A cada dia que passa, as estratégias de marketing vem se popularizando entre as pequenas, médias e grandes empresas, Brasil afora e mundo também. São vários recursos utilizados pelas empresas para pôr estratégias em prática com público.

Um dos recursos mais populares e que funciona muito bem é usar landing page para atrair clientes e fazer vendas de produtos, serviços ou captar contatos específicos da população que se interessa pelo negócio.

Usar landing page está atrelado aos conceitos primários e mais avançados de inbound marketing, que visa atrair leads para a empresa.

O conteúdo deve ser bom o suficiente para que o possível cliente queira fornecer informações pessoais. Com um bom conteúdo, essas pessoas vão confiar mais na sua marca.

As landing pages estão totalmente inseridas nesse contexto, pois funcionam como o meio pelo qual esses usuários terão acesso a esse valioso conteúdo.

Em contrapartida, as empresas também contam com informações de qualidade: as informações de contato de potenciais clientes (leads). É uma página dedicada adequada para todos os tipos de negócios.

O conceito de landing page originou-se nos Estados Unidos e pode ser chamada também de página de captura ou página de vendas. Essa estratégia ganhou popularidade nos últimos anos devido aos benefícios que pode gerar às empresas.

Importância de usar landing page no seu negócio

As páginas de captura e vendas são reconhecidas por muitos empreendedores e profissionais por causa dos recursos extensos que possuem.

A estratégia de landing page tem o mesmo objetivo que a maioria das empresas confia para desenvolver estratégias de sucesso.

O que seria esse fator? É que os consumidores tendem a valorizar marcas que lhes provêm mais do que apenas produtos ou serviços, mas experiências opulentas e de valor agregado.

Uma dos principais benefícios das landing pages é a capacidade de gerar leads de forma ágil, econômica e fácil.

Colocar suas informações de contato na página de destino não custa nada, se o conteúdo da "troca" fizer realmente sentido para você ou proporcionar ajuda ao seu objetivo. O objetivo de criar uma landing page é gerar esse pensamento na mente do usuário.

Esse conteúdo ou vantagem que são oferecidos, nos quais o usuário terá após o preenchimento da Landing Page deve estar de acordo com o que foi previamente estabelecido.

Neste caso, é importante ter algo a oferecer, para que o usuário possa aderir, de fato, com seus dados, a uma possível promoção ou baixar uma isca digital, coisa assim.

Isso proporciona uma maior capacidade de conversão e vendas. A geração de leads permite que uma empresa avalie seu desempenho com base na taxa de conversão.

As landing pages também são amplamente utilizadas para otimização de sites, o que torna mais provável que as pessoas encontrem seu site e, portanto, sua empresa por meio de mecanismos de pesquisa.

Uma página bem construída e que traz lucro real para o usuário é muito importante para ser mantida. A landing page possui uma taxa de conversão muito maior do que estratégias de outros tipos.

Fora isso, dependendo da conversão do seu contato para um material específicol ou das informações solicitadas em seu formulário, você pode segmentar melhor seus contatos.

Fazendo uma breve análise, o tipo de conteúdo que cada uma tem é possível separá-los entre aqueles que estão em rotas mais ou menos opções de compra avançadas, otimizando o trabalho.

Uma landing page bem desenhada pode oferecer perguntas que apontam para um perfil específico de consumidor e facilitar ações que melhorem o relacionamento com o cliente.

Outra vantagem é que uma Landing Page gera economia no custo de aquisição de novos clientes.

Algo totalmente relacionado ao Inbound Marketing, ou seja, pessoas com bom potencial para se tornar clientes chegam à empresa. Neste caso, os mecanismos funcionam para atrair clientes limpos.

Antes de mostrarmos determinados materiais para você implementar e usar landing page para vendas ou captação de clientes, vamos explicar o conceito do Inbound Marketing, que anda lado a lado da Landing Page.

O que é o Inbound Marketing?

O conceito de inbound marketing originou-se oficialmente nos na América do Norte, mais precisamente nos Estados Unidos. A arte começou a se popularizar em 2009.

Desde então, o Inbound Marketing explodiu de uma vez por todas, e a cada dia mais empresas de todos os tamanhos seguem o método para atrair mais clientes, gerar mais vendas e aumentar sua autoridade diante do público do negócio.

O termo inbound marketing, em uma tradução clara, pode ser definido como marketing de aquisição ou aquisição.

A principal diferença entre o marketing tradicional, o qual chamamos de outbound marketing, e o inbound é que, neste último, é o cliente que procura o negócio e não o contrário.

Com mecanismos de inbound marketing é o cliente que encontra a empresa e não o inverso.

Em outras palavras, ações são tomadas para atrair clientes em potencial para seu blog ou site.

Com base nessa atração, todo o trabalho é realizado em relação a essa pessoa. Esse relacionamento com o cliente é mantido e atraído através de conteúdos específicos e exclusivos.

Uma das formas é notificar, através dos conteúdos, os espectadores e potenciais clientes sobre o seu grupo de empresas, fazendo da sua empresa uma referência em temas específicos relevantes para o seu mercado e influir nas decisões de compra de futuros clientes.

Para que serve o Inbound Marketing?

Todos os anos, a diferença entre o real e o virtual entre offline e online é menos perceptível. A Internet já está em quase todos os lugares e as pessoas não dizem que estão conectadas à internet. Elas simplesmente vivem a internet.

Como resultado, toda empresa pode usar o conceito de inbound como método. É possível adaptá-los e utilizá-los em qualquer negócio, utilizando conteúdos para entretenimento e utilidades, além da construção de marca e seu branding.

Mesmo tendo uma diferença menor, o inbound marketing possui um nível superior aos modelos tradicionais. A principal delas é que, no Inbound Marketing, a área de marketing da empresa é um centro de investimentos e não um centro de custos.

No inbound marketing, a área de marketing de uma empresa não é um centro de custos, mas um centro de investimentos.

A razão para a asserção acima é que todas as atividades de inbound marketing podem ser medidas, por meio das ferramentas de web analytics, é possível saber exatamente quantas pessoas visualizaram, converteram ou aderiram cada campanha estabelecida pela marca.

Quais os materiais que posso colocar e usar landing page?

Isca Digital

As Iscas Digitais, nada mais são que recompensas digitais, oferecidas através de uma landing page. Trata-se de conteúdos relacionados entregues em troca dos dados de uma pessoa. A seguir, demonstramos 5 maneiras de fornecer iscas digitais.

A estratégia utilizada na isca digital e na landing page vai muito além da captura de leads, mas também da conscientização da marca, pois a entrega gratuita de um ótimo produto definitivamente cria uma percepção positiva entre as pessoas.

O principal objetivo de usar um lead é atrair um público que provavelmente não seria possível sem oferecer algo em troca.

Trazer essa pessoa para o funil de vendas para que ela perceba mais valor da empresa e aufira conteúdo mais aprofundado sobre um produto é uma forma de fazer bom uso dessas recompensas.

Sem entregar algo de valor para prender a atenção da pessoa dificilmente ela vai querer ganhar a liderança.

A landing page e a própria atração devem ser claros sobre o que você está oferecendo e escolher bem qual deve ser o conteúdo deve ser muito relacionável com o cliente.

Material Rico

Esse conteúdo mais “avançado”, do que os comuns, é chamado de material rico. Ele é criado para captar e manter leads. Essas são saídas de maior valor, mas exigem que o indivíduo forneça informações sobre si mesmo em troca das informações contidas nele.

Conteúdo rico é muito importante para qualquer abordagem de inbound. São ótimas iscas digitais que atraem pessoas que podem ser adicionadas ao seu banco de dados de contatos. Isso porque são produtos de maior valor agregado.

A produção de material rico também tem grande valor em nutrir leads. Isso significa que você pode usar esse tipo de conteúdo para manter sua base de contatos próxima e envolvente e retenha o nome da sua marca atualizado.

É importante fornecer conteúdo mais rico para obter mais informações sobre clientes em potencial.

Com formulários bem elaborados nas landing pages, é possível maximizar as informações e rotular o contato como uma das personas do negócio e encontrar a melhor forma de movimentar o lead ao longo de sua jornada de compra.

A realidade é que a função do material rico é muito importante, trata-se de mover o cliente através de um funil de vendas.

Neste caso, é permitido que a empresa planeje conteúdos de alto valor, a fim de ajudar o lead progredir através das etapas da jornada, a fim de que você compreenda as diferentes necessidades.

Como atrair visitantes para a Landing Page?

Existem maneiras de mandar visitantes para as páginas de vendas. Estas, são através de mecanismos de tráfego pago e orgânico - aquele que é de graça, mas gasta tempo.

No caso do tráfego pago, são necessários investimentos para atrair audiências para o seu site.

Nesse caso, você cria campanhas publicitárias no Google e nas redes sociais onde seu público está presente. Assim, quando um cliente clica em seu anúncio, ele é redirecionado para sua página.

Uma das vantagens desse método é que, se o seu negócio tiver bons resultados em campanhas publicitárias, é possível atrair muitos clientes ao mesmo tempo, sem desperdiçar nenhum investimento.

Se o gerenciamento de tráfego for bem feito, você pode escolher muito bem o seu público-alvo. O investimento para dar o pontapé inicial não precisa ter um valor exacerbado, o que permite que pequenos negócios apostem nessa iniciativa.

Se no caso de visitas pagas você tem que investir dinheiro para ganhar visibilidade. Reproduzir tráfego é uma ótima maneira de trazer clientes para seu site com fundos gratuitos.

Neste caso, é uma uma maneira gratuita de direcionar os usuários ao seu site quando um cliente insere um termo de pesquisa no Google, sua loja virtual aparece na primeira página da ferramenta e o consumidor clica em um link.

Consequentemente, para gerar tráfego orgânico, você deve colocar as técnicas de marketing de conteúdo em evidência e implementá-las da melhor maneira possível, a fim de fortalecer sua presença digital e autoridade de marca.

A grande vantagem desse método é o baixo investimento em relação ao tráfego custeado. E com uma estratégia orgânica eficaz, você pode obter bons resultados com menos recursos.

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