Assim como os agentes imobiliários precisam aprender e entender sobre cada cliente de forma individual visando encontrar a melhor oportunidade de venda, e possuir um bom sistema para gerenciamento de imóveis para garantir o gerenciamento de propriedades com eficiência, o marketing para imóveis requer toda a oferta de conteúdo digital adequada para a atração de leads viáveis online.
Aqui, entra em cena um fator muito importante: a criação de uma landing page para imóveis, ou página de destino.
Claro que isso pode parecer uma tarefa complicada, especialmente quando você não tem o exato conhecimento sobre quem está visitando seu site ou o público que deseja atingir.
Mas essa é a beleza das páginas de destino. Ao criar uma landing page imobiliária voltada para públicos específicos, você tem a oportunidade de apresentar a mensagem certa, no momento certo e o mais importante, para as pessoas certas.
Quando alguém dá um clique em seu anúncio ou call to action (CTA) em seu site seja para obter acesso a um serviço, plataforma ou listagem de imóveis, essa pessoa está lhe dizendo que está interessada em sua oferta.
Caso contrário, por que ela clicaria se não tivesse interesse?
Tudo o que você precisa fazer é seguir para o próximo passo. Ou seja, mostrar a eles mais do mesmo, só que com uma página de destino dedicada.
Quer entender melhor sobre como criar uma landing page para imobiliária que traga resultados? Então, continue a leitura e fique por dentro desse tema!
Se você ainda não pensou em ter páginas de destino imobiliárias, é hora de mudar o foco, pois está perdendo uma série de benefícios ao deixar de aproveitar esse recurso valioso.
A criação de uma landing page focada em conversão ajudará você em diversos aspectos, tais como:
Quando o objetivo é gerar conversões, uma landing page é mais eficaz que a melhor página de seu site.
Pense bem, se uma pessoa clicar em um anúncio de imóvel localizado em um lugar específico e for direcionado para a página inicial de seu site, ela pode se sentir enganada, visto que a promessa esperada não foi cumprida. Como consequência, pode acabar desistindo da aquisição.
Mas, se ela clicar em um anúncio sobre um imóvel na cidade x, bairro y e for conduzida a uma página de destino dedicada a tal imóvel, criada inteiramente para ser uma exibição exclusiva do lugar, isto é, em torno de um único objetivo de conversão, suas chances de fechar o negócio aumentarão significativamente.
Com um formulário simples e objetivo, voltado para a geração de leads e uma oferta atraente, você terá a oportunidade de obter mais informações de contato que lhe permitirão não somente acompanhar, mas fazer o cultivo de leads.
Com uma landing page é possível destacar aspectos específicos e mostrar mais detalhes dos seus serviços imobiliários, unidades de aluguel ou de novas construções, por exemplo, direcionadas a um determinado público.
Uma vez que as páginas de destino são extremamente construídas e segmentadas em torno de um CTA, é possível se concentrar mais eficazmente nos detalhes que mais atraem o grupo-alvo de visitantes.
A possibilidade de criar um senso de urgência direto e objetivo é um aspecto interessante que somente uma landing page permite.
Sendo assim, aproveite a vantagem de poder usar suas páginas de destino para apresentar uma oferta urgente, que não faria sentido se estivesse na página inicial de seu site. Lembrando que você tem acesso a esses recursos sem precisar fazer nenhuma atualização em seu site.
Em um site tradicional, com uma listagem geral de imóveis, por exemplo, é mais complicado avaliar a eficácia de seus anúncios, visto que, muitas vezes, você não tem acesso a métricas claras.
Com uma landing page, por outro lado, você não somente saberá de onde está vindo o seu tráfego, como qual o seu percentual de conversão.
Dessa forma, você tem a oportunidade de saber exatamente o nível de desempenho de seus anúncios, descartando aquilo que não está funcionando e focando no que está.
Pessoas e empresas estão investindo cada vez mais em páginas de destino.
Ao longo dos anos, especialistas em marketing online conseguiram identificar alguns elementos importantes que devem estar presentes em páginas de destino bem-sucedidas.
A seguir, apresentamos algumas das características mais importantes nesse sentido:
O fundamento, a base, de toda landing page recebe o nome de chamada para ação (CTA), call to action, em inglês.
Em sua página de destino você tem a obrigação de dizer aos leads interessados o que devem fazer a seguir. É aqui que entra o CTA, que deve sempre apoiar e reforçar sua meta de conversão.
Sendo assim, comece por pensar qual o seu objetivo ou o que deseja alcançar com uma determinada campanha.
Por exemplo, se sua meta é gerar novos leads dentro de um orçamento específico de busca por uma casa, seu CTA pode solicitar aos visitantes que respondam algumas perguntas básicas sobre o pagamento inicial com as informações de contato.
Se seu objetivo for obter mais reuniões, pode incentivar seus leads a selecionarem um horário em sua agenda e enviar um número de contato.
O ponto-chave, é que não importa qual seja a situação, lembre-se sempre de criar uma única frase que sirva de chamariz e dê suporte para sua meta de conversão.
Se tem um setor que tem tudo a ver com a venda pelo visual é o imobiliário. Então, criar uma landing page que seja algo para os visitantes se deliciarem é a grande “carta na manga”.
