A busca pelos resultados é um papel de todo empreendedor, nos dias atuais. Em meio a um oceano de tubarões, a alternativa é nadar com eles, mas se sobressair. Por isso, usar os mecanismos disponíveis para aumentar as vendas é fundamental para alcançar o sucesso.

Um passo essencial para decolar a estratégia de marketing digital de uma empresa é criando uma landing page. No entanto, ela deve ser de alta conversão para atrair clientes qualificados para o negócio.

Uma boa estratégia landing page é responsável por ter ótimas taxas de conversão. Muitas vezes, não quer dizer que essa conversão seja uma venda, mas uma ação que é esperado pela empresa, como o cadastro ou até um download de material.

O que é landing page?

Seu principal objetivo é converter os visitantes que ali chegam. Por exemplo, uma pessoa procura no Google algum termo do produto que você vende.

Daí ela achou seu produto e clicou no link. Ela vai ser encaminhada para a sua página de vendas e lá ela pode fazer um cadastro ou simplesmente comprar o produto. É nesse momento que você acaba de converter um visitante em comprador.

Por isso, a landing page é uma página que tem como foco principal fazer com que as pessoas que a visito sejam convertidas de alguma forma.

Na realidade, elas devem ter algum tipo de transformação dentro daquela página. No entanto, não é uma página qualquer como um site.

É uma página que faz parte de um funil de vendas e que tem sempre uma ação para impor ao usuário.

Por que a landing page é necessária?

Esse tipo de página é extremamente necessário quando uma empresa quer aumentar as vendas ou converter visitantes em futuros clientes ou mesmo em clientes, no ato.

A estratégia landing page vai depender de como a empresa está focada em converter usuários.

É necessário que essa página seja extremamente trabalhada para que o usuário forneça os dados suficientes para que ele fique no banco de dados da empresa e vire um cliente no futuro.

Elas deverão ser usadas principalmente para promover o seus produtos e serviços ofertados pela sua empresa, além de atuar em conjunto na captação de e-mails para que este seja inserido nas campanhas de e-mail marketing.

Muitas empresas, na atualidade, estão confeccionando materiais ricos, como eBooks, para atrair cada vez mais clientes.

Com o material destes, o cliente verá que aquela empresa entende do assunto tem valor, passando ainda mais autoridade para que ele visite. Com isso, a página de vendas é fundamental para que essa estratégia seja implementada.

Uma estratégia de landing page influencia no meu lançamento?

Nos Estados Unidos, os lançamentos começaram há muitos anos. No Brasil, os lançamentos utilizando páginas de vendas começaram há poucos anos. No entanto, ela é tão fundamental quanto o próprio produto.

Sem uma página de vendas, é como se o lançamento não tivesse o endereço certo. Entende? É como se eu dissesse que um produto está sendo lançado em uma cidade, mas as pessoas procuram a cidade não encontram.

Uma landing page servirá como uma âncora do seu lançamento. Todo usuário que ver o seu anúncio, vai ser direcionado para essa página.

É por isso que ela é tão importante. Fora, que ela garante o papel de um verdadeiro vendedor. Uma página de vendas bem trabalhada, ela vai ser responsável por convencer aquele visitante em se cadastrar e assistir ao lançamento do seu produto ou serviço.

Mais uma vez, digo e repito: ela precisa ser bem trabalhada para gerar bons frutos.

Quais as principais estratégias para landing page?

Uma estratégia landing page deve ser pensada no objetivo que a empresa está querendo com aquela página. É capturar dados para que aquelas pessoas sejam futuros clientes? É fornecer materiais ricos? É gerar mais vendas para empresa?

Claro, o objetivo final sempre vai ser aumento do faturamento, mas existem etapas do funil para que isso aconteça. Não é simplesmente mandar usuário para landing page e fazer vendas automáticas, parece até coisa de outro mundo.

Na verdade, criando um relacionamento e dependendo do lançamento, claro que você vai gerar vendas exclusivamente de landing page.

Passe credibilidade

Um dos motores que vai fazer as pessoas terem uma boa visão sobre você e quando você passa uma credibilidade pra elas.

É normal que novos produtos tragam desafios para o nosso dia dia, mas quando a gente mostra que somos autoridade no assunto e que aquele produto tem valor, é como se objeção fosse quebrada de forma imediata.

Não é uma tarefa fácil, mas através deste tipo de páginas de uma boa estratégia nós podemos mostrar que aquele produto é de confiança e pode suprir a necessidade das pessoas.

Da mesma forma, se você é um prestador de serviços. É necessário que você mostre que a pessoa precisa daquele serviço, que ele tem valor e que você é diferente de todos os outros. Mostrando os pontos de diferenciação, você vai se sobressair muito bem.

Uma das maneiras de mostrar que o seu trabalho funciona é que seu produto também entrega prova social.

Mostre que outras pessoas que tinham os mesmos problemas, tiveram uma resolução através do seu serviço. Vídeo de clientes satisfeitos é uma ótima alternativa para tirar o incredulidade daqueles clientes persistentes.

Defina seu público

Esse deve ser o ponto primário antes de construir qualquer página. Acontece que as pessoas são diferentes e você precisa descobrir o seu cliente ideal.

