Muitas pessoas quando iniciam os seus negócios digitais, e até mesmo empresas que já operam no mercado, ficam em dúvida se vale a pena investir na criação de uma landing page ou se usa uma versão gratuita. O questionamento pode ser ainda maior dependendo dos valores para construir a página de vendas do zero.

Independente do seguimento do seu negócio, uma coisa é certa, uma página de vendas vai contribuir muito na realização das vendas e na divulgação do produto ou serviço que a sua empresa oferece.

Uma dúvida muito comum é: Como criar página de vendas grátis? Foi justamente pensando sobre esse assunto que preparamos esse post. Vamos te mostrar os três melhores criadores de páginas de vendas que você pode usar sem ter que pagar nada por isso. Confira!

O que é uma página de vendas?

Em primeiro lugar é muito importante entendermos o que é uma página de vendas e quais são as suas principais características. O seu objetivo principal é convencer as pessoas a realizar a compra de um produto ou serviço que a sua empresa vende ou oferece, daí vem o nome.

O diferencial da página de vendas é que todas as informações contidas nela como fotos, textos, vídeos e qualquer outra, são feitas de uma forma que influencie a pessoa que está navegando nela a realizar a compra. Para isso ela é feita em uma página exclusiva com a função principal de ser visitada pelo usuário e chamar a sua atenção.

A página de vendas é mais “direta ao assunto” e apresenta menos componentes. Qualquer informação que possa servir como distração ao usuário são descartados. Fazendo com que o foco permaneça na oferta promovida e na conversão dela para a venda em si.

Página de vendas x landing page

Em um primeiro momento pode até parecer que uma página de vendas é uma metodologia exclusiva, porém, ela é um modelo de landing page. Assim como ela existem outros modelos que podem ser utilizados em conjunto durante uma estratégia de venda ou campanha de promoção.

Além da página de vendas também existem os seguintes modelos de landing pages que são muito utilizados:

  • Landing page de captura - Tem como maior objetivo gerar leads por meio da captação de informações das pessoas que a visitam;
  • Landing page de oferta direta - Nesta página é oferecido diretamente o seu produto ou serviço à venda;
  • Landing page Splash - É uma página intermediária, que serve para ligar o usuário entre um site, blog ou post em rede social a outro destino;
  • Landing page de progressive profile - semelhante à de destino, porém, ela é voltada para quem já é um lead em sua base de contatos. Ela é usada de forma direcional, através do e-mail, divulgando a oferta ou novidade da empresa;
  • Landing page de obrigado - Também conhecida como “Thank you page” é usada para agradecer os leads, seja pela sua inscrição para acesso a informações ou por dispor de seus dados.
  • Landing page click through - utilizado para promover um produto ou serviço sem necessariamente oferecer a venda. Aqui é mostrado os benefícios que a pessoa terá utilizando a sua solução e oferta de utilização do mesmo de forma gratuita.
  • Landing page de erro 404 - Aproveita de uma página de erro em um site para a conversão de leads, indicando outros links como de blog ou rede social a partir dela.

É muito comum que dentro de estratégia de vendas mais de um modelo de landing page seja utilizado. Apesar de apresentarem características diferentes, alguns casos, elas se complementam e tornam a experiência do cliente melhor e mais completa. Isso ajuda bastante na conversão e venda.

As 3 melhores ferramentas para criar página de vendas grátis

Desenvolver uma página não é uma tarefa muito fácil. Mesmo utilizando a internet diariamente, muitas pessoas não sabem como construir ou configurar algumas ferramentas importantes para ajudar nas vendas de uma empresa, assim como uma página de vendas.

Se esse for o seu caso, não se preocupe. Mesmo que você não saiba programar, existem algumas ferramentas que irão te auxiliar com isso, e principalmente, te ajudar a criar página de vendas grátis. Elas oferecem layouts já prontos e com um sistema fácil de utilizar, onde você só precisa inserir as informações do produto ou serviço que quer vender.

Selecionamos aqui as três melhores opções do mercado e vamos falar mais sobre as suas características e suas vantagens.

Landing Pro

Quando o assunto é criar página de vendas grátis, a Landing Pro é a melhor opção do mercado. Isso porque ela é especializada no assunto e desenvolveu uma plataforma totalmente interativa. Com ela qualquer pessoa, mesmo que não tenha nenhum conhecimento na área, pode criar uma landing page eficiente de forma rápida e fácil.

E não pense que só por ser totalmente grátis, não irá render resultados. Pelo contrário! Todas as funcionalidades são aplicadas e o funcionamento da landing page é totalmente profissional.

A Landing Pro utiliza a tecnologia Drag and Drop, conhecida também como arrasta e solta. Dessa forma é possível criar e editar a sua página de vendas e deixar ela da maneira que achar melhor. Tudo isso com apenas poucos cliques.

Criar página de vendas grátis com a Landing Pro também tem diversas outras vantagens, como:

  • Formulários de conversão prontos;
  • Integração facilitada com outros serviços;
  • Link externo para vendas e pagamentos;
  • Quantidade de leads ilimitado;
  • Lista base de leads;
  • Formulário SSL;
  • Plano gratuito para sempre;
  • Atendimento especializado, e muito mais.

A Landing Pro tem mais de dezoito anos de atuação no mercado e em todo esse tempo já ajudou milhares de empresas e clientes a atingirem altos resultados em seus negócios digitais.

Wix

A Wix é muito conhecida no mercado por ser uma plataforma de criação de sites. Nela é possível criar páginas para qualquer segmento, desde sites para empresas até portfólios profissionais para trabalhadores autônomos. Além disso, ela também oferece o serviço para criar página de vendas grátis.

Utilizando a plataforma você tem acesso a um acervo limitado de layouts prontos que irão te ajudar a criar página de vendas grátis e podem ser editados de acordo com a sua necessidade. Com a Wix também é possível conhecer melhor o seu público alvo, através de informações e relatórios disponibilizados pela ferramenta.

Se você está começando o seu negócio online e precisa dar os primeiros passos para criar uma página de vendas grátis, a Wix é uma opção viável. É preciso ter cuidado com o conteúdo utilizado na página, pois, os já prontos não são bem customizados nas técnicas de SEO(Search Engine Optimization). Sendo assim, não serão facilmente ranqueados pelo Google.

WordPress

Outra plataforma muito conhecida que também pode ser utilizada para criar página de vendas grátis é a WordPress. Muito usada por pessoas que não possuem conhecimento para criar sites e blogs, ela tem o código livre e gratuito, justamente, para não ter custos com hospedagem.

No primeiro contato, a plataforma pode ser meio confusa de ser usada, uma vez que as informações são exibidas em excesso. Porém, a medida que for usando, vai se tornando mais fácil.

Com o WordPress também é possível utilizar plugins para ajudar na personalização da sua página de vendas. Existem milhares disponíveis para atender as necessidades de usuários e empresas nos mais diversificados ramos.

Vale a pena salientar que a ferramenta exibe algumas publicidades próprias na sua página de vendas criadas. Dependendo do layout ou configuração feita elas podem atrapalhar a experiência do visitante e desviar o foco da venda do seu produto ou serviço oferecido.

Benefícios de criar página de vendas grátis

Vivemos em um tempo em que as coisas acontecem de forma muito rápida. Muitas vezes precisamos acompanhar as tendências e algumas delas não duram um período longo. Se perdemos o tempo, podemos perder a demanda, com isso, a procura pelo produto ou serviço oferecido pode ser menor.

É com isso que surgem as maiores vantagens em criar página de vendas grátis. Muitas vezes estamos começando um negócio e não temos verba para pagar um profissional ou uma plataforma criadora de uma landing page. Fazendo ela sem custos, não perdemos o “timing" de lançamento e aproveitamos uma solução rápida e eficiente.

Criar uma página de vendas grátis não quer dizer que ela não será eficiente. As plataformas que oferecem esse serviço, assim como as citadas neste post, disponibilizam uma base eficiente que pode ser utilizada para colocar a página no ar de forma rápida e bem diagramada.

Criar página de vendas grátis ou paga?

Mesmo que criar página de vendas grátis seja uma grande facilitadora para promover produtos, serviços e promoções para o seu negócio, existem também as opções pagas para essa tecnologia.

Geralmente as versões de landing pages pagas possuem alguns recursos diferenciados. Porém, se você está iniciando um negócio online ou até mesmo começando a utilizar uma página de venda, é recomendado experimentar primeiro a versão gratuita para depois partir para algo mais personalizado.

A grande vantagem em criar página de vendas grátis são as opções de templates já prontos. Além disso, eles também já possuem as configurações necessárias para o uso e são testados para analisar a sua eficiência. Na Landing Pro, por exemplo, além de possuírem uma personalização intuitiva, possuem tudo que uma página de vendas necessita para ir ao ar.

Como criar uma página de vendas que converte?

As páginas de vendas fazem parte de uma etapa da conversão de um cliente dentro das estratégias de marketing digital escolhida para utilizar na sua empresa. Elas têm o papel de criar conversões de forma estratégica com leads qualificados, com objetivo de diminuir os custos com aquisição de novos clientes.

Para ter uma página de vendas que realmente converta, evite distrações em seu conteúdo e vá direto ao assunto principal. Nesse caso, o seu produto ou serviço oferecido.

Todos os elementos da página devem ser pensados com o único objetivo de conversão. É preciso ter atenção em tudo, links, imagens, layout, texto e o que mais for fazer parte da sua página de vendas.

Confira algumas informações primordiais que a sua página de vendas deve possuir para converter:

  • Evite distrações,
  • Foque nas informações essenciais;
  • Design responsivo;
  • Bom CTA.

É muito importante também realizar testes A/B para saber qual modelo tem o melhor poder de conversão. Essa diferença pode aparecer na cor de um botão ou no uso de uma imagem no lugar de um gráfico, por exemplo.

Para fazer isso, é preciso publicar duas páginas com as opções escolhidas (design, cor de botões, texto, etc) e ver qual delas terá mais conversão em um determinado tempo. Através disso é possível observar qual terá o melhor desempenho entre elas.

Como criar página de vendas grátis?

Agora que você já sabe os objetivos da página de vendas, nada melhor do que ver uma funcionando na prática. Você verá como ela é uma ferramenta assertiva e que pode gerar muitas conversões para a sua empresa.

Aqui na Landing Pro você pode fazer um teste completo de criação de landing page totalmente gratuito. Descubra agora mesmo como é intuitivo e rápido e tenha uma página criada e pronta para converter.

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