Usar o conteúdo visual de maneira otimizada para mostrar aos leads tudo o que sua imobiliária tem a oferecer é uma ferramenta que não pode deixar de ser explorada.
Incluir muitas imagens atraentes, orientações visuais, vídeos e até mesmo GIFs, talvez para uma visão panorâmica, são alguns recursos que podem ser úteis.
Aqui temos uma das principais características de uma landing page de sucesso: a proposta e os benefícios.
Sendo assim, focar no título e no subtítulo para articular sua proposta de valor é um fator essencial além, é claro, de reservar espaço para declarar quais os benefícios que sua oferta apresenta e o que o torna diferente de seus concorrentes.
Como você já deve ter imaginado, uma página de destino é algo bem diferente das outras páginas de seu site.
O motivo principal para isso é que uma landing page concentra objetivos bastante específicos e de curto prazo, visando a obtenção de um resultado.
Há uma série de benefícios que sua imobiliária pode obter ao investir em uma landing page respeitando as principais recomendações de otimização e estrutura. A seguir, destacamos alguns dos mais relevantes:
Quanto mais confiança passarmos para o cliente, mais seguro ele se sentirá para fechar o negócio. Os usuários, geralmente, tem uma tendência de gostarem mais de mensagens que são objetivas, claras e simples, que explicam o valor daquilo que você está oferecendo.
Uma página de destino bem trabalhada e planejada pode mostrar aos seus clientes que você tem o que eles estão buscando.
Além disso, são ótimos locais para inserir depoimentos sobre os serviços e produtos oferecidos por sua imobiliária.
Vale lembrar que esses elementos funcionam como prova social. E, claro, as provas sociais ajudam a aumentar a conversão de uma página de destino.
Um dos benefícios mais positivos das landing pages é a possibilidade de você usar tudo aquilo que aprendeu construindo sua marca digital.
Pense na landing page como o resultado de manter a consistência no estilo, no tom e na aparência de seu site. Obviamente que ter uma marca sólida ajudará aos seus potenciais clientes a se lembrar de você no futuro.
Além disso, eles podem se tornar ótimos agentes de divulgação de sua campanha ou oferta, além de responderem aos seus investimentos em remarketing,
Aqui temos o objetivo principal, bem como o grande benefício de uma página de destino.
Seja qual for o modelo escolhido para a sua imobiliária, ele pode gerar leads qualificados para o seu negócio, garantindo um relativo aumento nas vendas.
Como já apontamos, as páginas de destino são mais direcionadas, permitindo que o visitante se concentre mais na sua oferta do que nas informações ou na educação.
Por isso, vale a pena destacar aquilo que está oferecendo obedecendo as melhores práticas para estruturação de landing pages.
Afinal, aqui, você vai vender mais para um público que já está interessado em sua oferta.
Mesmo que a geração de leads não esteja entre seus objetivos principais com um landing page, um excelente benefício de ter uma página de destino imobiliária é a possibilidade de aumentar o tráfego de seu site principal.
Dessa forma, você estará trabalhando para que sua marca obtenha um reconhecimento cada vez maior de clientes em potencial, ajudando-os a aprender mais sobre sua empresa.
Vale ressaltar que, quando suas páginas de destino são otimizadas para SEO, elas podem ampliar significativamente sua geração de tráfego orgânico, potencializando suas conversões.
Uma boa página de destino permite que você passe uma mensagem clara aos seus visitantes.
Quando ela é bem estruturada, isso é bem-visto aos olhos do Google, que considera a experiência do usuário em uma landing page como um fator para a classificação do anúncio, da posição no leilão de anúncios e do CPC.
Uma vez que as páginas de destino oferecem ao visitante uma mensagem clara e os direciona para um local que tenha correspondência com essa mensagem, faz sentido usá-las em campanhas do Google Ads. Legal, não é mesmo?
Em termos estatísticos, uma landing page otimizada traz o benefício de ser responsável por cerca de 25% do aumento na conversão de leads em negócios, segundo algumas pesquisas na área.
Se existem negócios em comum, porque não unir forças para ampliar ainda mais as possibilidades de fechar boas vendas.
Curiosamente, uma landing page pode ajudar uma empresa que tenha algo a ver com a sua imobiliária a encontrar seu nicho no mercado. Perceba que isso é um benefício indireto, mas, conforme o negócio parceiro, pode ser amplamente vantajoso para você.
Por fim, se você ainda está em dúvidas sobre o porquê uma landing page para imóveis são capazes de gerar alta conversão, basta considerar que essa ferramenta é uma das mais eficientes fontes de insights para sua imobiliária.
Por meio de uma landing page bem feita e otimizada, você poderá reestruturar por completo o marketing de conteúdo de seu negócio, bem como estar mais certo de quais campanhas colocar em ação.
Agora que você sabe como as páginas de destino, ou landing pages podem ser extremamente úteis para sua imobiliária, aproveite para conhecer o melhor criador de landing page do mercado.
O Landing Pro é uma ferramenta que oferece todos os recursos que você necessita para sua empresa. E o mais importante: você não precisa entender de programação ou design para ter acesso aos seus benefícios!
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