Dentro do marketing digital existem diversas estratégias para aumentar a divulgação do seu produto ou serviço e alavancar as suas vendas.
A landing page é uma das principais e que gera maiores conversões. Para valer a pena é muito importante saber o que usar, enriquecendo todo o trabalho e direcionando corretamente para os potenciais consumidores finais.
Estar ciente de todos os valores atrelados à estratégia utilizada também é fundamental.
Pensando sobre isso, é imprescindível saber o preço de landing page e quanto esse investimento irá afetar no final das contas. Para acabar com todas as dúvidas, preparamos esse post. Confira!
Se você chegou até aqui é muito provável que já tenha um certo conhecimento sobre landing page ou pelo menos tenha ouvido falar alguma coisa sobre ela.
Para garantir, faremos uma breve explicação dessa estratégia e como ela pode te ajudar na venda do seu produto ou serviço.
A landing page tem um objetivo bem simples e direto: converter. Para isso ela é feita em uma página exclusiva com a função principal de ser visitada pelo usuário e chamar a sua atenção.
Por ser diferente de uma página de um site, ela apresenta menos componentes e é mais “direta ao assunto”. Qualquer componente que possa servir como distração ao usuário são descartados. Fazendo com que o foco permaneça na oferta promovida.
As landing pages podem variar entre diferentes tipos de acordo com a estratégia utilizada na campanha. São algumas delas:
Alguns negócios utilizam diferentes tipos de landing page dentro da mesma estratégia. O importante é analisar qual delas faz mais sentido para a sua empresa e utilizar de forma correta, aumentando a chances de geração de leads e vendas.
O preço médio de uma landing page profissional varia de acordo com a sua complexidade. No mercado atual esse valor flutua em média entre R$497 a R$7.100, podendo, em alguns casos, ser até mais cara.
Essa variação acontece de acordo com os serviços contratados na construção da landing page. Dentre eles podem ter:
Geralmente, as opções mais baratas são as que incluem menos coisas. É comum cobrirem apenas o design da página e a estrutura.
O restante fica a cargo do cliente que contrata o serviço. Seguindo essa lógica, as que têm maior valor, entregam mais serviços atrelados a sua criação.
É muito importante lembrar que além do visual chamativo é muito importante que uma landing page tenha um texto persuasivo e bem feito.
Ele deve incentivar a pessoa que está visitando a página a realizar a ação desejada. Ao mesmo tempo, ele deve ser leve, de fácil leitura objetivo, evitando o surgimento de dúvidas e questionamentos.
A landing page é uma das melhores ferramentas de conversão de clientes, porém, ela deve ser usada de acordo com as estratégias de marketing digital adotadas para a sua campanha ou pela sua empresa. Uma opção semelhante à landing page são os sites de vendas.
Um site de venda profissional e bem feito é mais complexo e consequentemente mais caro. Em média seu valor de criação é de R$12.000. Além disso, é preciso efetuar manutenção todos os meses no site que tem um valor que gira em torno de R$400 normalmente.
Com base nos valores apresentados, criar uma landing page pode ser a melhor solução para o seu negócio.
Além disso, aliada à uma boa estratégia, o seu poder de conversão de clientes é muito alto e o retorno dos valores investidos e os lucros podem ser realizados de forma bem rápida.
Explicamos acima o que é uma landing page e as suas características. É muito comum confundir ela com um site. Porém, eles são diferentes e exercem funções específicas em estratégias de divulgação de uma empresa ou serviço.
O site é uma plataforma que funciona de uma forma "navegável", repleta de informações e opções de conhecimento que podem aproximar a pessoa da empresa. Ele é o endereço do seu negócio de forma online.
O site hospeda dentro de um mesmo domínio, várias páginas diferentes relacionadas com a sua empresa, diretamente ou indiretamente.
O visitante pode encontrar todos os dados disponíveis sobre a sua marca. Além disso, ele possui informações mais detalhadas como a história da empresa, o seu propósito, informação sobre sócios e muito mais.
Como ele apresenta diversos menus clicáveis para selecionar as páginas que o visitante deseja navegar, é muito importante que ele seja organizado e facilite a estádia e o uso durante a sua utilização.
A organização do site, além de facilitar a navegação do visitante, também serve para demonstrar a organização da própria empresa.
Além disso, quanto mais dificuldade a pessoa tiver para utilizar o site, maiores são as chances dela desistir e abandonar. aumentando as chances dela desistir do seu trabalho e ir para um concorrente.
Apesar das diferenças entre um site e uma landing page, um não substitui o outro e não existe uma opção melhor para trabalhar, o ideal é utilizar os dois modelos.
Uma estratégia de marketing digital eficiente utiliza ambos de forma conjunta e trabalha com diferentes estratégias que aplicam eles de formas complementares. Eles se encaixam e um pode redirecionar para o outro de forma estratégica.
Outra ferramenta muito utilizada na internet são os hotsites.Provavelmente você já deve ter ouvido falar nesse nome, mas o que eles são?
Um hotsite é um microsite vinculado ao site oficial da empresa. Ele é muito utilizado em campanhas para destacar novos produtos ou serviços ou anunciar datas especiais, como Black Friday.
Ele é comumente usado para promoções sazonais, promovendo algo por um tempo determinado. O hotsite ajuda a manter a estabilidade de um site em caso de muitos acessos simultâneos, principalmente em datas especiais ou comemorativas do nosso calendário.
A estabilidade do site nessas ocasiões é muito importante, uma vez que, se o possível cliente não consegue acessar a página no momento da tentativa, que geralmente é quando acaba de visualizar uma oferta, ele pode esquecer de tentar novamente em outra ocasião ou simplesmente desistir da promoção.
O hotsite é uma ótima ferramenta de demonstração do novo produto, serviço ou promoção que está sendo lançado. Para aproveitar o seu melhor, é muito importante colocar todas as informações de forma bem chamativa.
Também deve-se aproveitar esse espaço para divulgar imagens, principalmente, se o que será promovido for algo que exista fisicamente. Abuso dos ângulos, cores e proporções das fotos.
Outra característica que não pode faltar são os campos para o visitante preencher com os seus dados, principalmente, o seu melhor contato, como e-mail e telefone. uma boa estratégia para incentivar o preenchimento é ofertar algo em troca como um cupom ou assinatura da newsletter.
Apesar da landing page ser uma ferramenta que possui diversas vantagens de uso atreladas a um site ou hotsite, ela apresenta algumas vantagens exclusivas para as empresas que a utilizam.
A maior vantagem é o poder de conversão. Uma vez que o seu principal objetivo é transformar as pessoas em leads, como citamos anteriormente, as possibilidades da compra do seu produto ou serviço também se tornam maiores.
A coleta de dados também é um diferencial. Existem pessoas que ainda estão conhecendo um produto ou serviço e naquele momento ainda não estão prontas ou não necessitam cem por cento dele.
Mantendo um diálogo e apresentando atualizações, mudanças e transformações constantemente para ela, as chances de ser lembrado no futuro são muito maiores.
Além disso, outro fator muito importante, é o preço em relação a um site, por exemplo. Claro que são produtos diferentes, como explicamos acima, porém, para determinadas ações e estratégias o valor que será gasto pode ser um grande diferencial.
Lembrando também que o poder de retorno é alto e as chances de recuperação e lucro dos valores empregados também são maiores.
Por essas situações é muito importante saber utilizar as melhores estratégias de marketing digital e direcionar as visitas à página corretamente ao seu público pretendido.
A escolha da empresa ou do profissional que vai fazer a sua landing page é essencial para os resultados do trabalho. Isso porque o conhecimento na área e a experiência na criação fazem total diferença na hora de contratar esse serviço.
Além disso, a execução bem feita aumenta consideravelmente as chances de conversão de novos clientes para o seu negócio.
É muito importante optar por profissionais com experiência no mercado, especializada nesse tipo de trabalho e principalmente resultados comprovados e clientes satisfeitos.
Uma boa opção para escolher é pesquisar referências em outras empresas que já trabalharam com quem vai fazer o seu site ou landing page e ver como foi trabalhar com eles, o que foi feito, quais foram os resultados e outras informações.
Aqui na Landing Pro você encontra tudo isso e muito mais. Afinal, somos especialistas no assunto e contamos com uma equipe de profissionais totalmente capacitados para oferecer as melhores soluções para a sua empresa.
O nosso maior objetivo é ajudar empreendedores a transformarem suas ideias em negócios digitais bem sucedidos e de ótimos resultados. Visando sempre o retorno positivos e a evolução da sua empresa.
Agora que você já sabe a média dos valores de uma landing page no mercado, vamos te mostrar que também é possível fazer ela de graça para não restar dúvidas do que seja o melhor a ser feito.
Além de criar a sua página, essa é uma ótima oportunidade para conhecer e utilizar a nossa ferramenta e ver como é possível alavancar o seu negócio com apenas alguns cliques.
Sim, é possível e aqui na Landing Pro nós te oferecemos um teste grátis para criação de landing page de forma simples e intuitiva.
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