Você como empreendedor sério e compromissado com as necessidades do mercado digital, sabe que é indispensável ter uma estratégia de landing page para vender online. Afinal, nenhum sucesso é possível sem que haja técnica na execução de cada propósito.

Não basta apenas trabalhar o marketing da sua empresa, se inserir no mundo digital e investir em técnicas de rankeamento do seu site. Se você quer vender e fazer sucesso com a sua marca, precisa ter estratégia para alcançar esse objetivo.

Seja por meio de uma loja virtual ou por uma página de vendas independente, em todos os casos é preciso ter na ponta da língua as principais estratégias landing page que farão o seu negócio decolar sem freio.

Sabemos que o mercado passou por uma revolução e as táticas utilizadas antes da pandemia não são mais eficazes para o consumidor atual. Esse se transformou, e agora é preciso você se atualizar também.

Como falamos, é preciso sair da zona de conforto e perceber que não voltaremos ao que tínhamos antes no mercado. Mas não fique preocupado, estamos aqui hoje justamente para te mostrar uma nova forma de atuar no comércio atual.

O que é uma página de vendas?

Como o assunto é a estratégia com landing page que gera alta conversão, é preciso saber o que é uma página de vendas para que assim fique fácil saber como ela pode te fazer alcançar tantos resultados.

Desenvolvida com o foco em vender um serviço ou um produto, as páginas de vendas são um tipo de Landing Page. Diverge dos tipos comuns por ter exclusivamente o foco de finalizar uma venda.

Sem o foco de captar meios de contato do usuário para que possa ser trabalhado dentro do funil de vendas, essa página é encontrada na fase final da conversão, quando só falta a oportunidade marcar o gol e se tornar um cliente.

Por ter essa característica, a página de vendas é um tipo de estratégia com landing page, afinal, por trabalhar numa parte decisiva do funil, é preciso ter muito cuidado em como elaborar uma que realmente converte.

Além disso, uma página de vendas é definida pelo compromisso em atingir a necessidade do consumidor, que, por já estar naquela etapa, quer sair dali com a compra finalizada e sem dores de cabeça.

Por isso, a estratégia com landing page para vendas deve observar não apenas o foco em vender, mas possibilitar com que esse processo seja feito de forma simples, rápida e fácil, sem que o consumidor se veja sufocado de informações que ali não fazem sentido.

Como funciona a estratégia com landing page para vendas?

Na criação de uma página de vendas é comum o questionamento sobre o que é uma estratégia que usa landing page e principalmente, como se aplica nesse contexto.

Além disso, quais os efeitos que a estratégia usando uma landing page gera no consumidor, já que a decisão de compra se encontra nesta etapa. Ou seja, é tudo ou nada!

Para isso, a estrutura dessa página deve ser feita de forma muito bem pensada, com o intuito de realmente vender o produto ou o serviço trabalhado.

Aqui, o empreendedor pode e deve descrever muito bem o que está oferecendo. Veja o que não pode faltar na sua estratégia de Landing Page:

  1. Headline persuasiva (o título da primeira dobra da Landing Page)
  2. Imagens personalizadas e de alta qualidade, mas que carregam rápido;
  3. Vídeos bem produzidos;
  4. Prova Social com depoimentos e números de “realizados”;
  5. CTAs (Call to action) Chamada para ação; e
  6. Vantagens, benefícios e proposta de valor bem definidos e claros;

Tudo isso para que o lead tenha a certeza da compra.

Basicamente, a estratégia com landing page consiste em montar uma página de vendas focada nas vantagens e descrição completa do serviço ou produto oferecido. Com isso, facilita a vida do usuário para que ele realize a compra sem dúvidas.

Vamos explicar melhor essas questões mais a frente. Todavia, o importante é já demonstrar como é na prática uma página de vendas, para que você já visualize como ela é.

E isso não é muito difícil, afinal, provavelmente em alguma de suas viagens na internet e principalmente quando foi fazer alguma compra online, se deparou com uma página de vendas.

Portanto, daqui para frente, nos prometa uma coisa. Você vai visualizar todo o conteúdo e desenhar mentalmente como funciona cada ponto colocado. Com isso, ficará muito mais fácil entender a estratégia de landing page para vendas.

Páginas de conversão são realmente necessárias?

Com isso, fica claro que a estratégia com landing page quando voltada para a páginas de conversão são estruturadas de forma que não deixe dúvidas no cliente em efetivar a ação desejada.

Mas, mesmo que seja notório as vantagens que isso proporciona, ainda restam dúvidas aos empreendedores se essa estratégia landing page vai realmente ser efetiva a longo prazo.

Quanto a isso não precisa se preocupar. Como falamos, o consumidor se transformou e com isso o mercado também, logo, não há porque ter medo de não vender se a sua estratégia landing page for realmente boa.

Isso porque o mercado caminha conforme as necessidades que o consumidor atual demonstra, além de considerar principalmente a rapidez com que desejam finalizar as compras e o que mais esperam de um determinado produto ou serviço.

Com isso, você só precisa se preocupar em investir em uma página de vendas que apresenta soluções simples, rápidas e claro, baratas, para que não pese no seu bolso e não deixe de atingir seu foco principal: as vendas.

