Quando se trata do mercado digital e da busca pelo crescimento do seu negócio, uma das maiores e mais assertivas estratégias de marketing e captura de clientes se dá por meio do desenvolvimento de métodos que otimizam e aprimoram o seu site de trabalho.

De nada adianta criar um site, assim como páginas nas redes sociais, ter canais de contato, mas não conseguir o objetivo principal de todo empreendedor que trabalha diretamente com o público: a atração das pessoas interessadas no serviço prestado pelo seu negócio.

Isso porque para cada nicho de atuação, deverá ser definido um público alvo, uma persona, e isso não é à toa. É através dessa régua que se torna possível saber como atrair a atenção e interesse desse grupo e como expandir para alcançar novos horizontes.

Para que haja efetividade nesse processo e seja conquistado um patamar cada vez mais crescente e com mais resultados práticos, é fundamental voltar os olhares para a geração de leads e a conversão em clientes, o que se dá pelo investimento em criar landing page.

Com essa ferramenta é possível fazer com que o visitante, ao acessar o seu site, consiga se prender aos serviços que você está oferecendo e tenha interesse em prosseguir no acesso, até que se torne um comprador e seja capaz de retornar posteriormente ali.

Criar landing page vem como um método direcionado na geração de leads e claro, na conversão para oportunidades que se tornam clientes, que a partir das efetivas táticas aplicadas por você, sentirá sempre a necessidade pelo seu produto e seu negócio.

Ficou curioso? Então segue com a gente e saiba tudo sobre criar landing page, o que de fato é essa ferramenta de marketing e estratégia de negócio, sua eficiência e alcance, saindo daqui com a certeza de como mudar de vez o rumo do seu empreendimento.

Afinal, o que são landing pages?

Para que se entenda como essa ferramenta é capaz de mudar toda a forma de geração de leads, atração de clientes para o seu negócio e consequentemente, aumentar o número de vendas, é preciso conhecer o que é e qual a origem do seu uso como estratégia.

Traduzida do inglês como “páginas de destino” ou “páginas de aterrissagem”, as landing pages são páginas que possuem como objetivo simplesmente a conversão, primeiro do visitante em lead, depois do lead em uma oportunidade, e por fim, a transformação dessa oportunidade em cliente, a alma de todo e qualquer negócio comercial e empreendedor.

O primeiro contato do visitante com seu site, essa página de captura é responsável por meio de um conjunto de informações rápidas e precisas, com muito conteúdo visual e formas de captação direta, despertar o interesse em prosseguir para novos passos.

Para entender melhor, basta imaginar uma loja muito boa, com produtos e serviços de qualidade e última geração, com todos os cuidados em dia, mas que não recebe uma visita, não consegue fixar clientes e por isso, acaba tendo que fechar as portas e encerrar suas atividades.

Ainda que haja muita qualidade, de nada adianta abrir um negócio, empreender, e não conseguir trabalhar o seu funil de vendas para montar suas carteiras de clientes, visando muito além da primeira compra, mas da fidelidade que pode ser criada nessa relação.

Criar landing page é justamente isso. Conseguir através da elaboração de páginas específicas, cativar o visitante que conhece o seu site e mostrar que o seu serviço é o mais apto a atender as necessidades dele, atribuindo qualidade, conforto e segurança no processo.

Ao afastar as distrações e direcionar o foco em um ponto estratégico, criar landing page busca trabalhar em cima do interesse do usuário e caso não tenha um definido, conseguir moldar essa curiosidade para que se torne a chave ideal para a virada da conversão.

Site x Landing page

Outro ponto fundamental que você precisa saber antes de investir em criar landing page é que essa ação difere do site em si, em que é comum serem colocados como sinônimos, mas que na prática possuem focos e objetivos diferentes.

Enquanto os sites são responsáveis por levar conteúdo e informações para o público, através de um conjunto de dados que reúnem em um só espaço tudo o que é necessário saber sobre o seu negócio, criar landing page tem um objetivo totalmente específico.

Conforme demonstrado, criar landing page é uma forma de gerar leads e converter clientes, em que a elaboração desta página de captura será utilizada dentro do próprio site, mas que ao contrário do geral, aparecerá apenas para cumprir esse objetivo e atuar nas vendas.

Percebe-se que um está diretamente atrelado ao outro, de forma que sem o site não existiria a landing page, assim como sem a landing page o seu site não seria robusto e devidamente aprimorado.

Dessa forma, é indispensável aumentar os níveis de busca do seu site pelos canais de pesquisa, como o Google, através da aplicação de técnicas de SEO e estratégias de marketing digital que o elevem para as primeiras posições de pesquisa.

Com isso, será muito mais fácil o público interessado no tipo de serviço e no produto que o seu negócio oferece, te encontrar, e a partir daí, o seu investimento em criar landing page começar a apresentar resultados, haja vista que o seu visitante já terá encontrado ela.

Como criar landing pages eficientes?

Quando se trata de criar landing page, é preciso entender que a sua eficiência prática depende diretamente do grau de interação do visitante e na capacidade de extrair dele informações relevantes para manter contato e conseguir desenvolver uma relação.

Isso porque, conforme já mencionamos, o interesse não é apenas o visitante se tornar cliente para realizar uma compra, para que seja fechado uma venda. O interesse vai além, de forma que seja possível fidelizar essa conversão e consequentemente, esse cliente.

Para isso, é preciso manter contato e ter como saber mais sobre essa pessoa, entender através desses acessos as suas necessidades, interesses, e conseguir cultivar por outros canais e de outras maneiras essa relação por meio dos dados fornecidos ali.

Mas quais elementos são necessários para criar landing page eficiente, de modo que atinja os objetivos principais e consiga cumprir com essas metas?

Objetividade ao criar landing page

Um fator essencial para alcançar efetividade ao criar landing page é atribuir objetividade na sua execução. Isso significa que ao criar landing page, deve ser considerado o uso de estratégias diretas, voltadas exclusivamente e totalmente para a conversão em cliente.

Ninguém quer se deparar com textos gigantes, nenhum conteúdo gráfico e visual, além de informações dispersas e que não chamem a atenção daquele que está lendo e buscando um sentido no que está sendo apresentado.

Por isso, ao criar landing page, busque deixar bem otimizada a passagem de informações, com objetividade, foco e direcionamento, sendo colocadas apenas as explicações e conteúdos necessários para aquela ação criada para aquela página de conversão.

Clareza ao criar landing page

Além disso, quando criar landing page deve-se ter em mente que o visitante precisa saber onde ele se encontra e que, ao ser solicitado para ele as informações pessoais e de contato via formulário, seja devidamente demonstrado a vantagem que terá em fazer isso.

Nesse sentido, ao criar landing page busque deixar o mais destacado possível as vantagens daquele produto ou serviço, os benefícios do seu negócio e demonstrar que será possível desfrutar de cada um desses pontos exaltados.

Ao conseguir deixar claro que o seu interesse é levar a melhor experiência e resultado possível ao seu visitante, a otimização do seu negócio terá muito mais alcance e com isso, maiores percentuais de geração de leads e conversão em clientes também.

Formulários sintetizados ao criar landing page

Por fim, como comentamos, a captação de contato e a formação de uma linha direta de acesso ao seu visitante se dá por meio da disponibilização dessas informações por ele a você, o que costuma acontecer por meio de formulários presentes na página.

Isso significa que ao criar landing page você deverá observar a colocação de formulário para obtenção de dados fundamentais do usuário, mas com o cuidado de não deixar nada muito extenso, para que não distraia o visitante e nem fuja do foco principal.

Assim, ao criar landing page busque investir em formulários curtos, diretos e objetivos aos seus visitantes, de forma que consiga informar rapidamente os dados, sinta confiança por serem poucos e não desista no caminho, aumentando assim, a sua capacidade de conversão.

Como criar uma página de vendas com alta conversão?

Agora que ficou claro como criar landing page é importante na geração de leads e na conversão em clientes, é fundamental saber como colocar em prática essas ações de forma que se torne visível, utilizável e efetivo todos os pontos necessários nessa trajetória.

Nesse sentido, separamos os principais pontos a serem observados ao criar landing page e para que você utilize na montagem da sua, de forma que cumpra os requisitos e atinja o objetivo principal e o foco dessa demanda: a conversão.

Insira ofertas

Para que seja possível fazer com que as pessoas preencham os formulários com dados pessoais de contato e demonstre qual o seu interesse ali, é preciso ter algo que cative essa necessidade e desperte a curiosidade sobre o seu serviço.

Para isso, ao criar landing page, busque através do seu conhecimento sobre sua persona a elaboração de ofertas que vão prender a sua atenção, de forma que preencher o formulário será tranquilo e o interesse em continuar navegando no seu site seja consequência certa.

Título atrativo

Fundamental pela atratividade que carrega e a responsabilidade em chamar a atenção e concentrar o interesse, ao criar landing page busque desenvolver títulos criativos e que transmitam de forma clara a mensagem que a sua empresa quer passar ali.

Com uma frase simples, direta e de fácil compreensão, faça um título condizente com a oferta proposta e com clareza das ideias, de forma que traga confiança ao visitante e faça com que ele busque cada vez mais você (já como cliente).

CTA funcional

Além disso, é indispensável investir em CTA, a chamada de ação que faz com que o usuário tenha o gatilho para apertar o botão e continuar o acesso no seu site, dada a efetividade da estratégia montada ao criar landing page.

Frases como “Baixe agora”, “Agende um horário”, “Saiba mais”, são exemplos básicos de CTAs, mas que, através do uso correto e de acordo com o que está sendo mostrado, é a chave que vai fidelizar a parceria do seu visitante, em cliente.

Parte gráfica

Por fim, não deixe de investir na parte visual ao criar landing page, sendo ideal para associar com os outros elementos. Com imagens, vídeos e animações, fica muito mais fácil explicar o intuito do seu serviço e promover clareza ao público alvo ali presente.

Com explicações sempre diretas e simples, que se complementam ou ocorrem por meio de apresentações específicas, a conversão se torna muito mais palpável e o aumento do número de vendas se torna finalmente uma realidade ao empreendedor.

Crie a sua landing page agora mesmo por meio de TESTE GRÁTIS!

Achou que íamos terminar sem te dar mais dicas de como investir em criar landing page? Pois muito se engana. Após toda essa história sobre as landing pages e como colocar em prática a sua utilização, não podíamos deixar de fora a melhor forma de criar uma.

A Landing Pro atua há anos no mercado e está diretamente ligada a todos esse processo de conversão, de forma que possibilitou a você a garantia de criar sua própria landing page com legitimidade, conforto e personalidade, sem perder tempo.

Quer saber mais sobre? Então acesse a plataforma e faça o TESTE GRÁTIS para criar landing page, mudando de vez o rumo do seu negócio, de forma que esse será o primeiro passo para uma grande jornada de sucesso como empreendedor digital.

Compartilhe

Este artigo foi útil?
Sim
não

Nós usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa  Política de Privacidade