Caso você possua conhecimento em marketing digital, provavelmente você já sabe da importância de fazer landing pages na atração de novos visitantes e na conversão deles em leads certo? Afinal de contas, criar landing page é uma estratégia imprescindível para alcançar as metas traçadas pelo marketing.

Utilizar essa ferramenta no planejamento digital é uma estratégia multifuncional que garante inúmeros resultados positivos. Além de contar com a facilidade de acesso como vantagem, o landing page está cada vez mais popularizado e com grande número de ofertas no mercado.

Portanto, temos duas perguntas: Você sabe como fazer landing pages? Você conhece plataformas capazes de criar landing page gratuitas?

Caso a resposta seja não e você deseja saber mais sobre essa ferramenta e a utilizar no seu dia a dia, esse artigo foi feito para você.

Através dessa leitura, você poderá aprofundar seus conhecimentos sobre essa ferramenta e, ao final do artigo, saberá como fazer landing page grátis de maneira rápida e fácil.

O que é landing page?

Primeiramente, antes de aprender como fazer landing pages grátis, devemos compreender o que é landing page e quais suas aplicações no marketing digital.Traduzindo ao pé da letra, o termo landing page significa “página de aterrissagem". Porém o termo mais conhecido e mais usado é o “página de captura”.

Ou seja, é a página em que o usuário “aterrissa” , onde ele é “capturado” após alguma ação de marketing, como por exemplo, um anúncio ou através de um mecanismo de busca.

O objetivo principal de se fazer landing page é converter o usuário em um lead, ou melhor, converter a pessoa que entrou em sua página em um cliente em potencial.

Isso pode acontecer de várias maneiras, dependendo do objetivo e das estratégias utilizadas pelas organizações. Seja seguindo nas redes sociais, preenchendo um formulário de inscrição, assistindo um vídeo, chamando um especialista no whatsapp, etc.

Portanto, ao fazer landing pages, elas devem ser diretas, com menos elementos do que as páginas de web tradicionais e com o mínimo de distrações possível. Devem também possuir um foco único e claro, chamando o usuário para uma ação pré determinada por você, tendo em vista seu planejamento de marketing digital.

Uma forma de obter maior sucesso ao se fazer landing pages é oferecer algo valioso ao usuário, para que ele se converta num futuro lead. As ofertas mais comuns usadas pelos especialistas em marketing são: materiais ricos como e-books, planilhas e infográficos, cupons com descontos, testes grátis dos produtos ou serviço, entre outros.

Por que fazer landing page grátis?

Agora que você já sabe o que são as landing pages está na hora de entender o porquê de utilizar essa ferramenta em suas estratégias de marketing digital.

É completamente normal e natural ter questionamentos sobre investir ou não em qualquer ferramenta nova do mercado. Mesmo com a possibilidade de fazer isso de maneira gratuita, você ainda estaria utilizando seu tempo e dedicação para criar landing page de acordo com suas necessidades.

Porém, as landing pages trazem um retorno muito valioso para seu planejamento e tem uma possibilidade muito alta de aumentar significativamente as vendas. Isso porque elas transformam os visitantes de seu site, blog ou redes sociais em clientes em potencial para seu produto ou serviço ofertado.

Além disso, essa ferramenta capta informações relevantes de seus leads para nutrir a relação entre vocês, é mais prática na hora de atrair seu nicho de mercado, proporciona um acompanhamento mais detalhado dos resultados de suas estratégias e induz o usuário a tomar uma decisão, aumentando a conversão de leads.

Portanto, fazer landing page pode ser o pontapé inicial que seu produto ou serviço precisa, além de ser um diferencial enorme em sua estratégia de marketing digital, alavancando seu alcance e aumentando o número de vendas.

Como fazer landing page gratuita?

Elaborar campanhas grandes, com um nível alto de complexidade, exige ferramentas mais potentes e completas no processo de criar landing pages. Porém, se você precisa de uma ferramenta capaz de te auxiliar a fazer landing pages rápidas e simples, as opções gratuitas são as mais recomendadas para você.

Uma vez que você já sabe o que as landing pages podem fazer por você e por seu negócio, contar com essa ferramenta complementará seu planejamento estratégico, e te dará a possibilidade de adquirir novos leads em potencial.

Listamos para você, em forma de ranking, as 5 melhores ferramentas para criar landing page grátis ainda hoje.

05. Launchrock

Mais simples em sua versão gratuita que as demais, essa plataforma conta com templates simples e bem simplificados, integração com ferramentas SEO e compilado de dados dos visitantes de sua página.

Por ser mais simples e com menos opções de customização, a Launchrock é mais indicada para aqueles que possuem pouco ou nenhum conhecimento sobre as landing pages e desejam apenas começar e testar essa ferramenta.

Aqueles que já possuem conhecimento nessa área e precisam de variedade e de maior customização, costumam não se contentar com essa e escolher outras plataformas.

Plataforma Launchrock para fazer landing page grátis

04. Wix

A Wix é uma plataforma com uma boa variedade de templates prontos e com muita customização. Ela te permite ser bastante criativo e criar landing pages diferenciadas.

É uma plataforma voltada para quem possui um bom conhecimento sobre landing page, pois possui vários recursos que podem ser moldados de acordo com o planejamento estratégico da equipe de marketing digital.

Possui, assim como as outras, pacotes gratuitos, porém com acesso bem restritos e limitados. Os pacotes pagos, por outro lado, possuem maiores vantagens porém com um investimento inicial mais alto.

Plataforma Wix para criar landing page grátis e sites

03. E-goi

Já essa plataforma trará benefícios para aqueles que gostam da praticidade e simplicidade no momento de criação. Nela, você poderá oferecer várias soluções por meio de e-mail marketing ou através de formulários pop-up.

Além disso, o E-goi te auxilia no processo de criar landing pages grátis, através de modelos prontos. Esses modelos são mais simples porém muito profissionais, e funcionam na modalidade arrastar e soltar, onde você monta sua página do seu jeito.

Entre suas principais características destaca-se a segmentação automática, fazer landing pages completamente customizadas e integração inicial das ferramentas SEO.

Caso essa seja a sua escolha de plataforma, ela conta com planos premium, aumentando as vantagens e funcionalidades oferecidas.

Plataforma para criar landing page grátis

02. RD Station

O RD Station é uma boa escolha para quem procura a automatização do marketing digital. Possui uma boa otimização das landing pages, com vários modelos prontos editáveis na modalidade arrastar e soltar.

Possui como principais pontos positivos os testes A/B nativos, integração com mais ferramentas de marketing, formulários inteligentes e customização avançada do HTML.

Com seu plano grátis você pode, por 10 dias, criar landing page e usá-la de forma gratuita. Após o período de teste, existem vários planos pagos com mais vantagens e benefícios para dar continuidade em sua estratégia de marketing, caso tenha gostado da plataforma.

Plataforma para fazer landing pages gratuitas.

01. Landing PRO

O Landing PRO é uma plataforma que possui mais de 18 anos de experiência no mercado tecnológico e digital e oferece a opção de criar landing page grátis. Através da modalidade “Drag and Drop" ou arrastar e soltar em portugues, você pode fazer landing page totalmente customizada de acordo com sua preferência e necessidade.

A plataforma conta também com templates prontos e formulários de conversão preparados, facilitando a captura das principais informações de contato dos visitantes. Com esses dados, você já pode iniciar a montagem da sua lista base de leads em potencial.

Além disso, o Landing PRO conta com a interação com outras plataformas, como por exemplo E-goi e Rd Station. Com apenas alguns cliques, os dados dessas plataformas podem ser integrados com sua conta.

Essa plataforma também possui o processo de criação de páginas de vendas, onde você poderá vender seus produtos ou serviços através da funcionalidade link externo, direcionando o cliente para o pagamento nas principais plataformas de pagamento do mercado.

Todas essas funcionalidades você pode encontrar disponíveis gratuitamente, no plano Grátis. Porém, ao usar a plataforma e precisar de mais utilidades e vantagens, os planos Start e PRO estão a sua disposição a partir de apenas R$29,90 por mês.

Plataforma gratuita para fazer landing page.

Quais as vantagens e desvantagens de criar landing page gratuita?

Agora que você já sabe como e onde fazer landing page grátis, você precisa saber quais as vantagens e desvantagens de optar pela forma gratuita dessa ferramenta tão necessária nas estratégias de marketing digital.

A vantagem mais óbvia é o custo zero, certo? Pequenos empreendedores e entusiastas digitais, geralmente iniciam suas jornadas com pouco capital para investir. Por isso, criar landing pages gratuitas pode ser o pontapé inicial para fazer o seu produto e/ou serviço deslanchar no mercado.

Podemos destacar também, a facilidade de conseguir os benefícios que a ferramenta landing page oferece. Investindo apenas esforço, tempo e dedicação, você já impulsiona seu negócio e aumenta significativamente seus resultados.

Outra vantagem é a agilidade. Em um pequeno período de tempo você é capaz de fazer landing page, através dos templates prontos customizados de acordo com sua necessidade, e já começa a atrair e prospectar novos leads.

Já como desvantagem principal temos a limitação de recursos. Ao utilizar qualquer ferramenta em plataformas na modalidade gratuita, sempre teremos como limitação a quantidade de recursos disponíveis para utilização.

E isso não é diferente quando falamos de fazer landing pages. Neste artigo listamos 5 ferramentas gratuitas e todas elas limitam seus recursos para usuários dos planos gratuitos. Portanto, caso você precise de algo mais elaborado, completo e com todas as funcionalidades, utilizar os planos pagos é uma opção mais aconselhada.

Outra desvantagem é a falta de suporte direcionado. Os planos gratuitos não contam 100% com a ajuda de especialistas da plataforma para dúvidas específicas do seu negócio. Porém, nos planos pagos, o atendimento é rápido, fácil e totalmente focado em seu ramo de mercado.

Logo, criar landing page gratuita pode ser uma boa estratégia quando você ainda está no início do seu empreendimento. Mas, com o crescimento e desenvolvimento do seu negócio, recursos ilimitados tendem a ser necessários, e esses só poderão ser utilizados nos planos pagos. Fique atento com a sua necessidade atual.

Crie agora sua landing page grátis e tenha mais leads!

Todos nós possuímos sonhos e planos para nossas vidas, porém nem todos são capazes de realizá-los. Mas, por que isso ocorre? Não se pode definir ao certo todos os fatores, mas uma coisa é fato, muitos veem as oportunidades passando e não as agarram.

Você pode ser diferente da maioria! Agora que você adquiriu o conhecimento sobre o que são as landing pages, quais os benefícios que essa ferramenta traz para seu negócio e já aprendeu como fazer isso de forma gratuita, não perca mais tempo.

Deixe sua marca na história e faça hoje mesmo sua landing page grátis e comece a converter usuários em leads!

Essa é a oportunidade que você estava esperando para colocar em prática toda a bagagem de conhecimento adquirida e finalmente colher os merecidos frutos de seu esforço!

Compartilhe

Este artigo foi útil?
Sim
não

Nós usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa  Política de Privacidade