Quando se trata da abertura de uma loja virtual, desenvolvimento de atividades comerciais em âmbito digital e expansão de negócios, o processo de captação, chamada de atenção e atração de clientes é um dos principais desafios e foco de todo empreendedor em ação.
Isso porque ainda que a internet possa facilitar uma série de processos e torna mais viável essa conexão e relacionamento com os clientes, conseguir estabelecer essa relação de forma eficaz e atrativa, depende de muito investimento, assim como no ambiente físico.
Assim, com a chegada da tecnologia e o crescimento abrangente dessa área, que hoje permite a criação de sites, abertura de lojas virtuais e canais de comunicação com os usuários, investir em técnicas de captação de clientes é fundamental para se dar bem.
Nesse processo surge uma série de ferramentas que possibilitam transformar esse objetivo em uma realidade, de forma que desde o acesso ao seu site, o visitante comece a se sentir atraído, perceba uma necessidade em consumir o seu serviço e assim, se torne cliente.
Para isso, o investimento em criar landing page ganha destaque, afinal, essa ferramenta é capaz de atuar diretamente nessa fase, colocando de forma objetivo e com muito atratividade, mecanismos que possibilitam a conversão e aumento do número de vendas.
O que muitos empreendedores não sabem, é que criar landing page é muito mais simples do que parece, e adotando as técnicas corretas e os procedimentos necessários para sua construção, aumentar a conversão de clientes e o faturamento da empresa é certeiro!
Para que isso fique bem claro e você saia daqui hoje destinado a começar uma nova etapa na sua jornada empreendedora, com cada vez mais clientes e, consequentemente, maior lucratividade, preparamos esse material especialmente para seu sucesso no mercado.
Assim, vem com a gente e entenda como criar landing page de vendas pode aumentar o seu faturamento, além de conhecer mais sobre essa ferramenta e entender de uma vez por todas a importância de se atentar a essa área e cultivar cada vez mais o seu crescimento.
Para entender como criar landing page pode aumentar o seu faturamento e como é importante em todo o processo de conversão de vendas, é importante entender o que é essa ferramenta, além de como funciona quando colocada ao ar para surtir efeitos.
É muito comum quando se acessa um site, perceber que além da página principal, existem outros atalhos e ainda o surgimento de uma outra página, com características específicas e que o foco acima de tudo é cativar o visitante a ter mais curiosidade sobre aquele serviço.
Basicamente, uma landing page de vendas é isso. Uma página única, sofisticada e com detalhamento de funil, a landing page de vendas é própria para gerenciar as vendas de uma empresa e proporcionar logística e operabilidade para que haja conversão de clientes.
Nesse sentido, criar landing page pode ser um caminho desde para a apresentação de ofertas, considerando a exclusividade de divulgação, além de ser própria para o lançamento de novidades, colocação de estratégias, tudo que tenha como foco e objetivo a conversão.
Além disso, criar landing page de vendas pode ser tanto de forma mais sutil, como de forma mais incisiva, de modo a criar um sentimento de necessidade em consumir aquele serviço, associando com táticas visuais que passem a ideia que aquilo está acabando, se esvaindo.
Isso pode ser através de insights que aparecem e desaparecem em segundos, contagem de tempo que pressiona, alertas de importância que permitem com que o visitante clique onde lhe é permitido continuar a caminhada para aquisição, se tornando um cliente.
Em todo caso, criar landing page voltado às vendas precisa sempre considerar o objetivo principal, de conversão, além de se ater às estratégias de captação, que vão desde os elementos visuais, CTA, conjunção de cores, linguagem própria e claro, atratividade.
Considerando todos os elementos principais e indispensáveis, criar landing page torna-se mais fácil e o seu funcionamento fica evidenciado quando é percebida essa capacidade de atração e conversão, de modo a transformar um visitante em um bom e fiel cliente.
Outro ponto muito importante é saber quais as vantagens em criar landing page, como efetivamente o uso desta técnica consegue atingir resultados positivos e crescentes na prática, tanto na conversão de clientes, como no faturamento, visibilidade e alcance.
Para isso, separamos alguns exemplos para te mostrar como o investimento em criar landing page alcança assertividade não apenas dentro do site da sua empresa, mas desde a procura, reconhecimento e organização da sua marca no mercado digital.
Criar landing page ocorre através da conjunção de uma série de técnicas, entre elas a busca por meio de palavras chaves que se relacione com o produto, serviço ou assunto desejado, de forma a colocar em visibilidade o site que oferece o resultado dessa busca.
Essas técnicas de formação de uma landing page é o que chamamos de otimização da página, de forma que reúna o máximo de características possíveis, todas indicadas pelos mecanismos de pesquisa como o Google e outros especialistas, que devidamente aplicadas permitem elevar o site para as primeiras posições nos resultados de busca e pesquisa.
Essa melhoria no posicionamento é essencial por deixar o seu site em destaque, fácil de ser acessado, o que além de proporcionar mais visibilidade para a sua marca, possibilita com que haja mais números de conversão de vendas e assim, maior faturamento.