Mas você só descobre quem é o seu cliente ideal, se você fizer uma pesquisa aprofundada sobre ele e conhecer ele melhor do que ninguém.

A partir daí, você vai conseguir fazer uma página de vendas eficiente, porque você vai construir todos alimentos em cima do desejo do cliente e da vontade que ele tem de adquirir aquele produto ou serviço.

Através da sua pesquisa, você conseguirá identificar o cliente ideal e definir o seu público com mais eficácia. Desta forma, você vai conseguir criar todos os elementos baseados no cliente, o foco sempre deve ser cliente.

Aqui, não é a empresa que está em evidência e sim as objeções que tem que ser quebradas para que o cliente tome uma atitude, uma ação compre o seu produto.

Esse processo é de suma importância, infelizmente existem empresas que não compreendem. Algumas pessoas ainda confundem essa etapa e engrandecem a empresa, quando na verdade é o contrário disso.

É mostrar que o cliente tem uma dor e que essa dor pode ser solucionada. E qual é a melhor maneira? Comprando o que você vende.

Tenha uma boa narrativa

Sua narrativa deve ser inspirada na história do cliente. Praticamente todas as páginas de vendas possuem um personagem. E na maioria das vezes, são utilizadas as técnicas de storytelling para construir uma narrativa bem feita.

O storytelling, basicamente, segue uma linha de jornada do herói. O herói geralmente tem um problema, encontrar um elixir e depois descobre o remédio para sua dor.

Da mesma forma, deve ser o herói criado dentro daquela narrativa, mas aqui colocamos o cliente em destaque.

Vamos supor que alguém quer sair do trabalho convencional e ir para o remoto.

As principais dores que ela tem é que o personagem também tem que enfrentar o trânsito horas por dia, tem que encarar uma jornada exaustiva porque eu trabalho longe de casa e ainda assim gasto com isso.

Porém, o trabalho remoto pode ser solucionado em poucos passos e a pessoa pode trabalhar do conforto da casa dela.

Bem, isso é só um exemplo, mas pode fazer toda diferença na hora da construção da página.

Crie uma boa headline

Uma estratégia landing page deve ter uma boa headline de cara! Algumas pesquisas mostram que a primeira coisa que as pessoas olham é o que está primeiro. Ou seja, sem título atraente e irresistível, muitas pessoas simplesmente não vão comprar de você.

Uma simples forma de criar a headline pode ser responsável por atrair mais visitantes do que o normal. Uma headline bem feita dentro da estratégia landing page faz com que o lead fique no conteúdo até o final, caso seja um vídeo e leia a página inteira.

Sua função principal é a da pessoa que passa pela página. Ela é a grande responsável por atrair a atenção do visitante, que toma uma atitude de ler aquele conteúdo naquele momento, até o fim.

Existem estudos que mostram que a headline é o principal elemento de uma página de vendas, porque é ela que prende, em primeiro momento, o leitor. Por isso, aposte nela como estratégia landing page!

Use formulários estratégias

Seus formulários dentro da página de vendas deve ser estratégico. Durante a construção do seu formulário, é importante se atentar a quantidade de informações que são solicitadas ao futuro cliente.

As informações mais básicas já são o suficiente. Por exemplo, nome, e-mail e o seu telefone para que a empresa possa contatá-lo com informações e novidades. Os formulários devem ser objetivos claros no que estão solicitando.

Mas saiba, que o cliente não vai dar um dado assim a você. É importante que você tenha algo para devolvê-lo e presenteá-lo.

É extremamente importante adequar o formulário em cada caso. Não existem regras que determinem o tamanho deste formulário, mas ele deve ser criado de maneira estratégica. O formulário deve atrair um valor agregado para que o cliente forneça as informações certas.

Use CTAs!

A chamada para ação é sim uma das coisas mais importantes de uma página de vendas. Essa estratégia landing page não é só eficaz, mas fundamental para que a página traga resultados.

É importante que logo após o cliente ler toda a página, ele se depare com um botão que o encoraje a tomar uma decisão. Esse botão pode ser para baixar um livro, comprar o produto ou mesmo tomar alguma outra decisão.

O que interessa, é que a chamada para ação é importante e deve estar contida dentro da sua estratégia.

Por exemplo, os termos “quero”, “baixe agora”, são termos que encorajam o visitante a tomar a decisão que você tanto queria. Portanto, aposte nesta estratégia landing page para ter mais resultados.

Faça já um teste grátis e crie a sua landing page!

Se eu te perguntasse hoje se você deseja ter uma impressora de notas de dinheiro em casa. O que você me diria? Uma landing page e funciona bem parecida. É com ela que você vai converter esses visitantes e clientes.

Parece bom demais pra ser verdade, mas é uma realidade que acontece com muitos empreendedores. É através dessas páginas de vendas, que eles conseguem decolar e seus negócios e de solidez dentro do mercado.

A página de vendas é essencial para quem quer vender um produto através da internet. Por isso, deixar pra depois, pode ser uma má ideia.

Mas se você quiser hoje fazer um teste grátis e ver que realmente vale a pena, faça!

Faça já um teste grátis e converta visitantes em clientes!

Compartilhe

Este artigo foi útil?
Sim
não

Nós usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa  Política de Privacidade