Ao buscar estratégias adequadas de Inbound Marketing para o seu negócio, é fundamental criar uma Landing Page que gere leads qualificados. E, claro, que convertam em relações vantajosas para você!
Se você vem buscando uma maneira intuitiva e ágil de construir uma página de captação, está no lugar certo! Te garantimos que, ao final do artigo, você irá se surpreender com a praticidade da solução que iremos dar.
A Landing PRO é a ferramenta que faltava para você progredir nos lançamentos das suas ideias e criar uma Landing Page profissional.
Um dos desafios para quem idealiza uma Landing Page campeã de vendas é encontrar um dispositivo prático. E a Landing PRO tem como diferencial alcançar altos índices de conversão: são mais de 500.000 vendas encaminhadas!
De forma simples, a plataforma cria uma Landing Page com facilidades como:
Antes de chegarmos ao passo a passo de como, ainda hoje, já criar sua Landing Page, confira os benefícios de ter sua página de conversão bem direcionada.
Dentre as estratégias utilizadas no Marketing Digital, a prospecção por meio de Landing Page é uma das principais utilizadas para alavancar vendas. E o ponto que define esse mecanismo como o mais acertado é a geração de leads.
A Landing Page, quando bem feita, desperta a curiosidade no potencial cliente em conhecer a sua oferta, o seu produto ou a sua empresa. É dessa maneira que ele passa a confiar em você e inicia, assim, uma relação com o seu negócio.
Ou seja, ela auxilia na captura de dados importantes para o contato com o possível cliente, como nome, telefone e e-mail.
Ter acesso aos dados dos usuários é uma vantagem enorme para você, que transforma uma simples visita em um site em oportunidade de negócio.
Confira abaixo outros fatores positivos para o seu negócio ao criar uma Landing Page:
Um argumento pouco utilizado quando falamos sobre a criação de Landing Pages é o baixo custo para a criação da página. Ao gastar menos com esse quesito, você pode investir em outras melhorias para o seu produto.
E o fato de ser uma página temporária ajuda você no sentido de poder ter mais de um site, um para cada produto que você pretende oferecer.
Ainda, outro ponto, é poder separar o site principal da sua empresa das páginas que realizam suas campanhas mais importantes.
Mas, antes de começar o tutorial de criação da Landing Page, vamos aprimorar alguns pontos sobre a construção de uma página de leads.
Para criar uma Landing Page personalizada, trazer o público certo para o seu negócio e, principalmente, converter leads em vendas dedique mais cuidado a alguns elementos, como:
80% das pessoas que chegam a um site leem apenas o cabeçalho.
Logo, para manter as pessoas em sua página, pense em títulos e subtítulos que façam o leitor imaginar: “que interessante, não posso perder essa oferta”.
Os títulos e subtítulos da sua Landing Page devem, além de ser chamativos, ir direto ao ponto e acertar a dor da sua persona. Assim, é possível prender a atenção do leitor e fazer com que ele siga todo o fluxo da sua página de vendas.
Jamais coloque em sua Landing Page uma imagem genérica! A figura que vai manter o seu potencial comprador em sua página precisa refletir a sua oferta.
Evite bancos de imagens. E invista em uma imagem que seja o espelho da persona escolhida para o seu produto.
Em primeiro lugar, tenha em mente que a sua oferta deve alinhar as expectativas do seu produto com o público. Portanto, opte por eliminar as dúvidas que possam surgir.
Nesse ponto, indicamos que você siga uma cartilha para chegar a uma Landing Page vencedora!
Se o seu produto for complexo, escolha explicar a oferta com um vídeo esclarecedor ou uma prévia do material que você está oferecendo.
O Call to Action, ou seja, seu botão que chama para a ação precisa estar em destaque! Preste atenção em como ele aparece na página.
Se você escolheu tons mais claros para a Landing Page, coloque uma cor chamativa, como vermelho ou roxo.
E use frases de efeito, que indiquem ação, como Baixe aqui ou Inscreva-se grátis.
Outra sugestão que você pode utilizar para criar uma Landing Page matadora, é criar para o usuário um senso de urgência, de oferta imperdível e escassa.
E use com sabedoria os depoimentos de usuários que já usaram seus produtos. Eles são o exemplo que devem ser seguidos pelos novos clientes.
A dica infalível que daremos antes de seguirmos para o próximo tópico é: nunca deixe de estudar Copywriting. Quanto mais você aprimorar suas técnicas, mais chances de vitória terá!
Já falamos sobre a importância de contar com uma Landing Page para a sua estratégia de Inbound Marketing funcionar e você alcançar sucesso nas vendas no Marketing Digital.
Também já abordamos os pontos benéficos que uma página eficiente de captação de leads irá trazer para o seu negócio online e já revisamos os elementos essenciais que uma Landing Page deve ter.
E, dentro das estratégias deste artigo para captar sua atenção, adicionamos as vantagens de criar a página na Landing PRO.
Agora, vamos colocar a mão no mouse e irmos juntos criar a Landing Page que pode mudar a sua vida?
O primeiro passo para criar gratuitamente sua primeira página de sucesso - e já sair capturando leads - é entrar no site da Landing PRO.
No canto direito superior da tela, clique em CRIE GRÁTIS AGORA, como mostramos na figura a seguir.
A próxima etapa para seguir a criação da sua Landing Page é cadastrar seus dados na Landing PRO.
Após esse passo, chegou a hora de colocar os dados da sua Landing Page, escolhendo nome e segmento para o qual sua página irá ser direcionada.
DICA: Pense em nomes criativos, que chamem a atenção do seu público.
Você receberá, em sua caixa de e-mails, uma mensagem confirmando a abertura da conta gratuita na Landing PRO. E, logo depois, abrirá para você, na mesma aba em que você estava configurando a sua conta, a seguinte tela:
Configure uma nova senha e confirme. Assim que este passo for concluído, você irá se deparar com a próxima tela, onde irá, efetivamente, construir uma Landing Page para atrair potenciais clientes para o seu negócio.
Com a conta gratuita criada, é hora de, finalmente, colocar suas ideias na tela e conhecer as funcionalidades da ferramenta da Landing PRO.
Agora falta pouco para criar a Landing Page perfeita para o seu negócio!
Para iniciarmos esse processo de personalização da Landing Page, te convidamos a assistir um vídeo explicativo sobre o assunto.
Prosseguindo na criação da página, clique no botão verde “+ Adicionar novo bloco”. Na próxima figura, temos as opções que irão abrir para você escolher como a sua oferta aparecerá para o usuário.
Lembre-se que você pode editar sua nova Landing Page, desfazer se você não achou que o resultado ficou atraente. E arrastar os blocos na página, movimentando para o lugar que fica mais adequado a sua oferta.
Uma das funcionalidades mais práticas da Landing PRO é já ter disponível, mesmo no plano gratuito, as ferramentas necessárias para captar a atenção dos seus futuros clientes.
Há, por exemplo, um espaço de destaque para uma frase de efeito, que desperte o interesse do usuário e o faça seguir na Landing Page.
Relembre as dicas que já demos acima: utilize frases curtas.
A etapa a seguir para configurar sua Landing Page é inserir um bom texto que descreva a sua oferta e o seu produto de maneira atraente para o usuário.
Um dos passos mais importantes é mostrar ao visitante da página o quanto o seu produto já melhorou a vida das pessoas. Use os depoimentos para convidar o futuro cliente para o seu negócio.
A interface da Landing PRO possibilita que você coloque fotos e uma declaração curta dos usuários que já são seus clientes.
Utilize de maneira inteligente esses depoimentos. Use frases motivacionais e positivas.
Por último, a Landing PRO já oferece para você o formulário de preenchimento de dados pronto!
Você pode, se quiser, trocar o texto, as cores e a disposição dos blocos. Aproveite esse último momento de contato com o seu futuro cliente para colocar uma outra frase de efeito, usar cores chamativas e convidá-lo a construir uma relação com a sua empresa.
É fundamental que você coloque na página todos os dados da empresa. Eles contribuem para dar autoridade e seriedade para o seu negócio.
Não perca a chance de, até o último momento, mostrar que você é um profissional do marketing.
Sua página está pronta para ser publicada! Está contente com o resultado? Siga a leitura que temos mais algumas surpresas para você
Se você chegou até aqui e ainda não criou, gratuitamente, a sua Landing Page, está perdendo uma grande oportunidade!
A Landing PRO, além de oferecer um plano grátis, traz outras vantagens, como:
E, se você ainda não se convenceu que a Landing PRO serve para você, preste atenção na oferta que a plataforma oferece para os novos usuários.
Se você tem mais do que um produto para vender, essa oferta é especial para você!
A Landing PRO possibilita que, nos planos pagos, sejam criadas até 10 Landing Pages! E o preço é acessível para você que já tem conhecimento de Marketing Digital mas ainda não tem uma Landing Page no ar.
As vantagens de assinar um Plano Anual são:
A Landing PRO oferece uma solução completa para você criar sua Landing Page. Entre em contato conosco, tire suas dúvidas e passe a fazer parte do nosso time!
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