Se você é empreendedor e ainda não se estabilizou na internet, está ficando definitivamente para trás no mercado. Todas as empresas que buscam crescimento e estão alcançando sucesso já se encontram nos meios digitais, explorando seu segmento nessa área.
Para a construção dessa etapa, o primeiro passo sem dúvidas é a criação de um site, capaz de ser a porta de entrada e todo o corpo de sua loja, de forma a mostrar ao público e aos visitantes o que a sua empresa quer passar e qual o ramo de atuação está seguindo.
Independente de qual área do mercado você pretenda atuar, a partir desse start você faz com que seja possível começar a construir um caminho de sucesso na internet, não apenas para suprir demandas, mas para que eleve a sua presença digital e atrativa ao consumidor.
Ao se tratar dos sites, entra uma pauta muito importante, que é o foco do desenvolvimento do seu negócio no campo da atratividade de clientes e do aumento da conversão e consequentemente mais vendas: as estratégias para criar landing page de sucesso.
Quantas vezes você não acessou um site e se deparou com uma página diferente, que com informações precisas buscou te atrair para a empresa e conhecer melhor sobre você, oferecendo uma via de mão dupla, para que você conheça a empresa e informe ela sobre você.
Observações como essa fazem com que a gente identifique uma landing page, além de muitos outros detalhes e construções técnicas que são o diferencial da sua especialidade e atuam com mais direcionamento, setorizando a área de trabalho dentro do site.
Conhecendo esse fenômeno, fica mais do que notório o entendimento de que criar landing page já deixou de ser uma opção e se tornou uma prática obrigatória se o seu foco e objetivo é alcançar patamares cada vez mais avançados com o seu serviço.
Para essa construção, existem plataformas específicas, como o Canva, sendo uma das plataformas para criar landing page mais famosas e com popularidade na internet, mas que, se analisar de perto e mais a fundo, não é a melhor opção para esse tipo de criação.
Ficou curioso para saber por que? Então siga com a gente e saiba mais sobre os motivos que levam você como empreendedor a NÃO usar o Canva para criar landing page para seu negócio.
Ainda que seja uma plataforma bastante famosa entre a atualidade, muitos não sabem definir muito bem o que é o Canva, sendo citado em muitos lugares mas que devido a sua área de atuação, acaba não sendo assertivo no conceito da sua funcionalidade.
A plataforma Canva é uma ferramenta de criação, edição e publicação de conteúdos gráficos, por meio dos mais diversos tipos de designers, tudo 100% digital e que, como a mesma salienta, atinge tanto os iniciantes como os especialistas em criação gráfica.
Para que fique mais claro, você deve se lembrar de algum momento que precisou criar um post para as redes sociais diferente, ou então precisou montar uma apresentação de slides ou um vídeo dinâmico, e buscou uma plataforma que auxiliasse no serviço.
Com certeza, em algum momento a plataforma utilizada foi o Canva, afinal, é muito mais conhecido por atuar justamente na criação desses estilos de arte. Todavia, como estamos vendo aqui, também funciona para criar landing page para sites empreendedores.
Dessa forma, o Canva é uma plataforma que atua com criações de modo geral, e para o empreendedor que busca aprimorar o seu site e o seu canal de vendas, pode pensar em recorrer a plataforma para conseguir criar artes e desenvolver outras formas de conteúdo.
Todavia, o questionamento fica justamente nessa parte. Afinal, como falamos, o Canva é muito efetivo em criações mais simples e com direcionamento mais amplo, não em criar landing page, algo mais específico e que demanda um pouco mais de atenção e cuidado.
Através dessas pautas que se começa a entender por que não usar o Canva para criar landing page. Até porque, ser excelente em muitas formas de criação e conteúdo não garante efetividade em produtos mais elaborados e para um público mais destinado.
Ao entender todos os campos de atuação do Canva, e saber que ele também pode ser usado para criar landing page, uma pergunta que surge é o que faz com que ele seja tão procurado e utilizado para as criações em geral, ainda que não seja ideal nesse caso.
A primeira questão é que o Canva é uma plataforma gratuita, que apenas com o acesso via login, já é possível ao usuário ter acesso aos mais variados modelos, fontes e imagens para criar suas artes e editar seus vídeos, inclusive, podendo iniciar a fase de criar landing page.
Além disso, essa extensão de modelos é algo muito atrativo no Canva, que ao disponibilizar variadas formas de conseguir estruturar a arte, consegue auxiliar os criadores nas montagens e assim, ser uma plataforma que possibilita um material praticamente pronto.
Da mesma forma, também pode ser usado por qualquer usuário, sem necessidade de especialização ou algum tipo de conhecimento para elaborar suas criações, sendo tanto nos diversos conteúdos como para criar landing page, o que chama a atenção das empresas.
Essas características se mostram fenomenais, sendo algo que ao ser colocado à vista do empreendedor, irá correndo abraçar a ideia e começar logo a criar landing page pela plataforma, acreditando ser o caminho mais viável e de sucesso para o seu negócio.
E é aí que se enganam. Pois, ainda que tudo possa parecer muito bom por ser simples e didático, isso não significa que para criar landing page, essa facilidade será realmente produtiva e trará os devidos resultados esperados.
Fica sempre a dica de se manter atento e prestar atenção, pois o que vem muito fácil, pode acabar saindo difícil e custando bem caro para o bolso do investidor. Seu site é a casa do seu negócio, e buscar efetividade nos seus componentes, é o que faz a sua empresa boa.
Até porque, de nada adianta ser lindo e prático para a empresa, mas aos olhos do consumidor, não ser observada criatividade, personalidade e vontade de fazer parte do time, realizar compras e navegar mais ali. É preciso observar o seu verdadeiro foco.
Mas por que toda essa facilidade e benefícios do Canva não é a melhor opção quando se trata de criar landing page?
Toda a dificuldade dessa facilidade, está justamente na forma como ocorre a execução e o processo de criar landing page, que diferente da criação e edição de outros conteúdos com outros direcionamentos, precisa de muito mais especialidade e técnica de criação.
Isso porque, para criar landing page é preciso ter em mente que envolve técnicas de marketing digital, SEO e atração dos visitantes para que haja a conversão e também seja alcançado o aumento de vendas, não podendo usar qualquer ferramenta na montagem.
Além disso, é muito importante explorar a criatividade e colocar a cara da empresa em cada canto do site, o que envolve, claro, ao criar landing page, sendo a personalidade e o perfil da empresa o destaque que fará toda a diferença no alcance do objetivo desta página.
Para isso, é fundamental a presença de especialistas e de uma plataforma dinâmica, tecnológica e prática para fazer um mix das informações precisas com o propósito da ação, observando as tendências do mercado e as necessidades do público alvo ali presente.
Essa especialidade acaba ficando por desejar quando se trata do Canva, já que, por ser tão fácil o acesso e ser desfrutado por qualquer usuário, o empreendedor pode se empolgar e criar landing page de forma rápida, não observando os pontos que deve levar em consideração.
Ainda, por ser uma plataforma muito ampla e extensa, com muitos modelos prontos e uma forma bem simples de se concluir uma arte, atrapalha diretamente essa necessidade de criar landing page com propriedade e criativa, o que afeta os resultados desejados.
Além desses fatores, o Canva apresenta outras irregularidades quando se trata de criar landing page, como por exemplo a ausência de flexibilidade da plataforma para que o usuário criador consiga ter acesso aos produtos finais de sua criação.
É muito importante para o criador conseguir observar as suas produções, comparando com outras métricas que permitem os devidos ajustes quando necessário, e na medida que for obtendo resultados, seja aprimorado ou feita uma nova proposta de atração.
Quando o Canva não permite o acesso a um arquivo final externo, sendo necessário o login para a acessar o produto com todos os detalhes, comete uma falha muito grande que atrapalha quem vai criar landing page, por afastar o acesso direto para sua manutenção.
A partir dessas questões, fica fácil perceber por que NÃO usar o Canva para criar landing page. Pois, ainda que seja uma plataforma muito boa para outras ações, no que diz respeito aos sites e a criação de estratégias de crescimento dele, deixa a desejar.
Com todas essas informações, fica fácil perceber que a alternativa mais eficaz é sair dessa zona de conforto criada pelo Canva e correr atrás de uma plataforma especializada e comprometida em criar landing page com a cara e o perfil do seu negócio.
Além disso, uma parceria em que seja possível alcançar o objetivo de uma landing page e seja possibilitado aos consumidores do seu serviço uma experiência muito mais avançada e assertiva, o que trará retornos imediatos e que você irá agradecer o investimento.
Até porque, o seu crescimento na internet, o sucesso do seu negócio e a expansão das suas ideias depende de como o seu público as recebe, como interagem e o que querem para continuarem buscando por seus serviços e vendo necessidade na sua venda.
Para isso, criar landing page de forma correta garante muito mais segurança tanto para o seu negócio, como para o cliente, o que será percebido através da facilidade de relacionamento que será criada a partir de todo esse processo evolutivo crescente.
Assim, não fique esperando o tempo passar ou continue investindo em algo aparentemente simples, mas que pode ser prejudicial a longo prazo. Busque a plataforma para criar landing page ideal para a sua empresa e invista nessa parceria, que será muito promissora.
Após todo esse conteúdo, só falta você colocar em prática todas as dicas e ser feliz na construção de uma carreira promissora e cada vez mais produtiva do seu negócio!
Conheça mais sobre os criadores de landing page e saiba qual é o melhor para o seu negócio, com base nas suas necessidades e no que busca para sua empresa, além de claro, observar as características que diferem cada uma e mais se aproxima do real.
Agora é com você! Não perca mais tempo. Invista.
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