Você já pensou em ter sucesso através do Instagram? Com toda a revolução virtual vivenciada atualmente na qual essa rede social é uma das maiores ferramentas de trabalho pela internet, crescer no mundo digital deixa claro a necessidade de explorar a plataforma.
Todavia, se tornar um influencer digital não é o único caminho nessa jornada. Na medida em que o foco é a alta performance do mercado digital, criar landing page é uma das melhores formas de expandir um negócio, através da conversão dos usuários em vendas.
As redes sociais se mostram cada vez mais como ferramentas de interação comercial também, já que as plataformas, além do objetivo social interativo, estão cada vez mais voltadas ao potencial empreendedor e de parcerias com as marcas.
Promover a inclusão das landing pages nas estratégias de desenvolvimento de um negócio é a chave para obter resultados assertivos por conseguir capturar, analisar e converter. Ao associar essa prática ao uso expansivo do Instagram, é o match perfeito para ter destaque.
Na realidade, é preciso despertar a curiosidade e o interesse dos seus seguidores em migrar para o seu site através do Instagram. E para que isso aconteça, você precisa investir em criar landing page de forma estratégica, acessível e sem custos exagerados.
Saber gerar mais leads por meio do Instagram depende diretamente da criação de landing pages, e para que isso seja possível, é preciso saber do que se trata esse fenômeno.
Uma das principais ferramentas do mercado digital, as landing pages são páginas de destino, também chamadas de páginas de aterrissagem ou de captura, responsáveis pela conversão de usuários.
Esse processo depende do objetivo da empresa naquele momento, de modo que criar landing page está ligado com a função final que o seu conteúdo deseja atingir.
Seja preencher um formulário, fazer um diagnóstico, assinar newsletter e até mesmo executar a venda, tudo vai depender da etapa do funil trabalhada naquele momento.
Independente da situação, você pode criar uma infinidade de landing pages, todas sem distrações e com foco direto no seu objetivo, por meio de uma ferramenta simples e direta.
Mais do que uma unidade que concentra a atenção do usuário em um objetivo, uma função, as landing pages são o corredor de passagem para as próximas etapas do seu propósito.
Buscar formas de aferir valor ao criar landing page é uma estratégia sensacional, pois além de enaltecer os preceitos da empresa, é a chave para gerar efetivas conversões.
Quem não quer ficar rico com o sucesso atribuído ao seu próprio nome? Pois é, ser referência no mercado digital como especialista em determinada área é uma das melhores formas de crescer na internet.
Principalmente quando se trata de marketing digital, na qual o mercado está cheio, saber como conseguir destaque e elevar a sua marca, o seu produto e a sua cara é até mesmo mais difícil do que se preocupar com outras burocracias nesse processo.
Até porque, além de se preocupar com o seu site de vendas, a sua empresa em si, é preciso estar presente nas mais diversas maneiras no mercado, além de explorar todo o tipo de fortalecer o contato e a proximidade com o seu público possível.
Para isso, saber associar o uso de diferentes plataformas e vincular o seu trabalho em cada uma delas é a melhor forma de ficar conhecido e expandir seu negócio.
O Instagram é uma das principais redes sociais da atualidade, todavia, a plataforma não permite com que possam ser acessados links que levam para páginas externas quando publicados em postagens no feed.
Para ser sincero, as chances de conseguir isso são baixas, já que é somente em locais mais específicos como na bio do perfil, em promoções e nos bastante utilizados stories, que é possível esse direcionamento.
O que muitos não sabem é que investir em criar landing pages para Instagram é a solução para conseguir levar o seguidor da sua página para um conteúdo externo linkado, sendo possível tornar real a associação de plataformas.
Com a criação de landing pages atrelada a plataforma do Instagram, é possível conduzir o usuário para continuar sua trajetória e assim, aprofundar cada vez mais no funil de vendas.
“Queria que minha empresa tivesse sucesso em todas as plataformas digitais, para que a marca ficasse conhecida e eu pudesse expandir meu negócio. Mas não conseguir conectar meus seguidores está atrapalhando realizar na prática essa estratégia de vendas.”
Esse relato é da Aline Souza, uma estudante de marketing digital e criadora da sua própria marca de produtos de beleza e cosméticos, mas que devido a falta de conseguir uma boa estratégia de vendas, não encontra solução para a sobrevivência do seu negócio.
Porém Aline percebeu ao longo dos seus estudos e dos mais diversos cursos feitos em marketing digital que criar landing page é a resposta de sucesso para o empreendedorismo virtual.
Mas como colocar em prática? Como criar a landing page ideal para o seu propósito, a sua marca e ainda conseguir unir os mais diversos seguidores e usuários que conseguir ao longo do tempo?
Conseguir trabalhar as mais diversas plataformas em conjunto e principalmente conseguir linkar os seguidores do Instagram para executar seus objetivos em outros lugares só é possível se o empreendedor buscar investir em landing pages para a rede social.
