Aprenda a criar uma boa landing page para Facebook ADS

Ao criar landing page, você deve fazê-la objetiva e estratégica para despertar curiosidade, gerar interesse e provocar o desejo de seu público alvo.

Quando criar landing page lembre-se que o objetivo da landing page é gerar conversões, e para conseguir isso a página deve ser clara, precisa e organizada, com as informações precisas, disponibilizando o que foi prometido em sua campanha.

Ao criar landing page voltada para o facebook você alcança o público que costuma passar horas olhando o feed do Facebook, isso porque os anúncios feitos no Facebook atingem seu público alvo devido ao rastreamento, pixels e outras técnicas que alimentam a plataforma.

O Facebook identifica o potencial cliente para seu negócio e mostra seu anúncio com base na segmentação demográfica aplicada por você.

Por isso que se seu anúncio não enviar o usuário para uma página direta você pode perder conversões. Então ao criar landing pages para Facebook, tente criar landing pages diretas e congruentes com seu anúncio.

Sem contar que muitos usuários do Facebook ao entrar na plataforma ficam por tempo indeterminado, dessa forma ao invés de guiá-los para um site externo, prefira criar landing page na própria plataforma, pois será mais familiar para eles.

Por que criar landing page específica para os anúncios no Facebook?

Criar landing pages dedicadas a campanhas e anúncios no Facebook com informações focadas e mensagens consistentes é um dos melhores modos de estimular geração de leads e transformá-los em clientes pagantes.

Seu público alvo no Facebook precisa de um incentivo para entrar em sua landing page e fechar a compra, pois esses usuários requerem informações esclarecedoras e agradáveis que o façam ir adiante.

Alguns motivos por que criar landing page no Facebook:

  • São mais adaptáveis aos dispositivos móveis;
  • Você pode criar landing page com menos distrações, sem informações desfocadas;
  • Força a atenção das pessoas ao criar landing pages extremamente focadas;
  • É mais fácil fazer testes A/B ao criar landing pages para saber o que funciona melhor em sua campanha.

Além disso, você pode criar landing page para grupos do Facebook para atrair os usuários para participarem de sua comunidade, ou conferirem seu site, criando engajamento entre seus leads e seu negócio.

Se você executar e elaborar uma boa campanha ao criar landing page utilizando o Facebook Ads as chances de retorno são grandes pois além dos 1,66 bilhões de usuários do Facebook, você também alcança os usuários ativos do Instagram.

Criar landing page no Facebook é a maneira mais fácil de converter usuários do Facebook em leads e clientes, pois possibilita criar campanhas e exibir anúncios em suas redes sociais.

Criar landing pages e campanhas na plataforma do Facebook com público segmentado e fácil de configurar possibilita que você economize tempo e dinheiro sem ter que pagar por hospedagem, domínio e desenvolvimento de sites antes de testar a campanha.

Entretanto, não basta apenas criar landing page e anúncios, pois sua campanha tem que passar por análise da plataforma para verificar se está dentro da Política de Privacidade, por isso vamos ver o que podemos fazer para que sua campanha seja aprovada e você possa criar landing page sem problemas.

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O que é indispensável para uma landing page no facebook?

Ao criar anúncios no Facebook Ads você tem que levar em conta que é uma plataforma que considera a experiência de navegação do usuário.

Quando criar landing page tenha cuidado para que o usuário tenha uma boa experiência na página para que seu anúncio seja aprovado.

Saiba que você tem poucos segundos para chamar atenção do usuário e garantir a conversão da sua landing page, tendo sempre em mente que por estar em uma rede social você compete pela atenção do usuário com inúmeras outras notificações.

Por isso você tem que criar landing page para conquistar o usuário nos primeiros segundos para que continue em sua página, pois caso saia as chances de retornar são reduzidas por todas as distrações que as redes sociais proporcionam.

Veremos uma lista do que tem que ser trabalhado para criar landing page de sucesso no Facebook.

Título e Subtítulo

O título ou a headline é a primeira coisa que o usuário vai prestar atenção ao entrar em sua página.

O título e subtítulo além de serem persuasivos para captarem a atenção de quem abre sua página, tem que descrever de forma fidedigna sua oferta, transmitindo de um jeito claro e direto a proposta de valor da sua oferta, para que o usuário se interesse em continuar na página.

Portanto ao criar landing page tenha em mente que você tem que caprichar e fazer com que seu título e subtítulo se sobressaiam.

Proposta clara e irresistível

Para que quando você criar landing page e ela cumpra seu principal objetivo que é captar leads para posteriormente transformá-los em sua clientela, sua proposta de valor deve estar simples e evidente.

Pois se os usuários entrarem em sua página e por qualquer motivo não entenderem claramente o que você está oferecendo, as chances dele sair da sua página logo nos primeiros segundos são grandes, e com isso você sofre o impacto da taxa de rejeição da sua página, além de não conseguir converter esse usuário em lead.

Ao criar landing page você precisa construí-la para convencer seu visitante de que seu produto ou serviço é interessante para ele. Sua página precisa comunicar esse valor do início ao fim guiando o usuário até a ação que ele deve tomar no final.

Mostre sua proposta de valor detalhada:

  • O que ele tem a ganhar, quais as vantagens dele interagir com sua página;
  • O valor que você poderia cobrar, porém mostre o desconto;
  • Use palavras estimulantes como: ganhe, grátis e concorra;
  • Use gatilhos como da exclusividade e escassez.

Assim, você fará com que os usuários vejam a importância da interação e causará a conversão deles em sua página.

Design responsivo

Atualmente as pessoas acessam as páginas através de diferentes tipos de dispositivos, por isso ao criar landing page tenha certeza de que ela está responsiva para ser aberta em qualquer tipo de dispositivo, seja computador, smartphones ou tablets.

Aliás, ter um design responsivo deixou de ser um diferencial e já é uma atribuição básica se você quer criar landing page em que o usuário permaneça nela.

Com certeza, um usuário que está acostumado a navegar pelo feed seja do Facebook, ou do Instagram ao entrar em sua landing page pelo celular e encontrar uma página desconfigurada, em que precisa dar zoom e ficar virando a tela para conseguir ver sua página e ficar procurando a oferta, é bem possível que saia da sua página e nunca mais retorne.

Portanto tenha esse cuidado para não perder leads devido a algo tão básico.

Outro cuidado que você deve ter é quando sua campanha englobar múltiplas plataformas como blog, site e redes sociais, você tem que cuidar dos pilares fundamentais que são coesão e repetição. Quando você criar landing page por exemplo em um site, ao criar landing page no Facebook tenha cuidado de usar o design parecido em ambas.

Para manter a linguagem visual, siga esses passos:

  • Use sempre a mesma proposta de valor em todas as plataformas;
  • Empregue o mesmo esquema de cores ao criar landing pages independente da plataforma;
  • Tenha cuidado para que suas imagens correspondam, não há necessidade de usar a mesma imagem em todos, mas elas devem seguir o mesmo estilo;
  • Seja consistente em seu tipo de linguagem, se o tom for profissional, não o mude em outra página para um tom informal.

Tenha sempre o cuidado para não deixar o usuário confuso, pois pode afetar na conversão.

Imagens e Conteúdos visuais atraentes

A fim de criar landing page em que o usuário saiba imediatamente que a página pertence a sua marca é importante que sua identidade visual esteja evidente.

Que possam reconhecer as cores de suas páginas e tipos de fontes que você costuma usar, e caso você tenha, um logotipo que esteja bem posicionado.

As imagens e as cores podem ter um efeito positivo em nosso inconsciente. Trabalhe com cores que condizem com seu produto ou serviço ao criar landing page para que os usuários liguem inconscientemente as cores a sua oferta.

Conheça o perfil de sua marca, o tema de sua campanha e sua persona para que ao criar landing page baseada na regra das cores, cause impacto em sua campanha.

Considere também a descrição de seu produto ou serviço através de imagens ilustrativas ou inclusive vídeo explicativo que mostre o máximo possível sua oferta de uma forma que faça o visitante querer adquirir sua oferta.

Imagens e vídeos atraentes apelam para o emocional e quando bem utilizados mantém o visitante em sua página.

Formulário descomplicado

Ao criar landing page o componente principal é o formulário para que você consiga gerar leads os quais você poderá converter em vendas.

Tenha em mente que ao criar landing page seu formulário tem que ter perguntas objetivas para que o usuário não perca muito tempo respondendo, pois um formulário considerado eficiente é aquele que é fácil de responder.

Ao preencher o formulário, o usuário está trocando seus dados, seja e-mail ou celular, para ter acesso ao que a página oferta.

A otimização do formulário é importante ao criar landing page pois ao solicitar muitos dados você pode causar rejeição do usuário e fazer com que ele desista de ir até o fim.

O ideal é um formulário pequeno com os dados básicos que você precisa ter dos leads e o valor que você está oferecendo em troca tem que ser uma isca atrativa, assim você pode posteriormente nutrir este lead para estreitar esse relacionamento.

CTA poderoso

A CTA tem que se destacar em sua landing page. Tem que ter um botão com cores, texto e tamanho que chamem a atenção do olhar do usuário.

Uma boa CTA é fundamental para o sucesso de sua landing page.

Usar gatilhos como escassez, urgência ou antecipação para deixar sua CTA mais persuasiva para criar landing page que converte.

É indispensável para obter sucesso ao criar landing page mesmo no Facebook que você mantenha o foco em somente uma solicitação. Caso contrário você pode deixar o usuário confuso e não alcançar o resultado desejado com a página.

Como criar landing page para Facebook

Aprenda a criar uma boa landing page para Facebook ADS

Existem várias formas de criar landing page no Facebook e vários exemplos que podem ser eficientes, porém depende da estrutura, da oferta e do público alvo.

Uma excelente campanha no Facebook deve ser seguida por criar landing page que resultará em sucesso de conversão.

Criar landing page que converte é indispensável para levar o usuário pela jornada de compra.

Você deve ter o cuidado de criar landing page que direcionam os usuários para página externa, pois usuários de redes sociais preferem continuar no aplicativo do que ser redirecionado para site externo. Devido a esse redirecionamento você pode perder leads.

Para que os usuários conheçam sua oferta é primordial criar landing page com todos os itens bem trabalhados e elaborados com cuidado. Veja como criar landing page profissional fazendo um teste grátis na Landing Pro.

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