Já passou da hora de você, empreendedor, investir no desenvolvimento do seu negócio online. Afinal, com o aumento crescente do mercado digital e a adaptação das pessoas nesse meio, é indispensável ampliar as suas estratégias para essa esfera.

Em se tratando desse cenário, a criação de site é o primeiro passo para que se construa uma jornada crescente, de exposição de ideias, dos serviços e produtos, alcance de acessos e claro, conversão de clientes para que seja atingido o objetivo de sua empresa.

Nesse último ponto, o investimento é ainda maior, afinal, uma empresa sobrevive pela lucratividade e retorno dado pelos seus clientes, sendo o parâmetro, métrica e avaliação para todo o retorno e desenvolvimento do seu negócio e para adotar táticas assertivas.

Para isso, existem plataformas destinadas à etapa de conversão de clientes, nas quais a partir de uma série de ferramentas e propriedade no assunto, conseguem atuar diretamente nas estratégias que visam transformar o seu negócio em algo frutífero e promissor.

Estamos falando de um criador de landing page, elaborado justamente para ser o desenvolvedor de toda a base e lapidação de uma página de destino, de forma que através de um conjunto de táticas e observando os detalhes técnicos, aumente a conversão.

Nesse conteúdo, falaremos a respeito do Canva, criador de landing page popular na internet e com atuação extensa, em que dentre os seus mais diversos focos, modelos e formas de criação e edição, possui esse compromisso em auxiliar na construção de landing page.

Mas, será que o Canva é realmente bom? Com tanta funcionalidade e prometendo atuar como criador de landing page, saber se efetivamente os resultados de seu uso são bons e com o retorno esperado é muito importante para definir qual caminho seguir.

Para ter essa resposta e não ter mais dúvidas a respeito de qual a melhor opção quando se trata de buscar um criador de landing page eficaz para aprimorar o seu negócio, vem com a gente e saiba mais detalhes sobre a plataforma Canva e o seu funcionamento.

Afinal, você sabe o que é o Canva?

Sabe quando você precisou criar uma arte para um post no instagram? Ou então criar os slides para sua apresentação de trabalho na escola ou de um projeto na sua empresa? Até mesmo quando foi montar um currículo, informativo ou cartaz prático?

Com certeza, você já deve ter usado o Canva para algum desses processos, ou senão todos. Ao digitar no Google a palavra, rapidamente será encontrado o resultado de sua busca, em que de uma forma ou de outra, será popular para você.

A questão que muitos não sabem é que o Canva não atua apenas na criação desses modelos de postagem, apresentação ou na edição de vídeos. Além dessas opções, a plataforma assume o compromisso ao atuar como criador de landing page.

Essa parte se destina principalmente aos empreendedores, que recorrem a esses recursos para aprimorar seus sites e investir no desenvolvimento do seu negócio, em que, ao saber da importância de uma landing page para conversão e vendas, pesquisa por alternativas.

Como o Canva é um site popular e muito comentado, acaba sendo escolhido como uma opção, principalmente porque o usuário sabe que ali encontrará modelos prontos para uso, e assim, conseguirá dar um start e já começar a atuar como criador de landing page.

Até porque esse processo pode ser feito por qualquer usuário na plataforma, após criar seu login, conseguindo explorar e com facilidade utilizar as ferramentas e atuar como criador de landing page com base nas opções que a plataforma fornece para essa construção.

Mas é justamente aqui que começam os questionamentos. Seria toda essa facilidade, esse uso amplificado e essa multiplicidade de modelos o caminho ideal e seguro para criar landing page e alcançar cada vez mais o sucesso da sua empresa?

Desvantagens de usar o Canva como criador de landing page

Como vimos, o Canva apresenta uma série de vantagens quando diz respeito ao uso de sua plataforma e a exploração das suas ferramentas, já que facilita bastante a jornada desde o acesso até a construção final do que se deseja elaborar no seu domínio.

Todavia, tanta facilidade assim não significa sucesso e alcance efetivo quando se trata da atuação como criador de landing page. Isso porque, aqui não estamos falando de um simples post, apresentação ou vídeo, mas sim de uma página funcional e ativa.

Um criador de landing page deve considerar que não basta apenas ter um modelo bonito, a fonte adequada e colocar para uso no site. Um criador de landing page deve saber cada estratégia, detalhe técnico e conformidade de ideias que vão atingir o resultado esperado.

Landing page é uma página de aterrissagem, de destino, em que o foco será com elementos básicos mas muito bem dispostos, alinhados e estrategicamente pensados, consigam atuar na conversão de clientes e também conduzindo para o aumento de vendas.

Assim, ainda que todo criador de landing page queira muito mais praticidade para desenvolver a sua criação, de nada adianta pegar o caminho mais fácil mas não resultar em algo promissor e que tenha a cara do seu negócio, investindo tempo que será perdido.

Isso porque a landing page fará parte da sua empresa, e é fundamental que possua a cara, o perfil e a personalidade do seu negócio. E quando há o uso de modelos já prontos, o padrão toma o lugar da criatividade, não sendo efetivo considerando o objetivo presente.

