É muito importante fazer com que a landing page possua boas práticas para se destacar entre tantas. Sei que é difícil criar, mas alguns exemplos de landing page podem te ajudar a se inspirar ou pegar algum modelo e adaptar para o seu negócio.
Existe uma soma de fatores que influenciam para uma super página de vendas ou captura.
Alguns atributos como um bom subtítulo e descrição, imagens que chamam a atenção, além dos formulários com o número certo de campos para utilização dos dados e assim por diante, são determinantes para o sucesso da landing page.
No artigo de hoje, nós vamos falar sobre a importância de você ter uma landing page no seu negócio e iremos trazer exemplos de landing page para que você se inspire e saiba como funciona essa estratégia de marketing que está rendendo milhões para empresas no mundo todo!
Construir uma landing page eficaz não é uma tarefa fácil - nem nunca foi. Existem alguns detalhes aos quais você precisa prestar atenção para garantir que seu visitante ofereça seus dados de contato para sua empresa.
Rapidinho, vamos nos atentar a três detalhes super importantes nessa jornada de ir em busca da página “perfeita” ou pelo menos que atraia a atenção dos clientes e converta.
A chave para o sucesso da página de destino é a objetividade. Ao contrário das postagens do weblog e das páginas de um produto específico, elas devem mostrar apenas as informações que seu visitante precisa para converter.
Assim que os usuários entrarem na página precisam saber onde estão e o que estão recebendo ao preencher suas informações.
Com isso, a landing page criada por você deve expor os benefícios que são oferecidos aos seus clientes e elucidar o que precisa ser feito para aproveitar esses benefícios. Este é um fator chave para otimizar a taxa de conversão da sua landing page.
Use também imagens para mostrar o que você tem a oferecer aos seus clientes também é importante para que sua página funcione melhor.
Os formulários são essenciais para uma boa landing page, pois é por meio deles que sua empresa obtenha as informações de contato de seus prospects.
No entanto, formulários muito grandes podem assustar o visitante fazendo com que ele desista de inserir seus dados para acessar o que você tem a oferecer.
Consequentemente, peça apenas as informações em seus formulários de landing page que sejam essenciais para o sucesso de sua estratégia de nutrição de leads. Ao fazer isso, você aumenta as chances de gerar mais conversão, através da página.
As informações da página devem ser abreviadas para facilitar para os usuários desenvolverem melhor a leitura. Uma boa solução é exibir informações importantes em tópicos, pois isso ajuda a reduzir o tamanho de suas mensagens.
Vamos agora mostrar alguns exemplos de páginas bem estruturadas.
Essa página traz logo em seu início, um título para mexer com a cabeça do consumidor. De forma bem simples, ele ataca o coração da persona e partir logo para um resumo do que é oferecido ali.
Logo abaixo, tem um botão muito claro e direto para o consumidor pedir um orçamento.
As informações são bem robustas, mas explica completamente qual é o serviço oferecido. Neste caso, a criação de um website é o principal foco.
Além disso, também é oferecida a criação de loja on-line e consultoria gratuita. No formulário, apenas três informações importantes são solicitadas ao consumidor, o que é bem bacana.
O título inicial chama muito atenção e é bem grande, ele deixa claro “crie sua loja virtual”. Logo abaixo desse título, a página mostra facilidade e benefícios que o consumidor pode ter tendo uma loja na internet.
O botão de chamada para ação nem se fala. Ele é muito claro que tem apenas quatro palavras diretas para fazer o consumidor tomar aquela decisão bem ali.
Dentro da página, explicar um passo a passo para que a persona crie o próprio negócio através da internet.
A página é bem direta e já apresenta uma solução para aquelas pessoas que possuem dificuldades para produzir um texto para blog.
Neste caso, ele mostra também os problemas que aquela pessoa, provavelmente está passando e mostra soluções rápidas e apresenta uma chamada pra ação bem direta.
Como é feito uma pergunta ao consumidor, o botão de chamada para ação já é uma resposta: “Sim! Quero gerar leads no Blog”.
Além disso, o formulário é simples e fácil de ser respondido. Com apenas três dados, o cliente já cai na página de falar com o especialista.
Assim como as outras, ela apresenta um texto bem específico, tanto no título, quanto embaixo dele. O botão de chamada para ação é bem simples, só tem duas palavras: “criar grátis”.
No decorrer da página, a empresa mostra quais são os benefícios de criar uma página de vendas ou de captura e suas facilidades. Os valores estão logo depois da explicação.
Com o título bem chamativo, essa página mostra diretamente quais são os benefícios do consumidor. Inclusive, ela apresenta um passo a passo de utilização da ferramenta de pagamento.
Abaixo, ela insiste novamente em um novo CTA. E atesta, com prova social, que a landing page é de uma empresa fidedigna no mercado e merece valor.
Na parte mais abaixo ainda, a landing page explica, inclusive, como o cliente pode faturar mais através das ferramentas ali expostas. Tendo ainda mais possibilidades de aumentar o faturamento.
Essa landing page é focada na conversão. A headline mexe logo com a cabeça do consumidor, no início, por ser direta nos interesses da persona. O botão de chamada para ação é bem simples, tendo a objetividade de apenas uma palavra.
Através de tópicos, a landing page se desenvolve explicando com argumentação e dados, a importância do casal manter o sexo no relacionamento. Logo depois, ele explica de forma clara as funcionalidades da plataforma.
Essa landing page tem diferenciais, na maneira que ela expõe as ideias. Até porque, a mesma atua fornecendo histórias em sua narrativa de mostrar o produto. Através delas, a landing page toca no cliente, que está precisando se organizar financeiramente.
Logo no primeiro tópico, dá para ver que apenas três palavras, de forma simples e objetiva foram explanadas: “quero solução agora”. O criador da landing page citou a frase, em alusão ao sentido de que todos precisam de educação financeira.
Mais uma página que mostra também prova social, algo que é muito importante para que o cliente se identifique com as pessoas que testaram e aprovaram, além de atestar, de fato, que o produto funciona.
Essa é mais uma página de destaque da Construsite. Logo no início, a headline chama atenção para o título que mostra desconto, ou seja, benefício… e solta ainda um gatilho de escassez, dizendo que a promoção é só por hoje.
Esse recurso ajuda com que o consumidor corra para garantir logo o valor que ele deseja. Fora isso, o design por trás apresenta algo especialista e tecnológico, o que traz mais autoridade à empresa.
Um recurso interessante colocado nesta landing page, foi o contador de tempo, que faz do consumidor uma pessoa apressada em garantir logo a oferta. Porque quando o “conta tempo” acabar, o cliente perde o desconto.
Além disso, os depoimentos de sucesso também influenciam na decisão do consumidor. Um formulário também foi usado de forma bem sucinta, com pouco fornecimento de dados por parte do cliente.
Essa é outra landing page do Galax Pay. A visão dela é buscar captar o contato e dados de possíveis clientes futuros.
Ao invés de simplesmente colocar uma headline chamativa e o formulário, a empresa disponibilizou para download, quem se cadastrar, claro, uma planilha de controle de fluxo de caixa gratuita.
A intenção é cativar o consumidor e atraí-lo, através da planilha - isca digital -, para tomar a ação de colocar os dados e assim a empresa possuir o contato do lead para, enfim, transformá-lo em cliente.
É uma página simples e direta, como realmente tem que ser, na maioria dos casos, que traz uma boa taxa de conversão, porque tem explicações claras de como a empresa pode ajudar a solucionar a dor do cliente.
Se você deseja aumentar seus lucros e as suas vendas mais rapidamente ou reduzir os custos operacionais do seu negócio, uma landing page serve para isso também. Até porque, geralmente, sua taxa de conversão - quando bem feita -, é maravilhosa.
Já sabemos o que milhões de pessoas pesquisam na internet todos os dias e temos certeza de que muitas delas estão procurando seus produtos e serviços.
Um dos primeiros passos para atrair possíveis clientes ou leads à sua landing page é gerando tráfego para lá, seja orgânico ou pago.
Quando a pessoa cai na página, o objetivo agora é fazer com que o visitante responda a um formulário e se torne um lead.
Esse é o objetivo de toda empresa que trabalha com inbound marketing. É uma série de estratégias que envolvem duas dessas etapas: atrair o público e convertê-lo em clientes.
Nesse caminho, as landing pages, sendo uma página de conversão que pode atrair a atenção com uma oferta irresistível, são essenciais para bons resultados. Mas é claro que nem todos que chegam a eles aderem ao último passo, ou seja, alguns se convertem, outros não.
Com o passar do tempo, você verá como manter uma landing page pode gerar ótimos dados da sua gestão. Se você não os estiver usando como parte de sua estratégia de geração de leads, sabe que está perdendo seus ganhos.
Seus usuários têm tempo e atenção limitados para conhecer sua oferta. Eles querem informações rápidas, claras e concisas. É exatamente para isso que uma página de conversão deve ser projetada, nunca esqueça disso.
Um detalhe importante: você precisa dizer, de cara, um motivo que faça o usuário ficar.
Com a Landing Pro você consegue criar a landing page do seu jeito e com ótimos elementos de design que são fáceis de ser utilizados, com o mecanismo de arrastar e soltar.
Em poucos minutos, você consegue criar a página de vendas, de captura, que fiquem de acordo com o seu negócio e que você precisa. Agora, você tem a oportunidade de criar gratuitamente uma landing page a sua escolha e gosto.
Além disso, a Landing Pro possui integrações fáceis com outras plataformas que facilitam o uso da página. Gostou? Se ainda achou pouco, podemos dizer que possuímos um dos melhores preços do mercado, mas com funcionalidades gigantes.
Você viu os exemplos de landing page e como elas podem fazer sucesso no seu negócio. Então, faça já um teste grátis na plataforma e garanta sua página em minutos!
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