No momento que falamos em mercado digital de alta performance, as landing pages são algumas das melhores maneiras de converter visitantes do seu site ou blog em leads - ou clientes - para o seu funil de vendas.
Incluir landing pages na sua estratégia digital é um elemento importante que pode trazer muitos resultados. Essa ferramenta é utilizada em diversos segmentos de mercado com diferentes objetivos, como capturar, converter ou até mesmo vender.
Uma das vantagens de usá-los é sua acessibilidade. Atualmente, você encontra diversas ferramentas robustas preparadas para atender grandes empresas.
Porém, também existem opções acessíveis e até gratuitas para pequenas empresas e empreendedores independentes desenvolverem suas estratégias na internet, através de um criador de landing page.
Antes de entrarmos em nossa lista e começarmos a ver onde criar sua página de vendas gratuitas usando algumas das melhores ferramentas, necessitamos entender completamente o que são e como elas podem ser utilizadas.
Antes de explicarmos os mecanismos de como criar landing pages gratuitas, você precisa entender o que é uma landing page, no marketing digital.
Ela também é conhecida como página de captura, que é uma página criada com o objetivo de gerar conversão dos usuários para captar os contatos de quem se cadastra através do que foi disponibilizado na página.
O que pode acontecer de diferentes formas dependendo do seu objetivo principal. Sendo seguir uma página, assistir a um vídeo, preencher um formulário e comprar.
Neste caso, você pode criar várias páginas diferentes e independentes do seu site de acordo com seus objetivos e campanhas ativas.
A fim de melhorar os resultados através destes recursos, tente criar uma página neutra, sem distrações e frases de impacto, simples e direta, que se alinhem com os objetivos que você definiu em sua estratégia.
Uma boa opção é oferecer valor para o acesso à sua página de destino é essencial para gerar conversões, caso contrário, você terá visitantes, mas não os converterá em leads, pois não tem nada a oferecer.
Esse “valor” pode assumir a forma de conteúdo com vídeos, PDFs exclusivos, cupons de desconto, entre outras coisas que seu público possa considerar algo importante e que trará uma “pequena” transformação, que o fará buscar por mais.
Se o site da sua empresa provê informações sobre toda a sua marca, com questões institucionais e tudo mais, a landing page é direta e prática.
Sendo assim, ela age comunicando uma promoção ou falando sobre um evento relevante para o seu negócio, a fim de atrair o seu público-alvo.
Esta é uma das principais funções de uma landing page: encontrar novos clientes. Capaz de vender mais e melhor de forma prática.
Quanto mais elaborada a estratégia de mercadologia, maior a chance de atrair novos clientes e aumentar o seu faturamento.
Se você deseja que seus clientes fiquem acima de tudo o que sua marca tem a dizer, utilize sua página de vendas para direcioná-los ao Facebook, Twitter ou qualquer rede social que desejarem.
As redes sociais são muito importantes para quem quer vender produtos e serviços online e, portanto, eles precisam de ferramentas que possam otimizar os resultados, melhorando e expandindo seu alcance.
O cliente verá apenas o que você quer que ele veja, ele poderá comprar o produto ou serviço e então será redirecionado para o site da sua empresa.
As páginas são ideais para quem deseja anunciar de forma eficaz um produto recém-criado ou até mesmo um produto de nicho. Especialmente porque pode ajudar a construir uma marca.
Embora a mídia social crie conexões importantes com os clientes, o e-mail ainda é uma ferramenta muito poderosa.
Receber emails de clientes com uma landing page pode ser uma estratégia interessante para captar os endereços eletrônicos e enviar suas ofertas, promoções e criar lançamentos de produtos.
Landing pages que se destinam a armazenar informações sobre os usuários, a fim de convertê-los em um futuro comprador, são páginas que oferecem algum tipo de material gratuito, como, os e-books, infográficos, vídeos exclusivos, etc.
Uma de suas principais funções, neste quesito, é atrair informações e entregar um valor específico ao cliente, podendo ser um ebook gratuito ou algum outro material, além de obter as informações de contato desse usuário para iniciar um relacionamento com eles.
O tema da página de vendas, vai depender da etapa do funil da empresa. Sendo assim, pode ser que seja uma “isca digital” contida na página, no topo de funil e no fundo de funil já seja especificamente o produto para venda direta ao consumidor.
O conteúdo precisa estar alinhado aos interesses da persona, principalmente em ajudá-la a resolver um problema. É muito provável que você precise repetir esse processo várias vezes antes mesmo de sugerir uma compra.
Ao final, para que a landing page cumpra seu papel, a página deve ter um formato curto que solicita informações básicas do usuário, como nome e e-mail.
Formulários muito longos dão a impressão de um processo burocrático, o que pode dificultar as chances de converter o usuário.
Se você deseja vender produtos na internet, você precisa saber o nível de escolaridade de quem está comprando, além de outros dados. Quando estamos falando de landing page, saiba sempre que menos é mais!
Aqui, iremos dar algumas opções para que você saiba um pouco sobre os seis melhores criadores de landing page do Brasil. Vamos lá?
O serviço da Wix é uma boa escolha para empreendedores que desejam um alto nível de privacidade para suas landing pages e, claro, permite que você crie landing pages gratuitamente.
O construtor de sites é considerado intuitivo pelos usuários, a ferramenta oferece uma pequena coleção de páginas de captura prontas para uso que podem ser modificadas e ajustadas para atender às necessidades de sua estratégia.
Empreendedores e profissionais com profundo conhecimento de marketing digital podem aproveitar ao máximo a ampla gama de recursos que as landing pages oferecem.
Um dos recursos, você pode criar landing pages exclusivas e eficazes, além de obter insights essenciais sobre seu público por meio de relatórios e testes A/B, diretamente no servidor.
Um dos elementos que mais atrai o público do Leadpages é a quantidade de templates disponíveis para criação de suas landing pages, que são direcionados, com base na taxa de conversão uma a uma.
O criador de landing page, mostra a possível taxa de conversão, que é o número de visitantes que concluíram as ações recomendadas na página.
Conhecer as taxas de conversão de um modelo pode ajudar os novos usuários a criar uma página, mas você não deve basear sua decisão apenas nesses dados.
Afinal, as taxas de conversão foram aprendidas com experiências anteriores, com usuários que podem ser bem diferentes do público que você deseja alcançar.
Um dos benefícios do Leadpages é que ele permite que você crie formulários de inscrição.
Existem também formulários de registro, chamados de leadboxes, que aparecem toda vez que um visitante visita seu site. Esse recurso funciona como um pop-up e pode ajudá-lo a expandir sua base de e-mail.
Os templates da Klickpages são bem conhecidos por infoprodutores. É uma plataforma intuitiva e de fácil manuseio.
Por mais que seja necessário ter planejamento e experiência para criar esses tipos de páginas, existem ferramentas dentro da plataforma que ajudam a criá-las de forma mais fácil e sem precisar entender de programação. Neste quesito, a Klickpages é uma das melhores.
O Unbounce oferece ampla variedade de modelos, bem como muitas opções para personalizá-los.
Assim como nas ferramentas que mencionamos anteriormente, você pode usar arrastar e soltar para mover imagens, caixas de texto e formulários, dentro ou fora da página de destino, personalizando a página de acordo com seus objetivos.
Aqueles que escolhem o Unbounce também podem fazer testes A/B para ver quais páginas estão com uma maior taxa de conversão.
O teste A/B é o seguinte: você "duplica" sua landing page e altera alguns elementos e detalhes da nova página, como texto, imagens, subtítulos ou call to action. Parte do tráfego é direcionado para a primeira versão da página e a outra metade para a segunda versão.
Após um período de tempo, analisa-se o desempenho de ambas as páginas para ver qual produz os melhores resultados.
O Instapage é um dos melhores programas para criar e otimizar páginas, por ser um editor simples. Ele é bem intuitivo e inclui um recurso de "arrastar e soltar", muito útil para pessoas sem aptidões de design.
Para criar sua página, você só precisa ter uma conta de e-mail ativa. Essa ferramenta oferece a opção de fazer login com sua conta do Google, o que simplifica bastante o processo de registro.
Na plataforma, você encontra mais de 100 templates de design disponíveis, totalmente personalizáveis e otimizados para conversão, para os mais diferentes propósitos.
Seja uma página de agradecimento, download de ebook, promover um webinar, entre outras etapas da estratégia. O usuário do serviço também tem acesso a uma biblioteca de imagens com fotos e vetores para ilustrar sua página e torná-la mais atrativa aos visitantes.
A Landing PRO é considerada uma das melhores plataformas para se criar uma landing page profissional, do zero e com facilidade. Na realidade, em minutos, é possível criar uma landing page, sendo considerado um tempo recorde.
Podemos classificar este criador de landing page como um dos líderes no mercado, não só por sua vasta funcionalidade, mas também pode ser preço, que é super acessível.
Além de ter os mecanismos de arrastar e soltar para aqueles que não dominam programação e design, você tem um formulário de conversão para facilitar o aumento de vendas e captação de leads.
Fora que as integrações com ferramentas famosas, como RD Station, LeadLovers, ActiveCampaign e e-Goi estão a um clique de você!
Diferente da maioria das plataformas, sabe qual é a quantidade de leads permitida pela Landing PRO? ILIMITADO!
Além do mais, traz segurança para os usuários e para você. A Landing PRO proporciona a criptografia SSL, suporte via chat, além de outros recursos!
Landing page responsiva? A Landing PRO também proporciona isso. Com a grande revolução dos smartphones, a navegação desktop não é a mais utilizada, muita gente usa o celular para navegar online. Nossas landing pages são otimizadas também para usuários mobile.
Parece bom demais para ser verdade, tantos recursos por um valor super baixo. Mas preciso te dizer que você poderá, em poucos cliques, ter na mão, uma verdadeira máquina de captação de clientes e de vendas.
Mas calma, a gente quer que você teste primeiro a página para você se habituar. Nosso maior interesse é no usuário e no seu sucesso!
Por isso, você pode realizar os testes que quiser, com o teste grátis e se gostar da ferramenta fazer um dos planos que possuem um alto custo benefício!
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