Com a possibilidade de inserir uma página de captura no Instagram, é possível conectar os usuários e através dessa vinculação, aprofundar sua jornada de compra e tornar cada vez mais possível a conversão e vendas.
Criar landing page no Instagram é fundamental para proporcionar aos seus seguidores novas opções para conhecer melhor a sua empresa e o seu propósito empreendedor.
Da mesma forma, a empresa consegue mais formas de obter contato e manter vínculo com seus leads, sendo possível saber mais sobre os interesses e necessidades do seu público.
Em ambos os lados, se torna possível estabelecer vantagens e possibilitar a plena satisfação, seja em relação ao mercado, seja pelas necessidades pessoais de cada um.
Além desses pontos, criar landing page para Instagram tem muito mais benefícios do que se pode imaginar. Saiba as principais vantagens de explorar essa ferramenta.
Não é novidade que o Instagram acumula um número absurdo de usuários que estão sempre conectados na plataforma, além de concentrar um público fiel e ativo.
Para se ter uma ideia expressiva, uma pesquisa publicada no site O Globo, mostra que o Instagram atualmente atinge a marca de 2 bilhões de usuários ativos em todo o mundo, número próximo ao do Facebook, um recorde que evidencia a mudança digital.
Com tanta visibilidade e exploração do uso da plataforma, é mais que notório a possibilidade de aproveitar essa audiência e efetivar a conversão e captura ao investir em criar landing pages voltadas a essa rede social.
Assim como outras plataformas que podem ser utilizadas para publicidade e vendas, o Instagram disponibiliza recursos internos que permitem acompanhar o grau de interação dos usuários com a sua página.
Ainda que seja uma ferramenta assertiva, quando se trata do mercado digital é necessário ter novos mecanismos de apuração, que digam mais precisamente sobre as conversões.
Ao criar landing page para Instagram é possível ter uma análise mais completa e detalhada sobre as taxas de conversão e direcionamento, sendo possível adaptar com mais assertividade as estratégias de captura e vendas.
Ao investir em criar landing page para Instagram, o foco não é apenas uma alternativa para que se torne possível o acesso a links externos, mas um compromisso com seu público.
Mesmo que o Instagram, assim como outras redes sociais, sejam ferramentas muito elaboradas e que permitem um alto grau de interação, nem sempre permitem a passagem completa de informações.
Para uma empresa, é muito importante que o usuário entenda de forma clara as principais informações sobre a marca, produto e as intenções daquele serviço. Em um post no Instagram, isso não é possível.
Por isso, criar landing page nesse cenário é um compromisso de direcionar a pessoa interessada no seu produto para um ambiente que trabalhe com mais riqueza e cuidado o contato com a sua marca e com o que você tem a oferecer através dela.
Após conhecer as vantagens que investir em criar landing page para Instagram proporciona na execução do seu negócio, basta colocar em prática para que os resultados comecem já!
Para isso, separamos um passo a passo detalhado e de acordo com as expectativas atuais do mercado, de forma que você saia daqui com a certeza de como criar landing page efetiva e de qualidade.
Não há outra forma de criar landing page sem definir antes de tudo a melhor ferramenta para executar essa tarefa.
Muitos estudantes do mercado buscam por como criar landing page gratuita, ou então como fazer com que esse trabalho seja o mais barato, simples e rápido possível.
Todavia, o melhor caminho não é já correr pro abraço e achar que as plataformas de criação de landing page gratuitas são as melhores opções. Afinal, nem tudo o que é de graça, é bom!
Além disso, o investimento que você proporciona ao seu negócio hoje, é o que te permitirá colher bons frutos amanhã. Então que tal buscar uma ferramenta parceira e especialista para isso?
É isso mesmo! O Instagram, assim como outras redes sociais e plataformas, são adaptadas quando acessadas por dispositivos diferentes.
O computador tem uma tela de tamanho diferente de um celular, de um tablet, e por aí vai. Além disso, a forma de leitura deve estar de acordo com o modo de uso do aparelho.
Por isso, um outro passo importante ao criar landing page para Instagram é observar a compatibilidade da página nos mais variados aparelhos eletrônicos, e a execução das mesmas tarefas.
Independentemente do conteúdo da landing page e do seu objetivo, considerar as variações de tamanho de tela e observar as particularidades de cada acesso, é obrigação para se ter uma página que converte.
Por fim, tanto a estrutura estética como o conteúdo da sua landing page deve estar de acordo com as regras e principalmente, de forma que atinja o objetivo final.
Não há nada mais frustrante do que investir na criação de uma obra e ela não atingir o seu objetivo, não cumprir o que o esperado e acima de tudo, não tocar o telespectador da devida forma.
Quando o assunto é criar landing page, é preciso ter do início ao fim da sua construção o foco em mente, o propósito daquela obra, para que o público a que se destina possa entender e cumprir com o esperado.
Assim, defina primeiro os elementos visuais de acordo com a estética da sua empresa, em relação às cores, formatos e design em geral, em seguida com o foco no conteúdo e no que deseja transmitir.
Lembre-se: uma landing page deve ser leve, simples e direta, sem exageros na quantidade de texto e com conteúdo visual interessante. Explore bem isso.
Outra dúvida que sempre surge é: defini um objetivo, cumpri o passo a passo, criei a minha landing page. Mas e agora, como fazer com que ela alcance sucesso?
Nessas horas o coração do empreendedor até para. Parece que é impossível achar uma resposta ideal e que na verdade não há fórmula ou segredo que permita alcançar o sucesso com tanta praticidade.
E, de certa forma, não há mesmo. Não há receita de bolo muito menos roteiro quando o assunto é criar landing page, seja para seu site de vendas, seja para uma rede social como o Instagram.
Isso porque ainda que existam alguns preceitos básicos e questões que você deve ficar atento, o sucesso da sua marca só depende de você!
Ao criar landing page é muito importante ter cuidado na estrutura de conteúdo, seja escrito ou visual, na adequação com a marca e na comunicação com a sua persona e o público que deseja atingir.
Mas é importante também saber buscar as parcerias certas e o investimento direcionado nas estratégias que você utiliza para crescimento do seu negócio, pois sem a devida observação do que é realmente eficaz, nada é possível de dar certo.
Existem muitos métodos que parecem mais simples quando se trata de criar landing pages.
A exemplo da plataforma Wix, Leadpages e até mesmo o Instapage, existem uma série de modelos prontos, templates disponíveis para criação de landing pages, seja para ajudar com a escolha de um modelo, seja para indicar a que melhor converte.
Mas será mesmo que ter tudo pronto é a melhor solução? Empreendedor que vive de trabalhos pré concluídos e que não explora a criatividade da sua marca, acaba por cavar a própria cova.
Por isso, quando se perguntar como ter sucesso ao criar landing page para Instagram, entenda que não há fórmula pronta. Tudo depende do seu compromisso com a originalidade do serviço, produto e valor que você se dispõe a investir.
Estamos o tempo todo falando sobre criar landing page para Instagram que seja efetiva, com assertividade e compromisso, e ainda falamos sobre o sucesso nessa jornada.
Porém, ainda que você saiba todas as vantagens de criar landing page na sua página e tenha aprendido o passo a passo para realizar isso, nada é possível sem uma ferramenta especializada no assunto.
Comentamos acima que muitos estudantes de marketing digital buscam diariamente como criar landing page gratuita, ou ainda buscam plataformas que deixem esse processo mais rápido e basicamente pronto.
Podemos citar aqui o Canva, criador de landing page bem popular, conhecido pelos inúmeros modelos e pela facilidade de construção da página de destino.
Todavia, como também mostramos, plataformas como essa ainda que ofereçam serviços gratuitos e até mesmo várias opções de modelo, não significa que são as melhores para criar landing page.
Para assumir o compromisso de trabalhar com originalidade e com a criação de produtos que sejam fiéis aos propósitos das marcas, a Landing PRO é hoje a mais preparada plataforma de criação de landing pages, e que assume uma alta responsabilidade.
Com o trabalho em conjunto com o seu parceiro e ao analisar as necessidades de todos os envolvidos, a Landing PRO busca criar landing pages de forma simples, rápida e barata, além de ter o compromisso de converter e crescer o seu negócio.
Toda essa efetividade é garantida pelos próprios parceiros, como o Israel, Analista de Marketing na Assecont, que ao comentar sobre a plataforma, disse:
“Com a Landing PRO tudo fica fácil de gerenciar. No mercado de contabilidade temos que oferecer credibilidade. Com a Landing PRO tudo fica profissional e fácil de gerenciar.”
A partir disso, fica possível perceber que para se ter facilidade e compromisso, só depende do parceiro que você escolhe para te acompanhar nesse processo. Você já sabe o que precisa fazer.
Parece até um sonho né? Mas pode abrir os olhos e ver que é tudo verdade. Pode parecer brincadeira quando falamos que algo é barato, simples e rápido na mesma frase, mas você pode ver na prática que aqui é real.
Com apenas alguns cliques, você pode ter diante dos seus olhos, a melhor estratégia para captar leads e converter visitantes em vendas. Não há receita de bolo, e sim a mais preparada ferramenta do mercado para alcançar esse sucesso.
Mas fique tranquilo, pois para ter certeza disso tudo, você terá acesso ao teste grátis da Landing PRO, e verá na prática todas essas possibilidades se concretizarem. O propósito aqui é o seu sucesso, através da melhor parceria criativa de vendas.
Assim, realize quantos testes achar necessários, mas faça agora mesmo o teste grátis direto na plataforma e se gostar, efetive já essa parceria!
Nós usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade