontração, auxilia muito no processo de compra.
Imagine que você está procurando um curso online para agregar mais conhecimento e ter um diferencial em seu currículo. Você encontra a página de vendas de dois cursos bem semelhantes e precisa decidir entre eles.
O primeiro, possui todos os componentes básicos mas não apresenta vantagens o suficiente. Eles destacaram apenas o diferencial no mercado e em seu currículo. É uma boa vantagem? Sim, inclusive era aquilo que você procura, porém você acha um pouco básico demais para investir seu tempo e dinheiro.
Já na segunda página de vendas, além das mesmas vantagens apresentadas na primeira página, você também encontra estatísticas demonstrando que 70% dos ex-alunos conseguem inserção no mercado em menos de 6 meses e 95% em no máximo 2 anos. Essa vantagem com certeza fará com que você escolha esse curso certo?
Portanto, destaque vantagens e benefícios capazes de convencer o seu leitor a escolher você, seu produto ou seu serviço dentre todos os outros disponíveis no mercado.
É comum encontrar página de vendas nas quais as empresas escolhem não colocar o preço dos produtos, apenas depois do leitor realizar algum tipo de contato. Porém nós acreditamos que exibir o preço já em sua página pode gerar mais resultados positivos.
Isso porque muitas pessoas gostam de ter todas as informações em um só lugar de uma só vez, para facilitar o processo de decisão de compra. E, elaborando uma página de vendas com os elementos citados acima, você já agregou valor ao seu produto ou serviço, logo fica mais fácil precificar e seu cliente entenderá o porquê desse valor.
Além do preço, ofereça também a seus leitores uma boa variedade de forma de pagamentos, como cartões de crédito, débito, boleto bancário ou pix. Quanto mais formas, você consegue atender a uma parcela maior de leitores.
Também é importante oferecer aos leitores em sua página de vendas as formas de envio e os possíveis prazos de entrega caso seu negócio venda produtos. É importante também oferecer várias formas de envio com prazos de entrega e preços diferentes, para que seu cliente escolha um adequado a necessidade dele.
Portanto, ofereça todas as informações necessárias para seu cliente em sua página de vendas. Centralizar todos os detalhes em sua página faz com que os leitores tenham todas as informações necessárias para a tomada de decisão.
Por último, mas tão importante quanto todos os outros elementos citados acima, chegamos ao CTA (“Call to Action”, ou chamada para ação em português). Essa é uma ferramenta bastante utilizada no marketing digital e tem como objetivo principal induzir o leitor a realizar uma determinada ação.
Na página de vendas e em landing pages no geral, o CTA costuma ser encontrado em forma de botão, onde o texto induz o leitor a tomar uma ação. Para exemplificar e ilustrar como seria uma aplicação real no botão de CTA pela Landing Pro.
No exemplo acima é possível perceber que o botão do CTA está com uma cor diferente do restante do texto. Isso deve ser utilizado em sua página de vendas também, pois o CTA deve se destacar em sua página. Dessa maneira você chama a atenção do leitor e aumenta as chances dele executar a ação que você deseja.
Além de chamar atenção, as cores também influenciam diretamente no sentimento das pessoas e no processo de tomada de decisão de compra. O estudo da psicologia das cores possui várias vertentes onde é comprovado a influência direta das cores em nosso cotidiano.
Portanto, elabore um CTA muito convincente e com as cores adequadas. Dessa maneira, você aumenta as chances do leitor executar a ação que você planejou.
Outra estratégia bastante usada na página de vendas para garantir a atenção dos seus leitores é vídeos do seu produto ou do seu serviço. Esse não é um elemento obrigatório em todas as páginas, porém é um diferencial capaz de garantir com que todos tenham acesso às informações do seu produto.
Isso acontece pois, com o aumento da tecnologia e do acesso aos celulares, a atenção humana ficou cada vez mais difícil de se manter focada em uma coisa só por muito tempo. Ou seja, nós seres humanos não conseguimos focar a atenção em um texto por um longo período.
Já nos vídeos, o tempo é um pouco maior, conseguimos nos manter focados através das imagens e das explicações das características do produto por mais tempo. Portanto, tudo o que você puder fazer para chamar a atenção do leitor e o manter dentro de sua página de vendas o maior tempo possível, maiores serão as chances de conversão.
Além disso, como se trata de uma compra online, o seu cliente não entrará em contato com seu produto até o mesmo chegar em sua casa. Por isso, quanto mais informações você passar para ele, mais convencido ele ficará e maiores serão as chances de realizar a venda.
Logo, invista em vídeos capazes de resumir as características principais e as vantagens do seu produto ou serviço, de maneira clara e objetiva, para que todos possam entender e perceber seu produto como um item extremamente necessário.
Um outro elemento também muito importante para compor sua página de vendas são os depoimentos dos seus atuais clientes como um feedback após a compra e uso do seu produto.
Reservar um espaço em sua página para os comentários dos seus clientes pode fazer a diferença na decisão de compra do seu leitor. Isso porque nós tendemos a confiar mais em uma empresa, após saber qual a opinião de quem já realizou algum tipo de negociação com essa determinada empresa.
Um exemplo prático é, você irá decidir se compra um produto em uma empresa que possui um espaço com comentários dos clientes, inclusive você viu o comentário de um conhecido seu, ou se compra em uma na qual você não conhece muito bem e não possui nenhum comentário de clientes.
Com toda certeza você ficará mais tentado a comprar na empresa na qual a página de vendas possui os comentários dos clientes, pois você criou uma confiança na marca ao saber que tudo o que está ali descrito é o que realmente é entregue.
Portanto, valorize a prova social e crie laços de confiança entre você e seus leitores, para que eles se tornem seus futuros clientes.
Depois de aprender um pouco mais sobre os elementos principais de uma página de vendas, você precisa saber como colocar em prática todo esse conhecimento.
Para criar uma página de vendas capaz de converter seus leitores em clientes, você precisa primeiro estudar sobre esse tema e aprender o máximo possível. Isso você já está fazendo ao ler esse artigo e se aprofundar nessa ferramenta de marketing.
O próximo passo é colocar todo esse conhecimento em prática, seguindo todos os passos. Após isso, você está preparado para ter uma página de vendas com alta conversão.
Porém, para colocar essa página online, você precisa ou possuir o conhecimento necessário em programação ou contar com a ajuda de uma plataforma especializada em página de vendas e landing page.
As plataformas estão disponíveis no mercado e em algumas delas é possível fazer uma página de vendas grátis, para que você possa testar os serviços e colher os resultados totalmente de graça.
Portanto, aprimore seus conhecimentos sobre página de vendas e conte com a ajuda de quem entende do assunto para colocar a sua tão sonhada e planejada página online. Dessa maneira você terá resultados surpreendentes.
A página de vendas é uma ferramenta muito importante quando se deseja ingressar no mercado digital. Ela te garante vários benefícios e possui elementos fundamentais capazes de maximizar os resultados quando aplicados de maneira correta.
Portanto, após toda essa leitura e todo esse conhecimento adquirido, está na hora de colocar a teoria em ação.
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