Assim, invista em criar landing page com o máximo de dados e informações possíveis acerca do seu serviço, produto, e claro, que evidencie os valores da empresa e o foco principal, de modo que fique mais viável o alcance de posição e do público correspondente.
Já demonstrada no tópico anterior, criar landing page também atua diretamente no aumento do reconhecimento da sua marca, dando destaque para quem ainda não a conhece e proporcionando mais confiança para aqueles que já consomem os seus serviços.
Ao criar landing page de vendas e fazer esse trabalho com excelência, o seu público alvo encontra no seu serviço algo que o aproxima, além de se conectar com os valores que você estará demonstrando, assim, evidenciando a força, equilíbrio e segurança do seu negócio.
Por ser uma estratégia rápida de conversão, criar landing page permite um acesso mais rápido e direcionado, de modo que o visitante já se depare com uma atenção especial de cara, entenda o objetivo daquela página e consiga prosseguir com mais certeza.
Todos sabemos que clientes não gostam de complicações na sua compra, em saber informações sobre o produto ou saber mais sobre a empresa. Quem está pesquisando um produto ou serviço quer o máximo de rapidez para finalizar o processo de compra.
Por isso, conseguir disponibilizar uma atração mais direta através da landing page de vendas, sem dúvidas é o que chamará mais a sua atenção não apenas em conhecer, mas em fazer parte do seu time.
Outro ponto muito importante é que criar landing page é uma excelente estratégia de diversificação dos seus serviços, não apenas na apresentação ao cliente, mas nos próprios mecanismos internos para que haja mais assertividade e segurança na propagação.
Com uma série de estratégias, é criada mais operabilidade e logística para atingir os seus principais objetivos profissionais, reunindo todos os esforços para que haja projeção a landing page, expansão de vendas e assim, estabelecer melhor cada relação proposta.
Através do investimento em criar landing page, é possível transmitir as informações e mensagens desejadas, promovendo os produtos e serviços oferecidos. Isso permite uma maior atração de leads, facilitando a chamada de atenção e futura conversão em cliente.
Com esse conjunto de técnicas, é possível desenvolver melhor as estratégias de marketing que vão possibilitar o alcance de cada vez mais pessoas, de forma com que haja mais atenção e foco voltados aos seus serviços e ao que a empresa anda promovendo.
Se tem algo que criar landing page possibilita e que sem dúvidas é um dos principais destaques para sua marca é o alcance de autoridade, autonomia e credibilidade do seu negócio.
Após a criação de landing page de vendas qualificada e bem construída, é despertada mais confiança e segurança em buscar o seu negócio como referencial, o que possibilita uma dosagem mais assertiva de como fornecer as melhores experiências para o seu público.
Com a capacidade que o investimento em criar landing page tem quando o assunto é mais visibilidade para sua marca, é claro que também é para capturar mais leads e facilitar a formação do seu funil de vendas.
Com o desenvolvimento de uma página de destino forte e de compromisso, é aumentada as chances de coleta de dados que vão dar uma clareada nas ideias e no conhecimento do público atingido, o que permite criar melhores estratégias para que haja alcance de vendas.
Por fim, criar landing page impacta no aumento de tráfego do seu site, visto que atua diretamente na visibilidade da sua marca e na descoberta com seu negócio, o que consequentemente, de forma lógica, vai desencadear em maior tráfego de alcance.
Esse aumento do tráfego se relaciona também diretamente com o reconhecimento da sua marca, sendo um ponto principal que interliga boa parte dos benefícios aqui colocados pela criação de landing page de vendas.
Assim, pode-se colocar como meta e ter como certeza que criar landing page além de interferir positivamente em todo processo de exibição, captação e alcance da marca e do site, eleva todo o tráfego que desenvolve o contato e relacionamento com a sua persona.
Agora, é importante saber detalhadamente como criar landing page de vendas que consiga não apenas promover o rankeamento da sua marca, mas que consiga com a observância dos devidos detalhes, alcançar toda a conversão que estamos falando.
Nessa parte, entender que planejamento e organização de ideias associada ao objetivo final é a base de todo processo de marketing é o ponto de partida para iniciar essa caminhada para rankear e converter clientes, de forma a aumentar as vendas e o faturamento.
Isso porque criar landing page de vendas faz parte do desenvolvimento do marketing da sua empresa, e só por esse motivo já evidencia a necessidade de buscar elementos e técnicas que vão ampliar a sua página, alcançando esses dois objetivos: rankeamento e conversão.
Para isso, siga com a gente e descubra alguns passos importantes nessa trajetória de conversão de clientes através da criação de landing page e saiba como aplicar cada uma dessas dicas de forma prática e construtiva para que seja cumprido os seus objetivos.
Antes de criar landing page que vise a conversão de vendas, é fundamental saber para qual público está direcionando essas estratégias, o que essas pessoas aguardam, buscam e esperam do seu negócio e do que tem a oferecer.
Assim, o primeiro passo é definir a sua persona, quem é o público que irá conversar, traçando um perfil das pessoas que deseja alcançar, de forma que caminhe para o estabelecimento de contato, captação e transformação em clientes fidelizados.
