Para impulsionar seu negócio é importante criar landing page, pois assim você conseguirá um contato mais próximo do seu visitante e o transformará em seguidor.
Pois mesmo tendo um site ou blog com uma boa quantidade de visitas, caso você ainda não tenha feito com que esses visitantes deem o próximo passo, descendo pelo funil de vendas, podemos dizer que está faltando criar landing page para converter essas visitas.
E nessa estratégia de marketing para converter seus visitantes em leads, você vai criar landing page oferecendo algum material rico em troca dos dados de contato de seu visitante.
Dessa forma você poderá nutrir seus leads captados com conteúdos que os guiem pelo funil de vendas, pois ao criar landing page de alta conversão você conseguirá impactar seu negócio.
Saber os diferentes tipos e objetivos para os quais você pode criar landing page é interessante em sua estratégia, pois ao determinar qual delas usará em cada momento de seu projeto fará você obter o melhor desempenho das landing pages.
Mesmo com poucos recursos, criar landing page bem feita pode ser o diferencial para você destacar seu negócio da concorrência.
Ao criar landing page para captura de contatos, você deve ter um material rico que atraia a atenção do seu visitante.
Pois em troca desse material você deixará um formulário para o visitante preencher com nome, e-mail, whatsapp.
Dessa forma a estratégia de criar landing page para captura de leads é aumentar a lista de contato dos potenciais clientes para conseguir melhor acompanhamento deles no funil de vendas.
Portanto este tipo de página permite você estreitar o relacionamento com seu potencial cliente de um jeito simples sem grande investimento.
É a forma mais simples de criar landing page, pois deve ter o design extremamente enxuto, com uma imagem chamativa, um texto conciso explicitando o objetivo da página, um formulário e um CTA instigante.
Com esse tipo de página você pode incentivar o usuário a conhecer melhor um produto, aprofundar alguma informação, ou fazer com que ele siga suas redes sociais.
Também pode ser usada para uma oferta bem específica, onde você pode oferecer um desconto para através dela o cliente comprar um produto que pelo seu site sairia por outro valor.
Criar landing page para eventos é fazer o visitante ter a vivência e a experiência do evento na página.
Eles devem entender de um jeito fácil sobre o que se trata o evento e quais os benefícios e transformações poderão obter em seu evento, seja no desenvolvimento pessoal ou profissional.
Você deve adicionar as atrações, horários das atividades, quem está envolvido no projeto, principalmente se forem personalidades conhecidas e a programação completa, independente se o evento for em ambiente virtual ou presencial.
E ao criar landing page para eventos, você consegue centralizar os processos de divulgação e vendas em um único local, além de que uma página bem estruturada permitirá você atingir um público qualificado e engajado.
Aqui você estará guiando seu visitante para o estágio final do funil ao criar landing page de vendas, sendo o principal objetivo deste tipo de página a conversão em vendas.
Ao criar landing page de vendas você deve incluir todas as informações sobre um produto ou serviço específico que o visitante precisa para se informar sobre os benefícios e transformações que poderá obter ao efetuar a compra.
Tenha cuidado para não criar sua landing page para vendas muito longa, seja conciso em seu texto.
Porém mesmo com um texto breve, você deve responder às principais dúvidas do cliente e quebrar as objeções. Use provas sociais para mostrar o quanto seu produto ou serviço é melhor que a concorrência.
Para criar landing page de alta conversão o primeiro passo é contar com uma boa plataforma para construir uma landing page de qualidade.
A página deve ter os atrativos essenciais para atrair a atenção dos visitantes e levá-los a ação, transformando esses leads em clientes.
É necessário prestar atenção em alguns itens ao criar landing page para garantir seu sucesso nas conversões, como testes e layouts bem trabalhados.
Fora isso, quando você oferece um bom material rico em troca, as conversões são melhores.
Portanto, é indispensável definir qual seu objetivo ao criar landing page para definir qual tipo de landing page você irá montar.
Além disso, é importante seguir essas dicas práticas para criar landing page com eficácia:
Quando há algum tipo de link na landing page permitindo que o visitante saia da página antes de completar a ação de conversão, é provável que ele não retorne.
Portanto, para evitar que haja pontos de fuga, é melhor ter apenas o link do seu CTA para que dessa forma o visitante só tenha a escolha de clicar no CTA.
A landing page geralmente é a página de destino, portanto não insira nela links ou barra de navegação, mesmo sendo para seu site.
Faça com que ao criar landing page esta esteja voltada apenas para a conversão do usuário em lead, ou na venda final.
É através do formulário que você irá converter seus visitantes em leads, por isso é uma das partes mais importantes ao criar landing page.
Sem um formulário para capturar leads a página deixa de ser uma landing page e passa a ser somente uma página informativa.
Na montagem do formulário ao criar landing page, faça de forma equilibrada, apenas solicite informações básicas de contato, sem sobrecarregar o visitante.
Formulários muito compridos tendem a fazer o visitante sair da página sem converter.
Uma boa estratégia é usar as cores de sua marca ao criar landing page, ou seja, use as cores que farão o usuário lembrar de sua marca e todos os elementos visuais essenciais, pois quanto mais você deixar sua landing page com cores reconhecíveis da sua marca melhor.
