A página de vendas faz parte da estratégia de marketing digital, pois através dela você vai apresentar seu produto e persuadir o visitante à compra.
Uma página de vendas bem elaborada pode fazer seu produto vender muito mais. Por vezes para ter uma página de vendas que converta sempre são necessários muitos testes, mas a partir do momento que você sabe qual caminho seguir fica mais fácil direcionar estes testes.
As vantagens de ter uma página de vendas bem feita são muitas e dentre elas:
A sua página de vendas pode estar inserida em seu site, ou pode ser independente.
Na página de vendas você deve mostrar seu produto ou serviço de um jeito atraente, para fisgar a atenção do visitante com os detalhes que em outros locais nem sempre há espaço para descrever.
Em essência sua página de vendas é a vitrine de um único produto ou serviço. E essa vitrine pode e deve ser personalizada para atender as necessidades e comportamentos do seu público alvo.
É chamada de página de vendas pois é onde colocamos o produto à venda, mas na verdade, funciona como uma página de checkout, onde o visitante faz a decisão de compra preenchendo seus dados e escolhendo a opção de pagamento.
Vamos verificar algumas dicas para a criação de página de vendas campeãs, antes de vermos como podemos criá-las de um jeito melhor e mais fácil, usando plataformas gratuitas.
Seu título precisa ser interessante e persuasivo pois deve agarrar a atenção do leitor em questão de segundos.
Crie um título criativo evidenciando qual produto ou serviço está sendo exposto na página, pois você não quer confundir seu visitante fazendo ele se sentir enganado para sair de sua página irritado.
Um bom título de uma página de vendas chama a atenção, retém a audiência e estimula o visitante a continuar na página para conhecer melhor o que está sendo apresentado.
Por mais que você queira capturar contatos para atrair mais oportunidades de venda, você deve usar a estratégia correta de um formulário simples e objetivo.
Nem todos os visitantes de sua página de vendas já estão prontos para a compra.
Alguns ainda estão na fase de procurar soluções para seus problemas e ainda terão que consumir mais conteúdo sobre seu produto ou serviço para chegarem ao estágio da compra.
Portanto, pensar na experiência do usuário na hora de montar seus formulários é muito válido, pois as pessoas costumam sair da página antes de preencherem formulários grandes e invasivos.
Na página de vendas você tem de trabalhar muito bem seu conteúdo desenvolvendo-o com linguagem persuasiva, pois não basta um título chamando a atenção, quando o visitante continua na página de vendas ele quer obter informações completas sobre o tema.
Para fazer um conteúdo envolvente, você deve conhecer claramente para quem seu produto ou serviço se destina, ou seja, sua persona.
Conhecendo sua persona, você estará ciente do que este público busca, quais os problemas e soluções ou transformações que o produto ou serviço gera para apresentar da melhor forma.
Assim, você vai obter a atenção dos visitantes do início ao fim de sua página de vendas para você seguir com a descrição oferecendo o máximo de informação possível, em um texto enxuto, objetivo e estratégico.
Mostre onde seu produto se destaca da concorrência. E adicione depoimentos de clientes, pois é a melhor prova social para quem está conhecendo sua página de vendas agora.
Você pode usar esse mesmo texto para gravar um vídeo falando sobre seu produto, incluindo ainda o passo a passo de demonstração de uso. O vídeo é um bom complemento pois muitas pessoas não gostam de ler e acabam saindo da página.
Além de usar a persuasão com gatilhos mentais pelo conteúdo em sua página de vendas, este deve ser caprichado principalmente na chamada para a ação, o famoso CTA.
Não coloque botões simples como “Clique aqui”, faça botões chamativos com cores contrastantes e chamadas que expresse a urgência da ação, com o usuário como agente autor da ação, por exemplo, “Quero agora”.
Existem várias plataformas e jeitos de construir sua página de vendas, mas para ter certeza de qual é a mais vantajosa para você e vai te oferecer as melhores ferramentas, é preciso analisar bem.
Afinal, ao constituir uma página de vendas você quer obter conversões, hospedar seu produto ou serviço digital, lidar com seus leads e tudo isso com facilidade e agilidade.
Vamos conhecer como essas plataformas funcionam e podem nos ajudar.
A WordPress é uma plataforma bem conhecida dos blogueiros e proprietários de pequenos negócios no mundo inteiro.
Tem um grande catálogo de templates atendendo às principais necessidades dos usuários.
Geralmente usada por quem não tem muito conhecimento e não quer investir em um servidor de hospedagem.
Com ele você até pode personalizar sua página de vendas desde que se adapte aos templates oferecidos. Depois de criar sua conta, você vai criar sua página de vendas passando pelo passo a passo da plataforma.
A plataforma também disponibiliza planos mensais e anuais com domínio próprio e remoção de anúncios.
O Wix é uma boa alternativa para empreendedores iniciantes no digital devido a facilidade e rapidez que promete no desenvolvimento da criação da página de vendas.
Tem um catálogo com vários templates e conta com integração total ao Facebook.
Após a criação da conta no wix, você é encaminhado para o painel de configuração do site já vendo um modelo inicial de página para customização da sua página de vendas para ser editada.
E você também pode passar por mais outras etapas de configuração e algumas delas são voltadas para quem quer montar um e-commerce.
Também com opção de vincular sua página de vendas ao seu domínio próprio, caso você já tenha seu site. E a opção de ser encontrado pelo Google, que é importante ao usar estratégias de SEO para sua página de vendas ser ranqueada nas buscas.
A plataforma do Wix também tem planos de assinatura, tendo a modalidade paga premium acesso ao sistema de pagamento com a loja virtual, o que é primordial para uma página de vendas.
A Nuvemshop tem plano gratuito com funções básicas para a criação de uma loja virtual, bom para criar sua página de vendas.
A plataforma em comparação com outras tem poucos templates gratuitos para você customizar e deixar sua página de vendas personalizada. Além de oferecer um pequeno curso passo a passo para ensinar como customizar seu layout.
Também possibilita fazer upload de produtos e incluir o site com formas de entrega e meios de pagamento.
Na plataforma Nuvemshop você pode testar sua página de vendas por 30 dias, e após esse período a plataforma apresenta planos para atendimento de diferentes necessidades.
Com esta plataforma em pouco tempo você consegue ter sua página de vendas pronta e funcionando.
Não tem necessidade de conhecimentos técnicos, nem contratação de hospedagem. Nela você personaliza sua página de vendas escolhendo as cores, fontes e imagens e ainda pode divulgar suas redes sociais.
Uma vantagem em relação a outras é ter as transações e as visitas em sua página de vendas ilimitadas e poder ter integração com os Correios.
Porém seu produto no plano gratuito só pode ter uma única foto do produto.
A criação da sua página de vendas no Jimdo é totalmente gratuita e prática. Basta seguir as etapas e ir escolhendo os elementos de sua página de vendas.
É fácil adicionar elementos ou alterar textos e estilos caso você use a versão simples, na outra versão você já terá que ter um pouco mais de conhecimento técnico.
Caso você precise de suporte, na versão gratuita é demorada para ter retorno, já na versão paga o suporte é um pouco melhor.
E somente na versão paga sua página de vendas ficará responsiva para todo tipo de dispositivo.
O Webnode é uma boa possibilidade para a criação de sua página de vendas.
Tem indicação para empreendedores mesmo que seja sua primeira experiência por ser uma plataforma intuitiva.
Esta plataforma de criação de sites dá a possibilidade de planejar, hospedar e colocar sua página de vendas em funcionamento.
Ao se cadastrar na plataforma, você deve criar um nome para sua página, e após isso você tem duas opções: criar um website ou loja virtual. Em seguida você pode escolher seu modelo e começar a editar sua página de vendas, customizando imagens e textos direto no site.
Você pode sentir falta de alguns recursos básicos nele, como a função de buscas e em termos de SEO as estruturas não ajudam.
Porém você terá que adquirir algum plano pago para poder aumentar o número de visitas à sua página de vendas.
É uma das mais importantes plataformas de e-commerce. No Shopify você pode criar sua página de vendas gratuita de um jeito intuitivo.
É uma plataforma que atende todos os nichos de e-commerce com múltiplos canais de venda, cadastro ilimitado de produtos e uso de ferramentas de marketing e vendas.
Você poderá testar sua página de vendas por 14 dias, após isso para continuar você terá que escolher por algum plano pago.
É uma plataforma profissional, onde você pode criar sua landing page usando o arrasta e solta, de um jeito fácil e intuitivo, não precisa de nenhum conhecimento técnico.
Tem formulário para conversão de leads e a lista base de leads para seu controle no plano gratuito. Além de sua página de vendas é responsiva para qualquer tipo de dispositivo.
As ferramentas da Landing Pro otimizam seu tempo ao te dar mais agilidade e diminuir seu trabalho, pois também tem integração com softwares de automação e suporte via chat em seu plano pro.
Quando você cria uma página de vendas gratuita, você pode perder credibilidade diante de seu visitante, como da forma que se você tivesse um site com domínio próprio passaria.
Com a página de vendas você vai expor seu trabalho ou serviço e essa página tem de funcionar como uma vitrine personalizada e responder às características e necessidades de seu público.
Por isso, antes de escolher uma plataforma para criar sua página de vendas gratuita é muito importante considerar algumas limitações delas.
Principalmente se você pensa no crescimento de seu negócio, quando você opta por investir em sua página de vendas, você consegue:
Até vale a pena ter uma página de vendas gratuita, mas a médio e longo prazo, um investimento em uma plataforma que vai ajudar e acompanhar seu crescimento será um grande diferencial.
Neste aspecto a Landing Pro uma plataforma totalmente profissional faz esse diferencial não apenas na criação como também na manutenção de sua página de vendas, faça um teste gratuito na Landing Pro e sinta a diferença em seus resultados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade