Quando se trata de e-commerce, mercado online e negócios que utilizam como fonte de atuação, tratamento e relação, a internet, não podemos negar o fator chave que permite com que todas essas questões ganhem vida e se tornem realidade: O Marketing Digital.

A partir do oferecimento de recursos que auxiliam empresas de pequeno, médio e grande porte a alcançarem estabilidade e manterem uma relação ativa com seu público alvo, o Marketing Digital trabalha com uma série de ferramentas, dentre elas, a landing page.

A criação de landing page se tornou uma excelente ferramenta para que haja o aumento da conversão buscada pelas empresas, em que visitantes e leads, se tornem clientes fixos. Todavia, o que não falta são tipos de landing page, sendo preciso saber como utilizá-los.

Por isso, hoje estamos aqui com o compromisso de te apresentar qual o impacto da criação de landing page nas vendas, não apenas na finalização em si, mas em todo processo logístico e financeiro da empresa, de modo que aprenda a valorizar e aplicar efetivamente.

Afinal, o que é landing page?

Para saber qual o impacto da criação de landing page nas vendas e em todo o cenário logístico, econômico e de desenvolvimento de uma empresa, é muito importante saber de forma clara e objetiva o que é a landing page.

A landing page é uma página otimizada e completa que visa a conversão, através da possibilidade de gerar leads e fechar vendas. Devido a popularização do Marketing Digital, a criação de landing page se tornou essencial para a sustentação de uma empresa.

Assim, quando você entra em um site e se depara com um anúncio, banners, CTAs e outras chamadas ativas, e, ao clicar, você é redirecionado para uma página que não possui saída por links internos ou externos, você está em algum tipo de landing page criada.

Ainda, quando a página de destino não tem o objetivo da venda em si, ela terá outros conteúdos como assinatura de newsletters, indicação de material para ser acessado (e-book, catálogos…), preenchimento de formulário, realização de contato, entre outros.

Tudo isso faz parte da criação de landing page, que ainda que não tenha a conversão de forma explícita, trabalha com pontos que permitem conhecer melhor o visitante, obter seus dados e assim, gerar um laço e um meio para que consiga disseminar seus serviços.

Quais os objetivos da criação de landing page?

Outro ponto é que, muito diferente das páginas padrões e centrais de um site, que atuam de modo genérico, a criação de landing page visa criar uma página mais objetiva, de forma a despertar a curiosidade, criar um interesse e vontade de comprar daquele público alvo.

Com isso, ele vai converter em si mesmo o sentimento e a necessidade em desejo, que será efetivado pela capacidade de comprar e ser agradado com aquilo. Seja qual for o tipo, a criação de landing page tem o foco de gerar conversões, sendo a principal diferença.

Por isso, a página criada deve ser clara, objetiva e organizada, de forma a oferecer com precisão o que foi prometido ou indicado em alguma de suas estratégias ou nas chamadas iniciais da divulgação e destaque daquele produto ou serviço.

Qual a relação entre a criação de landing page com os resultados da empresa?

Como mencionado, a landing page tem como único foco e objetivo a conversão. Visto justamente esse seu sentido, há de se compreender que a criação de landing page é uma porta de entrada dos prospectores para que iniciem e concluam a sua compra.

Com a criação de uma landing page efetiva, os visitantes que ali transitam podem se tornar leads que, após serem devidamente qualificados e atraídos, venham a se tornar clientes daquele negócio, a partir de um ótimo trabalho que aumentará cada vez mais a conversão.

Investindo na criação de landing pages, você permite com que seu negócio atinja estratégias mais rentáveis, lucrativas não apenas do ponto de vista financeiro, mas na qualidade de serviços que irá criar um ciclo recíproco entre o seu cliente e a sua empresa.

Aqui também é muito importante buscar a realização de parcerias para a criação de landing pages e de toda a estrutura e logística do seu e-commerce, capaz de lhe proporcionar experiência e qualidade tanto na elaboração, como na obtenção de resultados.

Os benefícios da criação de landing page

Paralelamente ao impacto da criação de landing page na obtenção de resultados, é válido destacar quais as influências gerais que possui na dinâmica empresarial de um negócio, sendo efetiva e ágil para quem trabalha com internet, independente do segmento de venda.

Classificação dos leads (lead scoring)

Dos principais benefícios da criação de landing page, a classificação dos leads de acordo com os interesses buscados na prestação de seus serviços, é o ponto chave para que haja o fechamento do negócio.

Assim, a partir da criação de um funil de vendas, você pode avaliar os clientes que mais interagem com seus serviços e produtos, de forma a definir quais são os seus interesses principais.

Dessa forma, fica mais fácil saber com qual cliente o contato direto será mais receptivo, e com qual deve ser melhor trabalhado, sendo assim muito importante buscar a criação de landing page de forma estratégica e analítica de todos os dados fornecidos.

Segmentação dos leads

Outro benefício da criação de landing page é a possibilidade de segmentação de leads. Seja através de ações ou conteúdos, por meio de dados solicitados, poderá ser diferenciado as características de compra dos leads ali presentes.

Dessa forma, é criado listas, grupos e desenvolvidos gráficos analíticos que permitem traçar o perfil de seus clientes, de maneira que consiga dinamizar a exposição de seus serviços e assim, melhorar a qualidade e desenvolvimento das estratégias de fidelização deles.

Menor custo com a atração de clientes

Por fim, a criação de landing page possui efeitos muito positivos, pois além de aumentar o faturamento e lucro da empresa, devido as melhores definições de lead e a possibilidade de trabalhar de forma mais direcionada ao cliente, possuem o menor custo de atratividade.

Isso significa que com estratégia na criação de landing page, a empresa consegue reunir uma quantidade suficiente de dados dos leads/clientes com muita praticidade, já aplicando as estratégias que visam a sua manutenção.

Com isso, você deixa de correr atrás dos leads através de ligações incessantes, entrevistas, e-mails e apresentações que possuem um custo bem alto e exige um esforço gigante da equipe de marketing, comunicação e vendas.

Por meio da criação de landing page você consegue ter acesso a todos os dados objetivos do lead e estabelecer contato dinâmico, de forma que os custos serão baixíssimos em relação aos canais comuns e estratégias antigas para captação e tratamento de clientes.

A importância dos testes após a criação de landing pages

É muito difícil conseguir acertar tudo de primeira, pois o entendimento do público alvo é muito complexo, em que depende de muitas informações que vão desde o segmento de atuação da empresa, até a conectividade de acesso, oferta, serviços e do cliente.

Assim, para evitar ter que parar o bonde andando, realize testes após a criação de landing page, antes de colocar ao ar, para que possa corrigir erros e aperfeiçoar necessidades, de forma que não prejudique futuramente as suas métricas de negócio.

Para isso, o teste mais comum para verificar a otimização da página é o A/B. Para realizá-lo, você irá criar duas páginas parecidas com layouts diferentes ou então duas iguais mas que tem CTA diverso e observar qual possui mais capacidade de conversão.

Assim, junte amigos ou pessoas da empresas e faça uma divisão igual, encaminhando a proposta A para um grupo e a B para o outro. Após, mensure quais obtiveram mais acessos, cliques e interação, optando por aquela que mais resultados tiverem.

Métricas que envolvem a criação de landing pages

Outra questão a ser analisada na criação de landing page, é que a jornada de compras e o crescimento da sua empresa dependem de métricas a serem estabelecidas de forma a analisarem os resultados mais favoráveis e estratégicos para o seu negócio.

Assim, para que haja o desenvolvimento do seu empreendedorismo, de forma que a sua empresa, Startup ou segmento de negócio seja valorado, efetivo, rentável e chamativo, de forma a converter clientes a cada minuto, é muito importante avaliar as seguintes métricas:

Taxa de rejeição

Após a criação de landing page, é muito importante avaliar a quantidade de pessoas que entraram na página mas já foram saindo, ou ficaram pouco tempo, não consumiram conteúdo ou desistiram.

Isso servirá como parâmetro para entender qual o grau de atratividade do seu landing page, a disposição de conteúdos e analisar se os anúncios, CTAs e chamadores estão de fato cumprido com o seu propósito de conversão, a fim de buscar melhorias e melhor controle.

Taxa de conversão

Aqui, a criação de sua landing page deve possuir uma porcentagem alta de visitantes que se converteram, a depender do seu objetivo e de qual estratégia busca. É importante avaliar desde a quantidade de visitas, até a quantidade de permanência e conversão.

Caso esteja abaixo do desejado, busque investir em chamadas mais atrativas, com detalhes, CTAs, botões de conversão e imagens que atraiam o foco e o interesse em manter um acompanhamento contínuo e entender o que é mais interessante para você.

Taxa de saída

Aqui, o que diferencia é que a taxa de saída observa qual a quantidade de visitantes que entraram na sua landing page, interagiram de alguma forma, e em seguida desistiram.

Então, o foco é observar a relação da criação de landing page e a rejeição de interação.

Para isso, observe se sua landing page é pouco intuitiva, confusa e má organizada, de forma que o usuário não saiba onde ler os conteúdos, quais informações fornecer ou procurar, entre outras dificuldades. Assim, busque ter simplicidade e objetivo.

Como fazer as landing pages impactarem nos resultados de vendas da sua empresa?

Para fechar, não poderíamos deixar de dar as dicas finais para a criação de landing pages de sua empresa impactar nos resultados de vendas de forma positiva e duradoura, alavancando o seu negócio de forma exponencial e objetiva.

Dessa forma, por meio da inserção de técnicas de growth hacking e outros experimentos que visem o crescimento rápido da sua empresa, dentre outras análises e investidas, para que haja a conversão e número de vendas, é muito importante investir também em:

  • Estratégia de copy;
  • Trabalhar o SEO;
  • Apresentar imagens;
  • Definir palavras chave;
  • Utilizar formulários objetivos e estratégicos;
  • Fomentar o layout;
  • Adicionar CTA ;
  • Apurar resultados de modo geral.

Com isso, a criação de landing page será muito mais que uma forma de conversão, mas a base que permite a atuação de todo o seu negócio e os resultados provenientes dele.

Crie a sua landing page agora mesmo!

Não podíamos te deixar sair sem ter a experiência de criar a sua landing page e começar a alavancar de vez as estruturas do seu negócio, ampliando a sua geração de leads, conversão em clientes e os resultados da sua venda.

Por isso, não perca tempo e faça agora mesmo o Teste Grátis de Criação de Landing Page e entenda na prática todo o conteúdo estudado, saindo da teoria e aplicando na realidade tudo o que proporciona a melhor qualidade de serviço possível para você.

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