Um corretor de imóveis lança mão de todas as estratégias possíveis para gerar leads pessoalmente. O profissional de imobiliária ambicioso sempre está em busca de novas oportunidades, seja por meio do networking ou reuniões.

Aqui, as landing pages podem levar esse trabalho para o próximo nível.

Se você tem uma imobiliária e está acostumado a encontrar seus leads de forma pessoal, provavelmente está se perguntando como uma landing page pode impactar positivamente o seu negócio.

Sem dúvidas, uma das melhores maneiras de atrair clientes é usar uma página de destino.

Nos próximos tópicos, vamos explicar melhor como seu empreendimento de imobiliária pode ser beneficiado com investimentos nessa ferramenta. Acompanhe!

Por que ter uma landing page?

De forma direta e simples, uma landing page de imóveis é um site ao qual seus visitantes serão direcionados após clicarem em um determinado anúncio de sua empresa.

Perceba que isso é diferente da página inicial de seu site, já que o único objetivo de uma landing page é transformar o tráfego recebido da web em clientes, convencendo-os a realizarem um determinada ação específica.

Talvez, seu plano seja que eles comprem um imóvel, um produto relacionado ao seu segmento de mercado ou até mesmo adicionem um endereço eletrônico à sua lista de e-mails.

Nesse sentido, independentemente da frase chamariz, uma página de destino é o melhor local para incentivar clientes em potencial a clicarem num call to action (CTA).

Mesmo considerando que elas são úteis para uma variedade muito grande de negócios e empreendimentos individuais, uma imobiliária pode se beneficiar muito com essa ferramenta em seu site ou blog.

Com uma página de destino imobiliária desenvolvida seguindo as melhores técnicas de SEO, você tem a chance de transformar qualquer clique aparentemente aleatório em um lead real.

Dito isto, reunimos alguns benefícios que servem para explicar o que você pode estar perdendo ao não investir em uma landing page:

Deixam uma excelente primeira impressão

É bem possível que a primeira experiência dos clientes com sua imobiliária seja via seu site, sendo que boa parte dessas pessoas terá vindo por meio de pesquisas orgânicas.

Portanto, as landing pages podem funcionar como a porta de entrada para o seu negócio, por isso, precisa ser bem feita.

Páginas de destino agregam valor ao visitante e dão a direção para as próximas etapas tangíveis. Também melhoram as taxas de cliques e impulsionam efetivamente o cliente em sua jornada.

Geram leads e conversões

Impossível falar sobre os impactos de uma landing page no marketing imobiliário sem levar em consideração que as páginas de destino são fundamentais para a geração de leads qualificados, resultando em um nível maior de taxa de conversão.

Ter páginas dedicadas para ativos de download é uma maneira simples e inteligente de identificar seus leads mais promissores em termos de potenciais vendas.

Como criar uma landing page

Indubitavelmente, angariar novos empreendimentos pode ser uma tarefa assustadora e complexa para muitas pessoas, por isso, trata-se de algo que requer muito planejamento.

Mas contar com a ajuda de uma landing page imobiliária é uma boa maneira de começar.

Obviamente, o básico aqui é se certificar de que a página de destino conte com informações concisas e detalhadas o suficiente para que a atenção do visitante seja atraída rapidamente.

Afinal, você tem apenas alguns poucos segundos para causar uma boa impressão.

Pense bem, com depoimentos de clientes e uma chamada para ação bem trabalhada, como adicionar um endereço de e-mail, é possível abrir as portas para que sua imobiliária comece a gerar novos leads rapidamente.

Mas, como criar uma landing page se você nunca fez isso antes? Simples, não se preocupe.

Mesmo sem contar com experiência em desenvolvimento e design web você tem a possibilidade de criar páginas de destino eficazes por meio de uma série de serviços profissionais disponibilizados na internet, que usam ferramentas e recursos como arrastar e soltar.

Falta inspiração? Estude seus concorrentes, mas tome cuidado para não fazer a mesma coisa ou, pior, copiá-los.

Afinal, o que serve para um pode ser a ruína para o outro. Seja o que for que fizer, parta do princípio de que sua imobiliária tem “alma própria”, sendo em torno dela que suas estratégias e páginas de destino devem ser desenvolvidas.

Qual o impacto da landing page no marketing da minha empresa?

As landing pages não são somente importantes. Elas são os pilares de muitas ações de marketing.

Uma página de destino é projetada para melhorar suas conversões, aliás, a conversão é uma de suas métricas mais relevantes. Por isso, sempre a análise para a tomada de novas decisões.

Como assim? Simples, se alguém clica em um determinado anúncio sendo levado a uma página de seu site com muitas informações e opções de ação, as chances de ele interagir com seu produto aumentam significativamente.

Mas, quando essa pessoa clica e é levada a uma landing page eficaz, que descreve tanto os recursos quanto os benefícios desse produto, com um formulário ou botão para obter acesso a esse produto ali mesmo, existe a chance de conversão.

Nesse cenário, alguns dos principais impactos positivos de uma landing page para uma imobiliária incluem:

ROI maior

Mesmo considerando o dinheiro que sua empresa está gastando em serviços de e-mail, em seu site ou em anúncios, é possível obter resultados pelo mesmo preço, quando não, por valores menores, apenas alterando uma URL e preparando uma página otimizada.

Mais vendas

Como é possível imaginar, taxas de conversão mais altas representam mais inscrições, testes gratuitos, compras, etc.

Mais credibilidade para a marca

Ter credibilidade é fundamental no mundo dos negócios, ainda mais se tratando de um mercado tão rigoroso quanto o de imóveis.

Símbolos de parceria, sinais de confiança, estatísticas, avaliações e até endossos de influenciadores, que você pode usar em sua landing page, ajudam a construir sua credibilidade, e isso independentemente do usuário se tornar ou não um lead.

Experiência memorável

Uma landing page consiste em um destino específico para uma oferta, um lugar com imagens e mensagens altamente personalizadas. Para o usuário isso cria uma experiência memorável. Algo muito importante por quem deseja ser reconhecido e lembrado!

De forma resumida, as páginas de destino para imobiliárias partem da ideia de fornecer ao usuário uma experiência de alta qualidade e, consequentemente, gerar conversões recorrendo a mensagens objetivas que atendem às necessidades de cada indivíduo.

Por que as páginas de destino convertem mais tráfego?

A resposta para essa questão é mais simples do que boa parte das pessoas pode imaginar. Uma landing page para imobiliária converte mais, simplesmente porque foi construída com um único objetivo/chamada para ação.

Ou seja, existe uma gama de informações direcionadas para uma única oferta específica.

Além disso, a landing page tem uma navegação limitada e a sua simplicidade garante que o visitante se mantenha focado no objetivo principal, em vez de se distrair com vários links que possam afastá-lo da página.

Por fim, uma página de destino dedicada é fundamental para o tráfego, visto que o anúncio de uma única oferta, feito com alto padrão de qualidade, aumenta as chances de fazer com que o visitante se torne um cliente.

Tipos de páginas de destino

Por norma, a aplicação das landing pages permite que o visitante conclua algo após uma sequência de cliques. Isso acontece na página dedicada a mostrar ao usuário que ele chegou no lugar certo, na etapa final.

Homepages e até mesmo as páginas de produto de um site podem deixar as coisas mais confusas para o visitante, inclusive, isso pode aumentar sua indecisão pela compra.

Por outro lado, uma landing page deixa claro qual o resultado ele obterá após o clique.

Também é importante considerar que uma página de destino possibilita que você consiga visualizar melhor quem está chegando e melhore a interação com eles. Novamente, tais aspectos contribuem para aumentar a taxa de conversão.

Outro ponto interessante a ser abordado é que a landing page permite que você obtenha mais dos gastos feitos com PPC. Uma vez que você já pagou pelo clique, a página de destino o ajudará a fazer com que tudo valha muito mais a pena.

Usando o tipo certo de landing page existe a chance de ampliar ainda mais as conversões, uma vez que a página está em perfeita conformidade com o produto ou serviço apresentado.

Lembre-se também de que além de uma landing page eficaz para promover imóveis, é igualmente crucial considerar a gestão adequada desses imóveis. Uma imobiliária bem-sucedida não apenas atrai clientes com páginas de destino atraentes, mas também mantém uma organização eficiente e uma gestão de imóveis que assegura que cada transação ocorra de maneira satisfatória para todas as partes envolvidas. Portanto, investir em ferramentas de gestão de imóveis é tão essencial quanto criar uma presença online impactante para alcançar o sucesso no setor imobiliário.

Antes de criar uma landing page

Agora que você já entendeu por que precisa de uma página de destino para sua imobiliária e quais os impactos positivos essa ferramenta pode trazer para seu negócio, é hora de conferir algumas informações fundamentais sobre o processo de criação de uma landing page eficaz, ou seja, onde tudo começa.

Fique atento a elas para começar do jeito certo, economizando tempo e dinheiro.

Como apontamos anteriormente, uma página de destino precisa ser objetiva, específica e impactante. Mas, para saber como seguir, é necessário trabalhar nas questões certas.

Neste caso, você precisa pensar em pontos basilares como os descritos abaixo:

1. Qual a finalidade da página de destino?

Aqui, você deve determinar o que deseja que seus visitantes façam. Por exemplo, quer que eles preencham um formulário? Quer apresentar um novo produto? Quer mostrar opções exclusivas de venda?

Seja qual for seu objetivo, o importante é que ele seja bem definido e que você não desvie dele.

2. Quem é o público-alvo da landing page?

Não estamos tratando aqui do mercado-alvo geral, mas de um público muito mais restrito que você deseja alcançar por meio da campanha implementada com a página de destino.

Nesse ponto, é interessante ter atenção a alguns aspectos. Por exemplo, você deve ter em mente que cada tipo de visitante/cliente precisa de uma mensagem diferente, portanto, personalizada.

Mas, para saber disso e como fazer, é preciso que sua imobiliária tenha um amplo conhecimento de seu público. Sendo assim, fique atento aos feedbacks tanto positivos quanto negativos e aos sinais que seu público dá sobre o que deseja.

Aliás, você pode começar a fazer pesquisas de satisfação ou analisar aquelas já feitas. Também pode conversar com seus corretores para analisar qual a percepção deles visando obter insights úteis.

Dessa maneira, sua landing page ressoa no “coração” dele.

3. Quem são seus concorrentes?

Esse ponto é muito importante. Na realidade, você deve se concentrar em fatores fundamentais, tais como, com quem estou competindo, quais os caminhos percorridos por eles para obter sucesso e, por fim, se é possível você copiar esse sucesso.

Perceba que não estamos falando sobre imitação, mas investigação. Essa é a maneira mais segura de superar seus concorrentes com o benefício de não cometer os mesmos erros que eles.

Landing Pro

Esperamos que esse artigo tenha esclarecido os principais pontos sobre como uma landing page pode afetar positivamente sua imobiliária.

Agora, se você quiser ter um excelente jogo de páginas de destino, que atraiam visitantes, aumente suas vendas e capture leads qualificados, é hora de saber como criar a melhor landing page. Em nosso blog, preparamos um artigo especial sobre o tema.

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