Ao buscar estratégias adequadas de Inbound Marketing para o seu negócio, é fundamental criar uma Landing Page que gere leads qualificados. E, claro, que convertam em relações vantajosas para você!

Se você vem buscando uma maneira intuitiva e ágil de construir uma página de captação, está no lugar certo! Te garantimos que, ao final do artigo, você irá se surpreender com a praticidade da solução que iremos dar.

A Landing PRO é a ferramenta que faltava para você progredir nos lançamentos das suas ideias e criar uma Landing Page profissional.

Um dos desafios para quem idealiza uma Landing Page campeã de vendas é encontrar um dispositivo prático. E a Landing PRO tem como diferencial alcançar altos índices de conversão: são mais de 500.000 vendas encaminhadas!

De forma simples, a plataforma cria uma Landing Page com facilidades como:

  • não precisa saber programação para criar a página de leads;
  • não é necessário entender de design;
  • é possível a criação de Landing Page de forma gratuita;
  • a Landing Page que você irá criar é responsiva;
  • o formulário de conversão já está pronto para ser usado.

Antes de chegarmos ao passo a passo de como, ainda hoje, já criar sua Landing Page, confira os benefícios de ter sua página de conversão bem direcionada.

Quais os benefícios de criar uma Landing Page?

Dentre as estratégias utilizadas no Marketing Digital, a prospecção por meio de Landing Page é uma das principais utilizadas para alavancar vendas. E o ponto que define esse mecanismo como o mais acertado é a geração de leads.

A Landing Page, quando bem feita, desperta a curiosidade no potencial cliente em conhecer a sua oferta, o seu produto ou a sua empresa. É dessa maneira que ele passa a confiar em você e inicia, assim, uma relação com o seu negócio.

Ou seja, ela auxilia na captura de dados importantes para o contato com o possível cliente, como nome, telefone e e-mail.

Ter acesso aos dados dos usuários é uma vantagem enorme para você, que transforma uma simples visita em um site em oportunidade de negócio.

Confira abaixo outros fatores positivos para o seu negócio ao criar uma Landing Page:

  • Praticidade;
  • Eficiência;
  • Aumento de conversão;
  • Medição do resultado de campanhas;
  • Contato direto com o futuro cliente;
  • Redes sociais com mais seguidores.

Um argumento pouco utilizado quando falamos sobre a criação de Landing Pages é o baixo custo para a criação da página. Ao gastar menos com esse quesito, você pode investir em outras melhorias para o seu produto.

E o fato de ser uma página temporária ajuda você no sentido de poder ter mais de um site, um para cada produto que você pretende oferecer.

Ainda, outro ponto, é poder separar o site principal da sua empresa das páginas que realizam suas campanhas mais importantes.

Mas, antes de começar o tutorial de criação da Landing Page, vamos aprimorar alguns pontos sobre a construção de uma página de leads.
Para criar uma Landing Page personalizada, trazer o público certo para o seu negócio e, principalmente, converter leads em vendas dedique mais cuidado a alguns elementos, como:

Título e subtítulo

80% das pessoas que chegam a um site leem apenas o cabeçalho.

Logo, para manter as pessoas em sua página, pense em títulos e subtítulos que façam o leitor imaginar: “que interessante, não posso perder essa oferta”.

Os títulos e subtítulos da sua Landing Page devem, além de ser chamativos, ir direto ao ponto e acertar a dor da sua persona. Assim, é possível prender a atenção do leitor e fazer com que ele siga todo o fluxo da sua página de vendas.

Imagem

Jamais coloque em sua Landing Page uma imagem genérica! A figura que vai manter o seu potencial comprador em sua página precisa refletir a sua oferta.

Evite bancos de imagens. E invista em uma imagem que seja o espelho da persona escolhida para o seu produto.

Como descrever a oferta

Em primeiro lugar, tenha em mente que a sua oferta deve alinhar as expectativas do seu produto com o público. Portanto, opte por eliminar as dúvidas que possam surgir.

Nesse ponto, indicamos que você siga uma cartilha para chegar a uma Landing Page vencedora!

  • use negritos;
  • escreva frases curtas;
  • selecione de 3 a 5 itens mais importantes;
  • coloque os termos relevantes em negrito;
  • foque nos benefícios da sua oferta.

Se o seu produto for complexo, escolha explicar a oferta com um vídeo esclarecedor ou uma prévia do material que você está oferecendo.

CTA

O Call to Action, ou seja, seu botão que chama para a ação precisa estar em destaque! Preste atenção em como ele aparece na página.

Se você escolheu tons mais claros para a Landing Page, coloque uma cor chamativa, como vermelho ou roxo.

E use frases de efeito, que indiquem ação, como Baixe aqui ou Inscreva-se grátis.

Outra sugestão que você pode utilizar para criar uma Landing Page matadora, é criar para o usuário um senso de urgência, de oferta imperdível e escassa.

E use com sabedoria os depoimentos de usuários que já usaram seus produtos. Eles são o exemplo que devem ser seguidos pelos novos clientes.

A dica infalível que daremos antes de seguirmos para o próximo tópico é: nunca deixe de estudar Copywriting. Quanto mais você aprimorar suas técnicas, mais chances de vitória terá!

Tutorial de como criar Landing Page

Já falamos sobre a importância de contar com uma Landing Page para a sua estratégia de Inbound Marketing funcionar e você alcançar sucesso nas vendas no Marketing Digital.

Também já abordamos os pontos benéficos que uma página eficiente de captação de leads irá trazer para o seu negócio online e já revisamos os elementos essenciais que uma Landing Page deve ter.

E, dentro das estratégias deste artigo para captar sua atenção, adicionamos as vantagens de criar a página na Landing PRO.

Agora, vamos colocar a mão no mouse e irmos juntos criar a Landing Page que pode mudar a sua vida?

Criando a sua conta na Landing PRO

O primeiro passo para criar gratuitamente sua primeira página de sucesso - e já sair capturando leads - é entrar no site da Landing PRO.

No canto direito superior da tela, clique em CRIE GRÁTIS AGORA, como mostramos na figura a seguir.

A próxima etapa para seguir a criação da sua Landing Page é cadastrar seus dados na Landing PRO.

Após esse passo, chegou a hora de colocar os dados da sua Landing Page, escolhendo nome e segmento para o qual sua página irá ser direcionada.

DICA: Pense em nomes criativos, que chamem a atenção do seu público.

Você receberá, em sua caixa de e-mails, uma mensagem confirmando a abertura da conta gratuita na Landing PRO. E, logo depois, abrirá para você, na mesma aba em que você estava configurando a sua conta, a seguinte tela:

Configure uma nova senha e confirme. Assim que este passo for concluído, você irá se deparar com a próxima tela, onde irá, efetivamente, construir uma Landing Page para atrair potenciais clientes para o seu negócio.

Com a conta gratuita criada, é hora de, finalmente, colocar suas ideias na tela e conhecer as funcionalidades da ferramenta da Landing PRO.

Configurando sua Landing Page

Agora falta pouco para criar a Landing Page perfeita para o seu negócio!

Para iniciarmos esse processo de personalização da Landing Page, te convidamos a assistir um vídeo explicativo sobre o assunto.

Prosseguindo na criação da página, clique no botão verde “+ Adicionar novo bloco”. Na próxima figura, temos as opções que irão abrir para você escolher como a sua oferta aparecerá para o usuário.

Lembre-se que você pode editar sua nova Landing Page, desfazer se você não achou que o resultado ficou atraente. E arrastar os blocos na página, movimentando para o lugar que fica mais adequado a sua oferta.

Uma das funcionalidades mais práticas da Landing PRO é já ter disponível, mesmo no plano gratuito, as ferramentas necessárias para captar a atenção dos seus futuros clientes.

Há, por exemplo, um espaço de destaque para uma frase de efeito, que desperte o interesse do usuário e o faça seguir na Landing Page.

Relembre as dicas que já demos acima: utilize frases curtas.

A etapa a seguir para configurar sua Landing Page é inserir um bom texto que descreva a sua oferta e o seu produto de maneira atraente para o usuário.

Um dos passos mais importantes é mostrar ao visitante da página o quanto o seu produto já melhorou a vida das pessoas. Use os depoimentos para convidar o futuro cliente para o seu negócio.

A interface da Landing PRO possibilita que você coloque fotos e uma declaração curta dos usuários que já são seus clientes.

Utilize de maneira inteligente esses depoimentos. Use frases motivacionais e positivas.

Por último, a Landing PRO já oferece para você o formulário de preenchimento de dados pronto!

Você pode, se quiser, trocar o texto, as cores e a disposição dos blocos. Aproveite esse último momento de contato com o seu futuro cliente para colocar uma outra frase de efeito, usar cores chamativas e convidá-lo a construir uma relação com a sua empresa.

É fundamental que você coloque na página todos os dados da empresa. Eles contribuem para dar autoridade e seriedade para o seu negócio.

Não perca a chance de, até o último momento, mostrar que você é um profissional do marketing.

Sua página está pronta para ser publicada! Está contente com o resultado? Siga a leitura que temos mais algumas surpresas para você

Por que a Landing PRO é completa?

Se você chegou até aqui e ainda não criou, gratuitamente, a sua Landing Page, está perdendo uma grande oportunidade!

A Landing PRO, além de oferecer um plano grátis, traz outras vantagens, como:

  • acompanhar os leads na própria Landing Page;
  • gerar relatórios, nos quais você poderá acompanhar o crescimento da sua marca;
  • integrar sua Landing Page recém criada com uma ferramenta de geração de métricas e leads que você já utiliza.

E, se você ainda não se convenceu que a Landing PRO serve para você, preste atenção na oferta que a plataforma oferece para os novos usuários.

Se você tem mais do que um produto para vender, essa oferta é especial para você!

A Landing PRO possibilita que, nos planos pagos, sejam criadas até 10 Landing Pages! E o preço é acessível para você que já tem conhecimento de Marketing Digital mas ainda não tem uma Landing Page no ar.

As vantagens de assinar um Plano Anual são:

  • você tem direito a até dois domínios próprios;
  • sua página, se ficar inativa, não expira;
  • a marca d’água da Landing PRO é excluída, dando um tom mais profissional para a página;
  • há suporte via chat para os clientes de planos Start e Pro.


A Landing PRO oferece uma solução completa para você criar sua Landing Page. Entre em contato conosco, tire suas dúvidas e passe a fazer parte do nosso time!

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