Ao longo da história humana, sempre buscamos maneiras de registrar nossas vidas e nosso dia a dia. Até mesmo na pré-história nossos antepassados encontraram uma maneira, através da pintura rupestre, de retratar suas vidas e deixar seu legado para o mundo.

Desde então, progredimos e evoluímos, aprimorando a maneira que fazemos isso. Em 1888 foi gravado o filme mais antigo do mundo. Nos anos 50, aprimoramos novamente essa tecnologia e conseguimos colocá-la nas televisões e realizar transmissões simultâneas para várias pessoas ao mesmo tempo.

Hoje em dia, podemos gravar um vídeo a qualquer momento. Basta pegar nosso celular e começar a gravar. Vídeos diários, coreografias, receitas culinárias, piadas, aulas e mensagens religiosas são alguns dos vários exemplos de vídeos que circulam a todo momento ao nosso redor a um clique de distância.

Mas você sabia que os vídeos podem ser usados como ferramenta para melhorar os resultados de sua empresa ou negócio? Sabia que, ao usar landing page com vídeos, a quantidade de novos leads em potencial pode aumentar consideravelmente?

Caso ainda não saiba dessa informação, calma que ao longo desse artigo te mostraremos como usar landing page com vídeos, suas vantagens e, no final, te daremos dicas de como criar landing page que realmente converte. Nos acompanhe nessa leitura, certamente você não se arrependerá!

O que é landing page?

Antes de te explicar como usar landing page com vídeos e os benefícios que essa junção tem a oferecer ao seu negócio, primeiro vamos definir qual o significado do termo landing page. Se traduzirmos literalmente as palavras que compõem o termo, teremos como resultado “página de aterrissagem”, “página de pouso” ou “página de captura”.

Mas o que isso significa? As landing pages são nada mais do que páginas criadas com apenas um objetivo: converter os usuários que acessam essa página em leads em potencial (futuros clientes). Elas são simples, objetivas e diretas, com poucos elementos e uma mensagem certeira que te incentiva a tomar uma decisão.

Como possuem um único objetivo, geralmente nas landing pages as empresas costumam oferecer algo para os novos visitantes de sua página, em troca de dados pessoais, como e-books, descontos, teste grátis e conteúdo exclusivo. Dessa maneira, você passa a conhecer mais quem são seus usuários e possui mais informação para torná-lo um cliente futuramente.

Ainda está com dificuldade de entender o que é landing page? Pois então, imagine que você deseja assinar o Disney+, serviço de streams de filmes da Disney. Você pesquisa no Google e clica no primeiro link que aparece na busca e a seguinte página aparece na sua tela.

Essa página é a landing page deles, onde o principal objetivo é te conduzir a assinar o serviço deles, escolhendo um plano que mais se adequa a você. Repare que ele é bem simples, com pouca informação e com um único objetivo.

Portanto, as landing pages são páginas destinadas a converter usuários em leads, possuem um único objetivo que deve ser o mais claro possível, são simples e com poucos elementos gráficos e podem ampliar significativamente os lucros de seu negócio.

Por que usar landing page com vídeos?

Uma vez que você já aprendeu o significado do termo, chegou a hora de explicar porque usar landing page com vídeos.

Com o aumento da tecnologia e com a facilidade de acesso a informações que temos hoje em dia, chamar a atenção das pessoas tornou-se algo complicado. Estudos realizados pela Statistic Brain apontam que o tempo de atenção do ser humano tem diminuído cada vez mais. Atualmente o tempo médio é de apenas 8 segundos! O tempo que você tem para passar sua mensagem é bem curto.

Por isso, o marketing tem que se reinventar e renovar suas estratégias para conseguir atrair a atenção do público. Uma das estratégias que surgiu para tentar cativar novos usuários foi a landing page. Ela apresenta resultados sólidos e se mostrou bastante consistente na conversão de novos leads.

Entretanto, não basta apenas fazer e usar landing page e esperar que os resultados apareçam. Ela é uma ferramenta muito potente e importante, mas demanda muita estratégia e aplicação de técnicas para conseguir converter seu usuário, como por exemplo vídeos em sua landing page.

Os mesmos estudos que determinaram o tempo médio da atenção humana também mostraram que, quando o assunto é vídeo, as pessoas assistem em média 2 minutos e 42 segundos. Com isso, você consegue mais tempo para passar sua mensagem para o novo usuário, aumentando ainda mais a probabilidade de convertê-lo em um lead.

Portanto, ao escolher usar landing page com vídeos, você consegue a atenção de seus usuários por mais tempo do que com uma landing page sem vídeo e isso possibilita que a quantidade de usuários convertidos em leads aumente consideravelmente.

Vantagens de usar landing page com vídeos

Só com o tópico anterior você já deve estar bem convencido que usar landing page com vídeos é uma ótima estratégia para seu negócio, certo? Mas caso você ainda tenha dúvidas se realmente vale a pena investir tempo na junção dessas duas ferramentas, explicaremos as principais vantagens delas para seu negócio.

A principal vantagem, como dito anteriormente, é a atração da atenção dos novos usuários, mantendo eles em sua página e sendo capaz de transmitir sua mensagem por mais tempo que usar landing page sem nenhum vídeo. Manter seu cliente em sua página pelo maior tempo possível deve ser sua maior preocupação hoje em dia.