Quais são os benefícios de ter uma página de vendas?

Ficou claro que ter uma página de vendas usando uma estratégia de landing page é fundamental para o alcance de vendas na sua empresa.

O que muitos empreendedores não sabem, é que além de criar uma estratégia com landing page focada em vendas ser essencial, ela transforma o seu relacionamento com sua persona.

Quando um conjunto de técnicas são investidas para que a necessidade do consumidor seja atingida, o objetivo máximo da venda é alcançado: a satisfação do comprador.

Mas vai muito além disso. Com as táticas corretas e com o investimento necessário, ao adotar a estratégia landing page na etapa final com seu cliente, você também:

  • Terá uma plataforma voltada a gestão de e-commerce completa e analítica;
  • Poderá testar o grau de aceitação do serviço ou produto no mercado digital;
  • Sobe a página quase que instantaneamente, já sendo apta para interação com os leads desde a publicação;
  • Terá mais controle sobre as taxas de conversão e receptividade do público, em que poderá observar quais estratégias devem ser alteradas;
  • Poderá criar mais de uma página de vendas com mais de uma estratégia com landing page, para que venda produtos e serviços diferentes e descreva outros benefícios da empresa.

A partir de uma estratégia com landing page completa que potencializa as suas vendas, todo o seu esforço, investimento e resultados será muito mais gratificante e alcançará muito mais sucesso do que se possa imaginar.

Página de vendas ou loja virtual?

Outro ponto que sempre causa estranheza e deixa o empreendedor confuso e sem saber o que fazer é em relação a forma de introduzir sua empresa no mundo digital e efetuar suas vendas.

Isso porque muito se fala em abrir uma loja virtual, em ter um espaço online que assim como no mundo físico, seria o seu comércio e sua forma de vender.

Todavia, quando se quer começar no mercado digital, a melhor solução é dar o primeiro passo para que a sua empresa ingresse nesse ambiente e comece a dar os primeiros resultados sem muitas burocracias.

Por isso, a melhor forma é por meio das páginas de vendas, em que ao reunir a melhor estratégia de landing page e cumprir com o seu objetivo atual, será a luz que você precisa para alavancar seu negócio.

Sabemos que a maior dor do empreendedor é não conseguir estruturar a sua empresa, não saber como alcançar clientes e efetuar vendas que permitam o crescimento do seu negócio. Mas isso não precisa mais ser uma preocupação.

Para isso, separamos as principais diferenças de uma página de vendas e uma loja virtual, para que você veja a partir da sua empresa e das suas possibilidades, o caminho mais viável para você.

Estratégia com landing page para realizar vendas

Aqui o foco é atribuir valor para a sua venda. Por isso, a estratégia landing page na página de vendas trabalha com mais descrição e detalhes dos seus produtos ou serviços.

Com mais cuidado ao não deixar nenhuma informação importante passar, é definitiva para a decisão de compra do seu cliente, sendo importante na última etapa do funil.

Dessa forma, a página de vendas atua de modo mais atrativo e direcionado, na qual ao final da interação, o cliente é orientado a buscar uma única solução.

Loja virtual

Já na esfera das lojas virtuais, com a sua abertura é possível vender inúmeros produtos e oferecer uma série de serviços por meio de uma plataforma voltada ao gerenciamento do e-commerce.

Também pode ser feita por meio do site criado para a sua empresa, na qual irá concentrar as suas atividades e promover suas vendas. Aqui o espaço é mais amplo, e o consumidor poderá optar por mais quantidade de soluções.

Com essas definições fica evidente as vantagens de ambas as modalidades, de forma que não há uma melhor escolha ou o certo a se fazer. Tudo depende dos objetivos e metas da sua empresa e do que você espera como empreendedor.

Caso você queira vender e ter o seu lucro a partir dessas vendas, optar pelo marketplace e áreas que deixarão seu negócio em evidência pode ser uma boa solução.

Mas se seu foco é construir uma marca, ter um nome de sucesso no mercado e querer vender rápido, simples e fácil, além de buscar bom posicionamento e relação de troca com o seu público, a estratégia landing page na página de vendas é o caminho para você.

Como criar uma página de vendas com alta conversão?

Chega de teoria e vamos logo à parte prática do negócio. Mesmo que já esteja visualizado em sua mente o que estamos te contando, é preciso começar a ter a noção real.

Você com certeza já viu uma estratégia de landing page de vendas em alguma compra sua. Mas você sabe o que precisa para criar uma LP do zero?

Abaixo seguem os principais cuidados e o que precisa ser feito para criar uma página de vendas na estratégia landing page com alta conversão.

Ferramenta de criação

Para que sua página de vendas seja criada e colocada ao ar, é preciso contar com a ajuda de ferramentas que a partir dessa estratégia landing page possam elaborar o modelo ideal.

O importante aqui é criar landing page que tenha a cara do seu negócio, transmita a ideia da sua marca, além de ter personalidade e ser responsiva.

Não fique preso em modelos prontos. Faça da sua página de vendas a cara do seu negócio.

Atenção na chamada

O próximo passo é a atração do lead para que se torne cliente. Para essa conquista, você precisa colocar na sua página de vendas um título chamativo e atraente.

Essa estratégia landing page é fundamental para que a partir da primeira coisa que será lida e do que mais deve chamar atenção, o lead já possa ficar preso naquele conteúdo e só sair dali com a venda finalizada.

Insira conteúdo visual

Na mesma linha, é importante atribuir na sua estratégia landing page o uso de conteúdo visual, ao colocar imagens e vídeos que retratem bem a descrição do seu produto.

Faça demonstrações e tutoriais que deixem mais interessante a experiência visual e permita com que o cliente já possa sair dali com uma ótima visão do que comprou.

Nada melhor do que mesmo através de uma tela, ter clareza sobre o produto que em breve estará em suas mãos. É assim que o consumidor pensa. É isso que ele espera.

Faça acontecer!

Transparência e detalhamento em tudo

É muito importante que a sua estratégia landing page seja clara com o público que deseja atingir. Afinal, é fundamental que o cliente tenha a decisão de compra através da honestidade que visualizou naquele serviço.

Além de descrever o produto e dar o máximo de informações possíveis com clareza e de forma direta, explique as modalidades de pagamento, prazo de entrega e tudo o que garante segurança ao consumidor.

Lembre-se: o foco é vender, mas sempre com respeito ao seu cliente.

CTA assertivo

Por fim, faça com que a chamada para ação da sua página de vendas realmente leve para a compra, sendo essa uma das principais estratégia landing page nessa ocasião.

De nada adianta montar todo um conteúdo escrito e visual, uma psicologia das cores, colocar todas as vantagens do produto, sem levar o cliente ao checkmate.

Coloques escritos no imperativo e deixe o seu cliente com a autonomia de decisão. Se todo seu trabalho, em conjunto, foi bem feito, não será outra escolha a não ser de compra.

3 das melhores estratégias (práticas fáceis) de landing page de alta conversão

Você não percebe, mas a possibilidade de alta conversão das suas vendas está em suas mãos.

Mesmo que haja muitas preocupações e você acha que é muito difícil colocar tudo o que estamos falando em prática e ver sucesso no seu próprio negócio, saiba que tudo tem a ver com você.

Mas, principalmente, tudo tem a ver com as escolhas que você toma e o que você faz.

Questionamento rápido:

O que é preciso para que a sua página de vendas tenha alta conversão?

A resposta está no título deste artigo e desse bloco.

É com estratégia que a sua página de vendas cumpre com o esperado e consegue na prática fazer com que a sua oportunidade se torne cliente e finalize a jornada de compra.

Por isso o foco é sempre a estratégia landing page, pois a partir do momento que a sua página de vendas reúne o que o público espera e o que promove a sua empresa, a conversão é consequência certa.

Então, quais são as principais estratégias landing page para ter uma alta conversão?

Proposta única de valor

Você precisa demonstrar porque o seu produto é melhor do que do seu concorrente. Isso tem haver com a proposta única de valor.

Conheça o seu público, a sua concorrência e o que há de melhor no seu produto. Mostre que é única aquela oportunidade, e que de acordo com a necessidade que o consumidor demonstrou, não pode sair dali sem ela.

Faça acontecer a melhor experiência que o seu cliente já experimentou e mostre a força que a sua marca tem!

Prova social

A base da estratégia landing page de vendas é a prova social. Quando percebemos o quanto feedbacks são importantes e como buscamos sempre por eles, tudo muda.

Principalmente em uma compra, saber o que outra pessoa que comprou aquele produto achou dele, a sua relevância no mercado, qualidade e avaliações muda totalmente a visão daquele consumidor sobre a decisão de comprar ou não.

Por isso, construa uma base forte de provas sociais do produto que vai vender. Não deixe dúvidas sobre a satisfação que a sua marca gera.

Storytelling

Por último, mas não menos importante por ser o corpo de todas essas estratégias landing page, você não pode deixar de criar uma narrativa que te aproxima do seu consumidor.

Pessoas são conectadas por histórias, comparações, necessidades e dúvidas. Quando você permite com que seu consumidor se envolva na ideia que você transmite, ele se sente próximo a você.

Assim, não deixe de transmitir a mensagem que deseja passar de modo que o seu público não esqueça da proximidade e do valor que encontrou ali.

Antes mesmo da estratégia, é preciso ter um laço.

Faça um Teste Grátis e crie a sua estratégia com landing page para alta conversão!

Tudo parece muito difícil de fazer, né? Mas te garanto que cada uma dessas estratégias é muito mais simples de colocar em prática do que você imagina.

Principalmente se você tem a oportunidade de testar de forma gratuita a criação da sua estratégia com landing page para alta conversão com a cara da sua marca e do seu propósito, fica tudo mais colorido.

Para que isso seja possível e você possa testar quantas vezes quiser e ter a certeza da melhor estratégia para a sua empresa, não podíamos deixar de dar essa oportunidade e colaborar para o seu sucesso.

Assim, prepare o foco, defina suas metas, escolha o que quer colocar na sua página de vendas e faça agora mesmo o teste grátis para criar a sua landing page!

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