Investindo cada vez mais em conhecer o seu público alvo, torna-se mais fácil montar as estratégias de vendas, propagar o seu marketing e claro, criar landing page, já que estará otimizando e deixando mais operacional a forma com que irá alcançar essas pessoas.
Após definir esse público alvo, ele precisará entender qual o objetivo da sua marca, o que você está propondo a eles e porque aquilo é necessário para o seu consumo. Isso faz com que as definições acerca da sua marca e a disponibilização de informações sejam precisas.
Com isso, comece a definir todas as ferramentas disponibilizadas, os recursos, atividades, benefícios, prazos, métodos, técnicas, meios de pagamento e solução de problema que sua empresa tem a oferecer para cada tipo de necessidade do seu futuro cliente.
Além disso, é importante definir palavras chaves que consigam identificar as principais informações e o que está oferecendo ao seu cliente, o que irá impactar lá na frente, no processo de busca, pesquisa e reconhecimento da sua marca no seu nicho de atuação.
Outro ponto fundamental ao criar landing page é colocar botões de CTA que permitam com que os leads possam prosseguir no processo de compra, demonstrando interesse em efetivar a necessidade daquele serviço por meio de um clique de continuidade.
Dessa forma você consegue criar um mecanismo de resposta, identificando a quantidade de leads que tem interesse em prosseguir e se encaminhar para se tornar cliente, conseguindo além da conversão, definir novas estratégias de eficiência dessas técnicas.
Para isso, não deixe de ser claro e coloque no CTA a indicação correta do que você deseja que seu lead faça. Frases e palavras como “Comprar”, “Assine”, “Faça um Teste Grátis” e “Quero saber mais” são exemplos para tornar o seu CTA direto e um meio de resposta.
Por fim, você também pode testar vários exemplos de CTA e ver quais são melhores aceitos pelos seus leads, com maior taxa de conversão e mais desempenho. Ainda, não deixe de localizar o CTA em um local estratégico e chamativo na sua landing page de vendas.
Além dessas questões, o investimento em técnicas visuais ao criar landing page é promissor para que haja conversão, afinal, a compra começa com os olhos, com o que não apenas o produto ou serviço, mas o ambiente oferece para aquele interessado.
Utilizando técnicas como psicologia das cores, definir cores para a sua marca e utilizá-las nas landing page e em outros anúncios que irá fazer, sempre criando uma correlação, além de ter tipografias e outros tipos de animações próprias, faz toda diferença nessa relação.
É muito importante investir em imagens e vídeos, conteúdo gráfico, associado também a textos mais curtos, diretos, com espaços livres que dão mais suavidade a sua página, além de colocar espaços necessários e dispor o layout de forma assertiva e conjunta.
Prestar atenção nas fontes utilizadas, tamanhos da letra para cada iniciativa, separação por blocos para colocação dos textos, dando escalabilidade para sua estrutura, proporcionando conteúdos legíveis e fortes, com certeza ajudará em como criar landing page.
Fundamental ao criar landing page, escrever títulos que consigam estabelecer a relação com o visitante com mais rapidez e fazendo com que ele permaneça na página, é essencial para incentivar a continuidade no consumo e permanência no seu site.
Com objetividade, clareza e colocando já vantagem do oferecimento daquele serviço ou produto, seguido da colaboração das palavras chaves e demais técnicas de conjunção estrutural, com certeza será fácil ter acesso ao seu site e consumir a sua marca.
Além disso, o subtítulo deve reforçar a necessidade do visitante em permanecer no seu site, sendo esse conjunto de estratégias um fator muito assertivo na conversão, pois vai direcionando os próximos passos do consumidor, até a efetiva conversão.
Por fim, saiba indicar garantias ao seu público alvo, seja através de períodos de teste grátis do uso dos seus serviços, seja garantindo devolução do dinheiro gasto se o produto não funcionar, dentre outras coisas.
A garantia gera segurança, e segurança forma clientes. Assim, não deixe de fora métodos que permitem com que o cliente se sinta em casa, confiante da sua marca e sabendo que ali pode confiar de olhos fechados pois está em boas mãos.
Ainda, busque formulários rápidos, bem objetivos e diretos, que busquem com que os usuários caminhem até as próximas informações da sua marca. Com isso, poderão se sentir ouvidos e lembrarão da sua marca com muito mais valor e gratidão.
Após ficar por dentro de cada detalhe que envolve o processo de criar landing page de vendas e como é importante todo o cuidado em cada detalhe da sua estrutura e os resultados que terá no seu desenvolvimento de mercado, chegou a hora de colocar a mão na massa!
Para isso, o time da Landing Pro te possibilita a realização de teste grátis para criação de landing page de vendas para o seu negócio, de forma que comece agora mesmo a otimização da sua marca e o seu alcance de mercado.
Com uma oferta dessas na mão, fica difícil de não aceitar. Por isso não perca mais tempo e crie a sua landing page de vendas agora mesmo, fazendo com que o seu sonho se torne uma realidade e o seu crescimento no mercado uma trajetória linda de se ver.
Nós usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade