A página de vendas na internet é como o vendedor de uma loja física mostrando ao cliente todos os benefícios, com descrição detalhada, apresentando todos os diferenciais e gerando grande valor de venda.
Uma página de vendas tem o objetivo de converter visitantes em consumidores. Todo o conteúdo deve ser feito de forma altamente persuasiva direcionando o visitante para a decisão de compra.
Ela faz parte da etapa final na jornada de compra, geralmente é a página de destino, com estímulos para influenciar a decisão de compras.
Ao decidir comprar, a pessoa é conduzida para o checkout, uma página onde irá preencher seus dados e os dados de pagamento finalizando a compra.
A página de vendas é uma ótima ferramenta para aumentar a conversão na conquista de leads e clientes no processo de vendas.
Portanto a página de vendas demonstra sua importância tendo como objetivo convencer o visitante a realizar uma compra.
Para impulsionar suas vendas, a estratégia de páginas de vendas é excelente. Há algumas vantagens em investir em páginas de vendas:
Você pode usar sua página de vendas como um portfólio online, pois é uma forma de expor seus produtos ou serviços sem montar um site.
Isso porque além de utilizar técnicas de SEO para fazê-la aparecer nos buscadores, você pode compartilhar o link em vários canais, como nas redes sociais.
Na página de vendas você não tem limites de caracteres, podendo detalhar seu produto ou serviço, da melhor maneira possível. Ter uma página de vendas completa, com design atrativo e bem estruturada dá mais credibilidade ao seu negócio.
Por em geral estar no fim da jornada de compras, a página de vendas é um local onde os visitantes chegam quando realmente se interessa por seu produto ou serviço.
Essa é uma grande vantagem, pois evita a insatisfação de pessoas que venham a comprar por engano e no fim acabarem fazendo uma divulgação negativa de seu produto ou serviço.
Ao investir em uma página de vendas expondo seu produto ou serviço você amplia a confiança dos visitantes em sua marca.
E quando bem escrita, funciona como o último passo para encantar seu lead e talvez fazendo ele até conhecer seu site e outros produtos.
Os hábitos dos consumidores atuais são diferentes, mesmo comprando em lojas físicas, a pessoa faz primeiro uma pesquisa online. E se você estiver com seu produto bem apresentado, você não perde sua venda.
A página de vendas pode não ser um site completo, mas ao estar com as informações do seu negócio, cumpre o papel de promover confiança à sua marca.
Além de fortalecer sua marca, pois as empresas que não são encontradas na internet tendem a não passar confiança para os clientes.
E devido aos dados deixados pelas pessoas no formulário da página de vendas, você tem como traçar um perfil fiel daqueles que se interessam em chegar em sua página de vendas, podendo delinear melhores estratégias de marketing.
Além de sua página de vendas estar 24 horas funcionando, no mundo digital não há limites, você pode vender para todo o Brasil, bastando alinhar sua estratégia comercial.
Para ter uma página de vendas de sucesso, não existe fórmula mágica. O único jeito de saber qual a melhor é testando.
No entanto tem alguns elementos que devem ser bem trabalhados:
O título da página de vendas é crucial, pois ele tem a função de convencer o visitante a continuar em sua página.
Seu título deve resumir o que a pessoa vai encontrar na página de uma forma clara, direta e chamativa. Use sua criatividade.
Você deve usar o contraste de cores para destacar as informações mais importantes de sua página de vendas. As cores desempenham grande influência em sua página de vendas.
Destaque as partes mais importantes com cores contrastantes, como o título, o formulário e o CTA.
Deve haver harmonia entre a identidade visual de sua empresa e as cores usadas no contraste para não ficarem difíceis de entender o conteúdo, principalmente o que deve ser destacado.
As imagens e vídeos usados devem ter um propósito direto e ir de encontro com o conteúdo, além de serem de muito boa qualidade.
Deixe sua página de vendas atraente em todos os elementos visuais, pois as pessoas agem de acordo com os sentimentos que as cores provocam.
Além é claro de boas imagens de seu produto para garantir que os visitantes possam visualizar bem o produto ou serviço oferecido, pois elas colaboram para divulgar sua oferta, despertar o interesse e confiabilidade à sua proposta de valor.
Dê atenção a todos os elementos do design usados para destacar os mais importantes.
Seu produto deve ser bem descrito na página de vendas. E não apenas o produto, mas seus resultados, os problemas que soluciona, a transformação causada por ele.
Quanto mais informações estiverem disponíveis, maiores as chances de você converter, pois caso o visitante tenha alguma dúvida, é possível ele sair da sua página sem concretizar a compra.
Muitos consumidores preferem ver vídeos dos produtos que pretendem comprar.
O uso de vídeos com informações relevantes em sua página de vendas tende a agradar mais ao público e são bastante efetivos em termos de conversão.
Tenha um espaço em sua página de vendas para os depoimentos de clientes que já experimentaram seu produto, pois suas experiências são importantíssimas provas sociais.
Eles podem ser mostrados em forma de texto com fotos, ou em vídeos curtos, contando os relatos de clientes satisfeitos e tenham coisas boas a dizer sobre seu serviço ou produto.
Também é uma oportunidade de proporcionar aos visitantes como seu produto ou serviço funciona pelos olhos de outros consumidores.
Use este espaço de sua página de vendas para contar como a empresa começou, propósito, missão, visão e valores.
Você pode usar poucas palavras, mas faça em formato de storytelling para transmitir a essência da empresa.
Esta pequena história ajuda a criar um relacionamento com o cliente, influindo diretamente nas vendas.
Este é o campo de perguntas feitas com frequência e não pode faltar em sua página de vendas.
Ele traz informações importantes para o consumidor, pois reúne dúvidas sobre características dos produtos, meios de pagamento e envio, sanando assim toda insegurança que o consumidor poderia ter antes de finalizar a compra.
A garantia é um item muito importante em sua página de vendas e deve ser destacada pois é considerada muito importante para grande parte dos consumidores.
Destacar quantos dias o consumidor tem para devolver o produto em uma compra online diminui as inseguranças dos clientes.
Os clientes preferem encontrar todas as informações em um único lugar, faça isso em sua página de vendas.
Quanto menos obstáculos estiverem no caminho do seu cliente até a compra ser finalizada, maiores as chances da venda acontecer, portanto deixe a mostra todas as informações como valor, formas de pagamento, valores de parcelas, etc.
Deixe formas do cliente contatar sua empresa em sua página de vendas.
Ao ver um e-mail de contato e uma forma de entrar em contato por whatsapp permite que os clientes sintam-se mais seguros.
Oferecer um bom suporte ao cliente ajuda na captação e fidelização de clientes.
É um dos principais itens e deve ser bem trabalhado com gatilhos mentais e persuasão para o cliente não sair da página de vendas antes de concretizar a compra.
Deve ser posicionada de forma estratégica para o visitante descer até o fim da página, vendo toda informação da página, pois assim ele estará mais propenso a realizar a ação quando chegar no CTA.
SEO é um conjunto de técnicas para melhorar o ranqueamento da página nos sites de buscas. A estratégia de SEO é muito importante para seu conteúdo ter visibilidade sem a necessidade de investimentos em anúncios.
Através do SEO você pode encontrar leads qualificados, pois são eles que estão a procura da solução que seu produto oferece por causa da procura realizada nos buscadores.
Não basta usar palavras-chave, há vários outros pontos a serem considerados como conteúdo de qualidade, responsividade, escaneabilidade, entre outros.
Ter um blog com conteúdos atualizados com frequência é um jeito de aumentar a audiência e demonstrar autoridade em sua área.
O Google valoriza os conteúdos que respondem a uma resposta de quem pesquisa.
Seu conteúdo deve ser útil com imagens personalizadas, mantendo publicações no mínimo semanais.
As palavras-chave continuam importantes, porém sem perder valor em relação ao conteúdo.
Crie seu conteúdo encaixando as palavras-chave de forma natural.
Para encontrar as palavras-chave certas, faça uma análise com ferramentas como o planejador de palavras-chave do Google Ads, ubersuggest, Google Trends entre outros.
Atualmente o conteúdo padrão considerado pelo Google é de 1000 palavras. Para conseguir classificações mais altas são considerados conteúdos maiores acima de 1500 palavras.
URLs curtas e que utilizam a palavra-chave escolhida e fáceis de lembrar impactam no posicionamento do SEO. Por isso, planeje com cuidado a URL de sua página de vendas.
Certifique-se que sua palavra-chave esteja incluída no título de uma forma orgânica. Ele deve ter abaixo de 65 caracteres e se colocar o nome de sua empresa este deve estar no final.
Tenha muito cuidado com o título, pois ele será exibido nos resultados de pesquisa e é onde o usuário escolherá clicar para entrar em sua página.
Tag significa etiqueta, é como se você colocasse uma etiqueta informando sobre o assunto de seu conteúdo através da palavra chave facilitando com que o conteúdo de sua página de vendas seja encontrado nos buscadores.
Quando você encaixa sua palavra-chave no título e em subtítulos de forma natural, você ajuda o Google a classificar seu conteúdo.
Alt nas imagens é uma descrição das imagens nos sites para deficientes visuais e ao utilizar suas palavras-chaves neste texto, também ajuda no ranqueamento de seu conteúdo pelos buscadores.
Se suas palavras-chave não estão encaixando na descrição da imagem, talvez seja necessário trocá-las, pois o texto deve ser fiel à imagem.
Ter um site com certificado de segurança é essencial, pois seu ranqueamento também depende dele.
Em sua página de vendas acontecem transações e trocas de dados e para isso é obrigatório fazer desse processo seguro, além de garantir a confiabilidade dos visitantes, você consegue pontos na estratégia de SEO.
Para passar mais segurança em sua página de vendas, tenha também selos de compra segura.
Para ter uma página de vendas convertendo, são muitos os recursos a serem trabalhados. Não precisa ter muito conhecimento técnico, porém você deve estar atento a vários detalhes.
Tem que cuidar desde a aparência de sua página de vendas com um visual atraente, aos textos persuasivos e é claro usando estratégias de SEO para aparecer na primeira página de resultados nas buscas.
É claro que você pode fazer tudo sozinho, mas há plataformas para te ajudar a seguir esses passos de um jeito mais fácil e com suporte.
Se você quer ter sua página de vendas profissional sem dores de cabeça, venha fazer um teste gratuito na Landing Pro.
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