Criar uma página de vendas exige saber exatamente onde se quer chegar. Mais do que conhecer bem o potencial do produto oferecido, é preciso criar empatia com o consumidor.
A ideia de que apenas estratégias de marketing automatizado, como botões de CTA, páginas cheias de pop-ups e colheita de dados são capazes de fidelizar e fechar negócios nem sempre é verdadeira.
Na verdade, certas estratégias de marketing aplicadas na tentativa de converter visitantes, leads e clientes podem parecer chatas, invasivas e fazer o efeito contrário.
É preciso estar muito atento a fim de conhecer e dominar as novas estratégias de conversão que realmente atraem e criam identificação com o desejo dos visitantes e não afastem oportunidades de vendas e até mesmo causem desistência bem na hora de fechar o negócio.
Criar uma página de vendas de alta conversão implica conhecer estratégias de convencimento pautadas em estudos sobre psicologia e comportamento humano.
É através desses conhecimentos que se pode elaborar estratégias visuais e discursivas que, aliadas às necessidades do usuário ou visitante, estabeleçam uma conversão empática e não forçada.
As páginas de conversão têm o objetivo de fazer com que os visitantes e usuários avancem ao longo do funil de vendas, ou seja, elas têm objetivo final de vender um produto ou serviço.
Entretanto, para falar das melhores estratégias para conseguir gerar mais conversões em sua página de vendas é preciso entender um pouco mais sobre o mercado de vendas na internet e seu grande potencial de gerar negócios lucrativos em todas as áreas.
Ao longo dos últimos anos,o mercado de vendas de produtos e serviços pela internet obteve uma expansão astronômica.
Muitos fatores contribuem para que essa expansão se estabeleça, desde a praticidade de não ter de se deslocar para buscar produtos e serviços, até a possibilidades de menores preços e maior variedade.
Vendas de produtos e oferecimento de serviços pela internet representam uma grande revolução mercadológica. As últimas décadas foram o cenário de toda essa evolução graças ao avanço da tecnologia digital e da comunicação global.
Antes reservado a poucos privilegiados, os negócios pela internet passaram por um processo de democratização e hoje fazem parte da vida de pessoas de todas as classes sociais.
A abertura do mercado de vendas pela internet tornou possível que qualquer um possa vender praticamente qualquer coisa.
Esse mercado movimenta milhões diariamente e possibilita interações comerciais partindo de todos os tipos de lugares. Produtos circulam desde pequenos municípios para grandes metrópoles ao redor de todo o mundo e vice-versa.
Além de significar uma mudança de paradigma no mercado, as vendas de produtos e serviços pela internet trazem consigo desafios : É preciso estar preparado para competir com empresas de todo o mundo.
De acordo com levantamento feito por empresas da área, o Brasil está em 1º lugar no ranking de países com maior crescimento em compras pela internet, alcançando um percentual de 22,5% no ano de 2021.
Sabendo de todo esse imenso potencial apresentado pelo mercado de negócios, produtos e serviços pela internet, é importante estar informado sobre como todo esse universo funciona e poder contar com uma boa assessoria de criação de página de vendas.
Muitas empresas mergulharam fundo na adequação de suas atuações no mercado digital e tornaram-se campeãs de vendas, gerando lucros e patrimônio acima do esperado.
Você compreende tudo isso. Está começando a desbravar esse mercado e quer transformar o seu negócio em uma empresa campeã.
Você sabe a importância de criar espaços de venda e serviços no e-commerce, de colocar sua empresa nas plataformas mais populares e de utilizar tecnologia informatizada para manter e captar leads e oportunidades.
Porém, quando chega a etapa de fechar a venda, parece que tudo emperra. As conversões não acontecem à altura do esperado.
Talvez você precise dar um passo além e começar a investir em uma página de vendas.
A Página de Vendas é um tipo de landing page. Enquanto a landing page tradicional tem o objetivo de converter o visitante em lead, ou seja, fazer com que o mero visitante se torne um contato e potencial cliente, captando dados e perfis para estar conectado com ele, oferecendo produtos e serviços, a página de vendas, por sua vez, tem o objetivo de fechar uma venda, de converter o visitante em um cliente no sentido real da palavra, fechando negócio.
A estrutura de uma página de vendas é muito parecida com a estrutura de uma landing page para a conversão de leads, o que muda é que ela está no último estágio do funil de vendas: ela existe simplesmente para que o lead finalize a compra.
Uma vez que nem todo lead é um cliente, mas todo cliente é um lead, a página de vendas não deixa de ser uma landing page, mas seu objetivo específico é vender o produto ou serviço e por isso precisa ser estruturada de maneira específica e objetiva.
A página de vendas viabiliza a compra de uma forma simples e rápida.
Em primeiro lugar, é importante frisar que a página de vendas é essencial no negócio virtual já que sem ela, fechar uma venda pode se tornar mais difícil.
Mas além de somente viabilizar a compra, existem outros benefícios que criar uma página de vendas vai proporcionar ao seu negócio virtual:
Na hora de escolher a melhor estratégia para vender seu produto ou serviço, muitas dúvidas surgirão. Isso é normal principalmente quando se está iniciando uma nova estratégia de vendas.
As páginas de vendas são usadas ao final do processo de vendas. Elas normalmente oferecem um único produto ou serviço e aparecem depois que o usuário já tomou a decisão de compra.
São simples no sentido de trazer poucas informações, já que o usuário já passou por outras páginas em que viu, conheceu e se convenceu de comprar.
O usuário já obteve as informações necessárias e agora vai fechar a compra, então a dinâmica da página de vendas consiste em permitir que ele digite os dados pessoais e de pagamento clicando em um único botão de oferta.
Portanto, a página de vendas deve ser de fácil leitura, fácil preenchimento e solicitar os dados necessários para que o usuário finalize o negócio.
Como já falado anteriormente,existem várias técnicas para elaborar páginas de vendas. Essas técnicas levam em consideração o conforto do usuário na hora de ler e preencher, a objetividade das informações e a rapidez .
A Landing Pro é uma empresa especializada em criar páginas de vendas e landing pages de todos os tipos. Seus profissionais dominam todas as técnicas de marketing digital avançado necessárias para facilitar o processo de compra para seu usuário.
Nesse sentido, você não vai precisar se preocupar com o processo de criação da página de vendas de seu produto, já que poderá contar com um time de especialistas no assunto.
Páginas de vendas e landing pages em geral são a cereja do bolo quando se fala em comércio virtual e você pode escolher qual a melhor estratégia para seu produto e serviço contando com o suporte da Landing Pro.
No site da Landing Pro você encontra todas as orientações e as melhores dicas para incrementar seu negócio na internet, seja ele uma loja virtual, uma plataforma de serviços ou um blog.
Não importa a natureza do seu negócio na internet, o que importa é poder contar com profissionais qualificados, preço justo e toda a assessoria necessária na utilização das melhores tecnologias de marketing digital.
Existe uma grande diferença entre página de vendas e loja virtual. Na verdade, esses dois elementos se complementam. Uma boa loja virtual precisa ter uma página de vendas estratégica para cada produto ou serviço oferecido. Mas as páginas de vendas não precisam estar necessariamente em uma loja virtual.
Sua característica independente permite que elas cheguem ao usuário através de páginas blogs, redes sociais e disparos de email e whatsapp, por exemplo.
A página de vendas é uma página única, relativa a um único produto ou serviço que já foi conhecido e escolhido pelo usuário.
A loja virtual por sua vez apresenta vários produtos, descrições dos mesmos, preço, seções diferentes para serviços e produtos diferentes. Ela expõe o que se deseja comercializar, e claro, também deve contar com técnicas e estratégias específicas para atrair o consumidor.
De forma geral , uma boa estratégia de marketing deve contar com os dois elementos, tanto a loja virtual quanto a página de vendas. Dependendo do seu produto,esses dois elementos serão complementares na obtenção de mais conversões.
Por outro lado, existem campanhas de produtos que utilizam apenas a página de vendas.Mesmo que você não tenha uma loja virtual ou uma plataforma ecommerce é possível fazer o disparo de páginas de vendas aos seus leads e conseguir muitas conversões, desde que as estratégias corretas sejam aplicadas.
Para criar uma página de vendas com alta conversão e atingir suas metas é preciso dominar ferramentas tecnológicas e estratégias de marketing digital avançado.
E com tantas responsabilidades e atividades que uma empresa demanda é muito importante contar com uma parceria que viabilize essa tecnologia para você.
Pensando no valor do seu patrimônio, no investimento de tempo e trabalho que você dedica ao seu empreendimento, esteja atento ao escolher o melhor suporte de marketing digital. Antes de fazer sua escolha, conheça a Landing Pro e descubra que poder contar com uma empresa de confiança faz toda a diferença.
Com as técnicas certas, é possível gerar alta conversão em sua campanha. Além disso, você agrega valor ao seu negócio ao divulgar sua marca.
Você precisa dar o primeiro passo é a falta de capital para investir não pode ser mais uma desculpa para não criar uma página de vendas para sua campanha agora mesmo.
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