Ao criar landing page use no máximo 3 cores amenas para deixar imagens e textos mais destacados e somente uma cor forte contrastante para destacar o botão de CTA e incentivar a ação.
As imagens usadas em sua landing page além de serem de boa qualidade e leves para carregarem rápido, também devem condizer com o texto e objetivo de sua landing page.
Atualmente as pessoas consomem muito mais conteúdo através do celular, portanto ser mobile friendly é indispensável para a experiência do visitante.
Se você não quer negligenciar nenhuma conversão suas landing pages tem que ser responsivas a todo tipo de tela.
Você deve otimizar essa métrica para conseguir melhores resultados nas páginas dos buscadores, pois até o Google dá prioridade a páginas responsivas que se adaptam a qualquer tipo de tela.
Faça testes e verifique a responsividade ao criar landing page deixando-a otimizada para todos os tipos de tela.
A velocidade de carregamento de sua landing page está relacionada a como o site está estruturado em processos de design e codificação.
Portanto ao criar landing page cheque questões técnicas das páginas, como compressão e a qualidade das imagens, bem como o uso de plugins para otimizar.
Realize testes para ter certeza de que está no caminho certo e o carregamento de sua página é rápido.
Após criar landing page, para ter certeza de que está obtendo os resultados desejados, você deve analisar seus resultados constantemente, pois dessa forma você pode fazer ajustes e melhorias para utilizá-la.
Você deve observar a relação entre o número de acessos e conversões para verificar que tipo de alterações deve fazer.
Caso o número de acessos ainda seja baixo, você deve melhorar sua estratégia de divulgação.
E se o número de visitas é maior que o de conversões, será necessário verificar se falta algo para que as pessoas cheguem à conversão.
Neste sentido, testes A/B são muito importantes. Ao criar landing page, faça duas versões da mesma página com algumas alterações em uma delas, para poder analisar a que está dando mais resultados.
Você pode fazer alterações nos textos aprimorando o copywriting, imagens, título, inclusive o CTA.
Após criar landing page e otimizá-la, você deve divulgá-la em seus canais na internet para conseguir uma maior eficácia.
Existem vários jeitos de realizar a divulgação de sua landing page, você deve escolher as que se encaixam em sua estratégia.
Pois após criar landing page fica mais simples administrar o fluxo dos canais de exposição e analisar as conversões.
Você pode usar o alcance de suas redes sociais para divulgar sua landing page, aproveitando o interesse dos seus seguidores em sua marca para aumentar sua divulgação.
Você pode publicar nas suas páginas ou em páginas de grupos que seu público alvo faz parte.
E além do alcance orgânico de suas redes, faça uso também investindo no Social Ads para sua landing page chegar a usuários com interesses em comuns com sua oferta.
Após criar landing page você pode inserir o link para aproveitar o tráfego vigente em seu site ou blog.
Insira links de sua landing page em artigos relacionados ao tema, em banners em seu site e em locais estratégicos do blog, atraindo a atenção do visitante e os guiando para sua landing page.
Porém não se atenha somente ao seu site ou blog, guests posts também são excelentes opções para anunciar sua landing page para um público novo, principalmente se for sem grandes investimentos.
Após criar landing page, usar o e-mail marketing para alcançar um público que já conhece seus produtos ou trabalhos traz para você mais chances de sucesso, pois estará entrando em contato com pessoas que já são clientes ou já tiveram contato com seu conteúdo.
E com o tempo você pode através dos e-mails segmentar seus contatos por área de interesse, dessa forma além de gerar novas ofertas para seu e-mail, você fará com que seus seguidores se transformem em leads, criando verdadeiras oportunidades de negócios.
Fazer anúncios pagos no Google não é difícil, é uma plataforma intuitiva e fácil de usar. Você pode estabelecer o orçamento de quanto deseja investir e quanto deseja pagar por cada clique dado em seu anúncio.
Ao anunciar no Google Ads você alcançará visitantes qualificados que procuram por soluções por seus problemas que seu produto pode oferecer.
O modelo PPC - Pague por Clique é o mais usado, você pagará por cada clique que os usuários fizerem em seu anúncio.
SEO é uma estratégia de marketing para o conteúdo da empresa aparecer nas primeiras páginas de resultados dos buscadores como o Google de forma orgânica, ou seja sem fazer investimento para isso.
Para ter resultados com SEO, você deve usar palavras-chave relacionadas ao seu negócio em seus conteúdos como também nos títulos e descrições.
Os resultados dessa estratégia são de médio a longo prazo, porém evoluem com o passar do tempo.
Para alavancar seu negócio criar landing page é um passo importante para aumentar as conversões e vendas de sua empresa.
Como vimos para criar landing page você deve seguir alguns passos para conseguir uma melhor eficácia com bons resultados
Não basta criar landing page, você deve construí-la em uma plataforma confiável, otimizá-la e divulgá-la.
E para conseguir criar landing page de qualidade, nada melhor que uma plataforma em que você pode fazer seu teste gratuito, criando sua landing page em minutos. Faça seu negócio expandir convertendo visitantes em clientes fazendo um teste grátis com a LandingPro.
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