Aqui está a primeira desvantagem do Canva. Com tantos modelos prontos, juntamente com essa facilidade de elaboração, o criador de landing page perde a estratégia e assertividade em desenvolver uma página de sucesso e personalizada, voltando à estaca zero.

Já em relação às outras desvantagens, podemos citar uma que, embora possa parecer uma vantagem maravilhosa em primeiro momento, quando o assunto é usar o Canva como criador de landing page, é mais um atrapalho com uma futura dorzinha de cabeça.

A plataforma é gratuita, e para fazer login e utilizar suas ferramentas pode ser feito sem assinatura. Todavia, a maior parte dos recursos potentes e que farão toda a diferença ao criar landing page, se encontra na versão Pro, atrasando mais ainda o processo final.

O que acaba acontecendo, é o criador de landing page usuário elaborar a página na versão gratuita, investindo em modelos prontos disponíveis e construindo tudo rapidamente, mas não observando o quanto essa gratuidade no final, custará caro para o seu negócio.

Por fim, podemos citar a falta da geração de um arquivo final no Canva, em que o criador de landing page conseguirá abrir de forma independente e realizar alterações ou manutenções necessárias. É preciso que logar na plataforma sempre que for necessário.

Detalhes simples como esse acabam atrapalhando a dinâmica de atualização e acesso direto às próprias criações, sendo mais uma vez algo que, ainda que aparentemente não traga inconvenientes, acaba sendo um obstáculo ao longo do tempo de uso.

Como saber quando o Canva será viável para uso?

Ainda que, como apresentado, o Canva demonstra algumas desvantagens quando o assunto é ser um criador de landing page, ele é sim uma plataforma útil e que apresenta as suas vantagens como um potente designer gráfico, de criação e edição.

O Canva atua em muitas formas de criação, sendo excelente quando a pauta é conteúdo para as redes sociais, como Instagram, Facebook, Whatsapp, entre outros, assim como em apresentações de slides ou edição de vídeos com muito conteúdo e destaque.

Tanto que a própria plataforma coloca que o seu acesso atinge tanto iniciantes como especialistas, e ao acessar, é possível verificar a expansão de criações e edições que podem ser realizadas e como os modelos se encaixam perfeitamente em cada tipo.

Todavia, como colocamos, o Canva falha como criador de landing page, visto que quando se trata dessa área, ter criatividade em elaborar algo com personalidade e ainda contar com a especialidade técnica necessária para que atinja os resultados, é indispensável.

Um criador de landing page engloba muito mais detalhes, técnica e conhecimento dedicado aquela área, sendo diferente de uma pessoa criar uma arte mais simples ou com outro objetivo, o que faz com que nesse caso, o Canva não seja bom quanto parece.

Isso mostra que, embora a plataforma possa ser excelente sob um aspecto geral, nem sempre será eficaz no que você como empreendedor precisa, sendo importante não ser atraído apenas pelas facilidades, mas por todo o resultado que poderá proporcionar.

Como escolher o melhor criador de landing page?

Agora, fica mais fácil saber como identificar qual o melhor criador de landing page que proporcionará a você, empreendedor, o alcance do sucesso esperado e também da conversão necessária para aprimorar os resultados das suas vendas.

Além de claro, ter ciente como primeiro ponto a importância da landing page em toda a construção da sua atuação como empresa, é importante saber que esse investimento deve ser feito com muito cuidado e observando todos os detalhes para a melhor construção.

Isso porque não é apenas criar uma landing page por criar, para que haja destaque no rankeamento do Google ou conquiste os olhares de investidores. É criar landing page que converte, que atrai, chama a atenção e de fato atinja quem deve atingir: o consumidor.

Além disso, não é apenas colocar palavras bonitas, imagens e vídeos legais e colocar no ar. Um criador de landing page deve estar preparado para usar as técnicas de marketing digital e de conexão com o público alvo para que haja assertividade no trabalho promovido.

E é nessas horas que se destaca a importância de ter um especialista cuidando do assunto, afinal, não é preciso saber tudo, nem necessário. Sabendo contar com a equipe certa e investindo seu tempo no lugar ideal, é muito mais simples de obter o que se espera.

Para isso, é fundamental que você saiba por onde andam os melhores criadores de landing page do mercado, sabendo identificar o melhor deles e assim, partir para a construção efetiva do seu sucesso no mercado digital!

Os 6 melhores criadores de landing page para sua empresa

Depois de todas essas dicas e a explicação sobre a efetividade do Canva, sendo mostrado que não é bom quando se trata de um criador de landing page, nada melhor do que conhecer o contrário, ou seja, qual criador de landing page é realmente bom e eficaz.

Para isso, aprenda mais conhecendo sobre os 6 melhores criadores de landing page, quais suas principais características e como é a sua atuação no mercado, de forma que consiga com uma simples leitura, definir qual o parceiro mais indicado para você!

Pesquise, aprenda, conheça, invista. O seu negócio depende de você!

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