Quando se trata de mercado e da expansão comercial nos canais digitais, a exemplo dos sites, blogs e redes sociais, conseguir criar um feeling que consegue conectar o público desde o primeiro contato até a fidelização no seu serviço é o principal foco dessa ligação.

Isso porque gerar a necessidade de que seu cliente consuma cada vez mais os seus produtos, conteúdos e recorra a prestação dos seus serviços, tendo como referência a sua marca e confiança no seu trabalho é o que permite com que esse se fixe no mercado atual.

Mais do que uma necessidade, mas encaminhar o seu público para que o visitante se torne um lead e para que através de uma oportunidade se encaixe no funil e se torne um cliente, é fator primordial na construção da trajetória nos meios digitais para conversão e venda.

Para que esse passo a passo seja estabelecido e seja criado esse roteiro e efetivação dos serviços, é preciso investir na estratégia landing page, a única capaz de evidenciar oportunidades não apenas para o público alvo, mas para o seu crescimento de mercado.

Por isso, vamos te contar tudo sobre essa estratégia landing page e como a sua estruturação, definição de funil e aplicação prática nos canais digitais vão permitir um desenvolvimento muito mais equipado e efetivo na prestação de serviços para sua persona.

O que são landing pages?

Para entender a estratégia landing page e como permite criar oportunidade de crescimento no seu negócio a partir do investimento na conversão do seu público alvo, é importante ter definido os seus principais conceitos, visto que já explicam muito bem o caminho a seguir.

Com uma tradução do inglês para “página de aterrissagem” e popularmente conhecida como página de captura, as landing pages são páginas digitais que possuem como foco em destaque a conversão dos visitantes para que aos poucos se torne um cliente.

Atuando desde o primeiro local de aterrissagem do visitante ao entrar no site, até as suas próximas experiências, as landing pages trabalham através de CTA que permitem o direcionamento da atenção, afastando dispersões que podem atrapalhar a conversão esperada.

Assim, começa a ser criado um passo a passo, que é o foco da estratégia landing page, que a partir desse primeiro espaço em que se inicia a conversão, vai desenvolvendo novas etapas que vão aperfeiçoando o funil e assim, conquistando a conversão para cliente.

Outro ponto é que por meio da estratégia landing page, novos lançamentos de produtos do seu negócio podem ganhar a sua devida página e incentivo de venda, ao apresentar de forma sutil e direta o novo produto trabalhado, de modo a alcançar novos públicos alvos.

Dessa forma, por meio de insights visuais e diretos com a necessidade do público, investir na estratégia landing page permitirá tanto a conversão de um visitante, como possibilitar com que seus novos lançamentos de mercado gerem oportunidade de crescimento a você.

Por que a estratégia landing page é importante no lançamento de produtos?

Como o ponto chave desse conteúdo é mostrar a estratégia landing page voltada ao lançamento de produtos do seu negócio, é importante partir da premissa de que uma simples página elaborada e com objetivo certo é capaz de gerar grande volume de vendas.

Isso porque quando uma empresa ou negócio digital quer lançar um novo produto no mercado, a principal via de acesso para conectar essa novidade ao seu público e ainda atrair novos, é por meio de uma estratégia landing page específica para esse cenário.

Com o direcionamento da atenção por meio de um investimento visual em que o visitante consiga associar com o perfil da empresa e possa identificar os principais pontos sem enrolação e verificando a necessidade de obtenção, a estratégia atinge o seu objetivo.

Além de criar essa relação de visibilidade e necessidade por meio da atração direta que o lançamento do novo produto despertou naquele público, usar estratégia landing page nesse momento aumenta o tráfego virtual, em que você pode explorar com mais direcionamentos.

Devido a esse aumento no tráfego, não será apenas aquela estratégia landing page criada a ganhar notoriedade, mas toda a sua loja virtual, visto que será possível alavancar a conversão de muitas outras maneiras e assim, aumentar a oportunidade de crescimento.

Qual o caminho para a criação de uma estratégia landing page efetiva para todos os públicos?

Agora é preciso saber de forma geral como funciona essa estratégia landing page, de modo que seja possível identificar através da estrutura necessária para todas as etapas, as que mais se identificam e se personalizam com aquela destinada ao lançamento de produtos.

Como primeiro ponto é importante definir objetividade como o norte de uma estratégia landing page. Para que haja esse feeling que irá criar interesse no visitante e levá-lo a novas ações e ao que aquela página pretende, é importante ser claro e objetivo.

Ficar enrolando para falar sobre aquele assunto, com muito texto e pouca qualidade visual, fará com que aquele visitante desista e procure um concorrente que ofereça melhor experiência. Por isso, é importante criar uma navegação rápida, essencial e específica.

Lembre-se de que o foco será sempre a apresentação, para que desperte o interesse daquele visitante continuar a navegação se direcionando para as páginas posteriores e assim, conhecendo aos poucos o objetivo da sua estratégia landing page.

Outro ponto é que independente do tipo de estratégia landing page utilizada, é importante investir em títulos, palavras chaves e técnicas de SEO voltadas à conversão rápida e ao despertar do interesse do visitante em segundos, criando essa prévia necessidade.

Com o devido jogo de palavras e buscando sempre a apresentação de gatilhos que despertem uma ligação e uma necessidade de consumo, aquele visitante rapidamente irá dar prosseguimento e verificar no seu serviço a solução para o que tanto busca e precisa.

Ainda, se dedicar ao alinhamento das cores utilizadas, de forma que se relaciona com as cores padrões de sua loja virtual e ainda facilita captar o interesse do produto é uma estratégia landing page que mais atua no auxílio da conversão pela responsividade gerada.

Ao entender o significado das cores, a sua psicologia e o que ela representa em cada cultura, país e povo, é o que permitirá aplicar a estratégia landing page necessária para corresponder ao que aquele público espera e se identifica naquela jogada de cores.

Além disso é muito importante que em toda estratégia landing page seja incentivado o preenchimento de formulário para que seja captado dados interessantes e de captura dos clientes, além de utilizar CTAs que sejam atrativos e movam alguns cliques do seu visitante.

Isso porque através do fornecimento de dados que tenham ligação com aquela estratégia landing page e conseguindo o clique na estratégia de CTA criada, será dado em suas mãos informações essenciais do visitante e permitindo assim, definir o funil e o novo passo.

Por fim, sendo condizente com aquela estratégia landing page, adicionar vídeos e animações gráficas desperta uma conexão muito maior com o visitante, e ainda, ao associar com os mais diversos gatilhos mentais, possibilitará a sua permanência e conversão.

As principais estratégias landing page para lançamento de produtos

Finalmente, a partir das definições gerais da estratégia landing page que se aplicam para todos os tipos, em todas as telas de conversão criadas para os visitantes, leads até a chegada dos clientes, é possível definir as que mais se aplicam ao lançamento de produtos.

Em geral, é importante definir primeiramente que o lançamento de um produto é a porta de entrada para que seja expandido o seu negócio para novos públicos, a possibilidade de estabelecer novas tratativas e novas táticas para que aumente a oportunidade de crescimento.

A partir de toda uma criação promissora, preparação adequada e investimento em marketing e em técnicas que visem o aproveitamento das oportunidades de um novo lançamento, ter mais uma via de acesso ao cliente e alcançar conversão é certeiro.

Tudo isso porque a preparação métrica e a dedicação em estratégias landing page que se preocupam com a otimização das funções investidas através de um conjunto de táticas é o ideal para que haja essa conexão entre o lançamento do produto e o crescimento negocial.

Credibilidade

Para iniciar, não há melhor forma do que mostrar a importância da credibilidade do lançamento de um produto na estratégia landing page, afinal é preciso mostrar confiança e garantir a segurança daquela novidade.

Assim, através dos recursos anteriormente criados, é possível criar uma relação mais próxima com o público alvo de forma que não apenas aquele já existente seja alcançado, mas haja uma expansão para atrair novos rostos e perfis para sua marca e o seu negócio.

Com destaques de como aquele produto é bem recebido e conseguindo despertar uma relação causa e efeito no seu visitante, com certeza aumentará as chances de interesse e ainda as possibilidades de crescimento em todas as esferas de alcance daquele serviço.

Público alvo

Ainda citando o público alvo, é muito importante que tanto em uma estratégia landing page já utilizada como uma nova utilizada no lançamento de produtos, sejam definidos quais os públicos alvo que aquele produto conseguirá atingir e para quem ele se destina.

Isso porque, ainda que sofra alterações após o lançamento e ao longo das vendas, conhecer a sua persona permitirá construir uma estratégia landing page especializada e com mais chances de captação, venda e crescimento do alcance do produto e do seu negócio.

Apresentação do produto

Outro ponto é que por mais que o lançamento de um produto seja novidade no seu negócio, a estratégia landing page aqui deverá considerar que a popularidade de um produto ou as suas próprias definições não garantem que esses serão realmente um sucesso de vendas.

Assim, não se deve confiar apenas na garantia do conhecimento daquele produto como garantia de venda, mas construir uma narrativa que seja atraente e busque criar um novo olhar sobre o produto, de forma que não seja negligenciada a apresentação e conversão.

Utilize CTA condizente

Além dos pontos acima, não se pode deixar de lado ou negligenciar a utilização de CTA que esteja conexo e deixe transparecer a ideia daquele produto, de forma a promover para a conclusão do pensamento daquele público em fechar com a compra daquele produto.

A palavra final tem muito peso nessa conversão e focar na estratégia landing page que irá fechar o funil com chave de ouro é o que irá garantir a mais alta possibilidade de criar um relacionamento do visitante com aquele produto e o interesse em permanecer fidelizado.

Crie a sua estratégia landing page agora mesmo e lance o seu novo produto!

Agora que você já conhece os principais pontos que envolvem a estratégia landing page e como funciona a construção das etapas para que haja excelência no lançamento de produtos e na oportunidade de crescimento do seu negócio, é preciso colocar em prática!

Afinal, seu negócio não irá sair do lugar se você tiver apenas o conhecimento de como alcançar o sucesso profissional mas não efetivar as medidas práticas para alcançar este cenário. Por isso, a oportunidade chega para você agarrar agora mesmo.

Invista na sua estratégia landing page através do TESTE GRÁTIS para criar landing page e ter a experiência rápida, efetiva e direta de como essa tática modifica a apresentação de seu negócio e como permitirá muito mais conversão, vendas e crescimento exponencial.

Ficou curioso? Então não perca tempo e faça logo o teste que vai mudar de uma vez por todas todo o seu rumo profissional.

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