Outra vantagem diretamente ligada com a anterior é o aumento da conversão. Ao manter os visitantes por mais tempo em sua landing page, as chances de converter ele em um lead são consideravelmente ampliadas. Isso acontece porque a maioria dos usuários que assistem a um vídeo ficam mais inclinados a realizar a compra de um produto ou serviço.

Além disso, usar landing page com vídeo ajuda no entendimento da mensagem que você pretende passar para os visitantes. É muito mais simples e fácil ver um vídeo do que ler sobre algum tipo de conteúdo, basta simplesmente apertar o play e começar a assistir. Já, de acordo com o ditado popular, uma imagem vale mais que mil palavras, imagine o quão poderoso pode ser um vídeo.

A chance de aumentar o número de compartilhamentos também é uma das vantagens de usar landing page com vídeo. As pessoas tendem a compartilhar vídeos bons, vídeos que possuem alguma oportunidade ou informação boa e relevante para elas. Afinal, quem não gosta de compartilhar as boas novas com as pessoas importantes para nós?Exemplo real de um serviço de streaming, sobre como usar landing page.

Portanto, ao usar landing page com vídeos você garante várias vantagens para seu negócio, convertendo uma quantidade maior de leads e possivelmente melhorando os resultados nas vendas de seus produtos ou serviços.

Como fazer um vídeo para sua landing page?

Depois de saber das vantagens de usar landing page com vídeos, chegou a hora de aprender como fazer os vídeos para colocar em sua página.

Neste tópico, apresentamos 2 dicas que irão te auxiliar bastante na hora de criar seus vídeos e aumentarão as chances de sucesso ao usar landing page com vídeos.

Dica 1 - Seja objetivo e foque na conversão

A primeira dica que preparamos para você está diretamente relacionada com o objetivo de usar landing page: conversão. Como já mencionamos anteriormente, está cada vez mais difícil manter as pessoas nas páginas, portanto você não pode desperdiçar tempo nenhum.

Antes de começar a criar um vídeo, planeje muito bem a mensagem que você quer passar e qual objetivo você deseja alcançar. Feito isso, elabore um roteiro dinâmico, que prenda a atenção do seu usuário, com a quantidade certa de elementos visuais e transmita sua mensagem da forma mais fácil possível de entendimento, para que não haja dúvidas.

Outro detalhe importante na hora do planejamento do vídeo, é o tempo de duração dele. Não existe uma regra definitiva estipulando o tempo exato que seu texto deve ter. Porém, recomendamos fazer vídeos entre 1 e 2 minutos, tempo o suficiente para passar a informação que você deseja sem que o usuário perca o interesse e feche o vídeo.

Tome o tempo que precisar para realizar essas etapas, não há necessidade de se apressar demais e diminuir a qualidade do vídeo. Após isso, você já estará pronto para gravar, editar e usar landing page com vídeos, além de usufruir de todas as vantagens que a união dessas ferramentas tem a oferecer.

Dica 2 - Teste seus vídeos

Após elaborar seus vídeos e começar a usar landing page com eles, realize testes para saber como está o desempenho e a aceitação dos usuários. Recomendamos que faça mais de um tipo de vídeo para a mesma landing page e veja qual deles sua persona (representação do seu cliente ideal) gostou mais e qual deles teve maior resultado.

Com os testes, você adquire informações importantes que irão te guiar nos próximos vídeos, como por exemplo, qual o melhor tempo de duração dos vídeos. Caso sua persona preferir vídeos de 1 minuto, os próximos vídeos que você fará, devem ser de 1 minuto.

Portanto, realize testes periodicamente e conheça cada vez mais sua persona. Combinando essas duas dicas, certamente os resultados de usar landing page com vídeo irão te surpreender.

Como criar landing page que converte?

Agora que você já sabe como usar landing page com vídeos, você precisa saber como criar uma landing page que converte.

De maneira sucinta, você precisará de um planejamento no qual você definirá o perfil do seu cliente ideal, qual objetivo você deseja alcançar ao usar landing page e o que você vai oferecer de valor para sua persona.

Após essa etapa, elabore um título bem chamativo, que convide o usuário a entrar na sua página e também um botão CTA (call to action, ou chamada para ação) instigante e irresistível, deixando a persona sem opção, a não ser clicar e seguir o caminho que você planejou para ela.

Além disso, prepare provas sociais de que seu produto ou serviço são de qualidade. Mostre para sua persona depoimentos de outros clientes ou seus seguidores nas redes sociais. Estabeleça uma relação de confiança com ela.

Logo, busque sempre realizar um planejamento bem detalhado e com riqueza de informações e, com essas dicas, você certamente será capaz de criar e usar landing page com alto índice de conversão.

Descubra os elementos de sucesso de landing page!

Usar landing page com vídeos traz inúmeros benefícios para o seu negócio e pode ser a guinada financeira que você precisava, além de contribuir com seu legado, deixando seu nome marcado na história.

Porém, você sabe quais são os 10 elementos de sucesso de uma landing page? Não? Preparamos um artigo extraordinário onde explicamos todos esses elementos para você de forma detalhada e fácil de entender.

Portanto, não perca tempo e aprenda tudo sobre os elementos de sucesso de uma landing page e comece a aplicá-los hoje em suas páginas.

Aprimore seus conhecimentos e maximize seus resultados. Seu negócio merece o melhor de você!

Compartilhe

Este artigo foi útil?
Sim
não

Nós usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa  Política de Privacidade