Conversões! Muitas conversões! As conversões são o sonho de quem tem um negócio online ou trabalha com marketing digital.

Imagine só aquela estratégia de venda que você levou tanto tempo pra desenvolver e que pode ser a que vai te levar a alcançar suas metas!

Uma estratégia de vendas perfeita, com anúncio no Face e no Instagram, link, brinde e quiz, tudo pronto para atrair seu público alvo e transformá-lo em potenciais clientes.

Mas depois de um tempo de campanha, que você pensava que seria a matadora, percebe que os usuários não se tornam leads e os leads não viram clientes

Antes que o desespero tome conta e você perca a esperança de ganhar o seu primeiro milhão com marketing digital, entenda que pra tudo existe um método.

Isso mesmo. E o melhor método para transformar usuários em oportunidades, oportunidades em leads e leads em clientes é criar uma landing page campeã com estratégia.

Landing Page de Qualidade

Não dá pra fazer uma landing page de qualidade, que realmente converte leads em clientes para sua campanha sem seguir alguns passos estratégicos.

Parece ser um grande desafio para quem está iniciando no marketing digital, já que mesmo os melhores cursos para criar landing pages focam mais na teoria.

Só a prática, o trabalho no dia a dia, o estudo de novas técnicas e o acompanhamento constante dos resultados poderá te ajudar a criar landing pages cada vez mais eficiente para captar e converter o seu público.

Mas calma! Criar landing pages de qualidade pode ser mais fácil do que se pensa, desde que você evite alguns erros muito comuns que ao invés de atrair clientes os afastam cada vez mais.

Continue lendo e descubra dicas preciosas para criar e turbinar suas landing pages e converter muito.

Por que você precisa criar uma landing page?

Se você está aqui como criador da área de marketing digital essa pergunta parece desnecessária e a resposta é óbvia : você precisa criar uma landing page para direcionar seus potenciais clientes dentro do funil de vendas.

A landing page é a porta de entrada que se abre para levar o usuário da internet a concretizar a compra e fechar negócio adquirindo produtos ou serviços.

Por meio dela dá-se início à jornada que levará o usuário a se tornar um cliente real da sua marca, produto, ou campanha.

Criar uma landing page deve servir para captar dados dos usuários, oferecer brindes, oferecer testes grátis, captar assinaturas de newsletters, ou seja, captar os dados de usuários para que eles se tornem leads por meio de algumas estratégias.

Também serve para finalizar um lead em um cliente, vendendo um produto para ela através de uma oferta, ou seja,para converter.

Para que isso aconteça, mais do que tudo é importante fazer os usuários se sentirem bem em sua página, proporcionando uma experiência satisfatória.

Exatamente isso. A experiência durante a navegação na página deve ser prazerosa e trazer sentido para quem navega.

Tanto visualmente por meio da escolha de cores, tamanhos de letras, imagens e experiência de visualização, quanto em relação ao conteúdo, criar uma landing page deve sempre levar em consideração a sensação e o conforto para quem está lendo.

Erros fatais na hora de criar uma landing page

Uma landing page é parte de uma campanha de marketing digital e normalmente está vinculada a um blog, site ou vídeo de uma empresa que vende um produto ou serviço.

Ela faz parte de uma campanha e está em uma etapa crucial : a etapa da conversão.

Por isso, uma landing page deve ser objetiva, clara,confortável e verdadeira no que oferece, para que ao escolher clicar no CTA o usuário se sinta seguro para informar seus dados ou para prosseguir em sua jornada de compras.

Agora vamos ao que interessa. Preste atenção a esses 13 erros que devem ser abolidos da sua vida na hora de criar sua landing page.

Evitando essas situações é certo que as conversões que você tanto deseja acontecerão com muito mais frequência.

1- Página sem certificado

Antes de publicar sua home page é preciso adquirir um certificado SSL. Assim o leitor vai ter certeza que suas páginas são confiáveis.

Sabe aquele cadeadinho que aparece na barra de navegação? Então, ele é um selo de segurança para o usuário e está vinculado ao certificado digital.

O certificado digital está vinculado ao HTTPS no início do endereço e indica que o servidor é verificado.

Alguns servidores e empresas que criam landing pages e hospedam sites e blogs já oferecem esses serviços no pacote.

Ter uma página certificada é muito importante, porque o Google, que é o maior navegador da internet, deixa bem claro quando o usuário acessa uma página sem certificação digital.

Com certeza a falta de certificação gera uma imagem negativa e muita insegurança para quem está navegando.

Com tantos crimes cibernéticos rolando por aí, os usuários não pensam duas vezes em sair vazados.

2- Pop Ups Chatos

Se existe uma coisa irritante na internet são pop ups indesejados.

Sabe quando você está lendo um conteúdo que escolheu por ter achado uma página interessante e, do nada, pula um link sobre um assunto nada a ver no meio da sua leitura?

Pois é, todo mundo detesta isso, principalmente quando link indesejado fica pedindo para clicar e redirecionando para uma página totalmente aleatória.

Os pop ups de propagandas aleatórias são os mais odiados e causam antipatia à página. Parecem invasivos e o usuário pode desistir da conversão.

Evite encher sua página com pop ups de outros sites e até mesmo do seu próprio se não quiser que seus usuários fujam mais rápido da sua landing page do de uma assombração.

3- Texto mal escrito

Textos mal escritos são aterrorizantes

O usuário percebe repetições de palavras, frases sem sentido e pouco motivadoras no conteúdo do landing.

Erros como falta de adequação linguística podem causar uma péssima impressão.É preciso buscar uma identificação com o usuário.

Existem várias técnicas textuais que você pode estudar e usar na hora de construir sua landing e assim evitar que ousuário fuja como diabo foge da cruz e vá correndo procurar outra página.

4- Conteúdo repetitivo

O objetivo principal de criar uma landing page é converter o usuário.

Ela é uma página de destino exatamente por isso : ela vai direcioná-lo a deixar seus dados, fazer a compra ou mudar de página, por isso a importância da objetividade

Ao criar uma landing page tenha certeza de que não vai ficar repetindo frases e palavras chave a qualquer custo.

Se o usuário chegou até a landing page significa que ele é uma oportunidade concreta de vendas e não está a fim de repetições desnecessárias.

O importante é que o CTA convença o usuário a clicar e prosseguir com a ação,tornando-se um lead concreto.

5- Lentidão para carregar

O mundo atual exige rapidez. Além disso, a capacidade do ser humano de se manter focado em algo que está lendo pode ser muito curta caso não lhe desperte o interesse .

É muito importante aplicar ações para manter o interesse do usuário. Uma delas com certeza é garantir que sua landing page esteja bastante rápida.

Páginas que travam ou demoram muito para carregar são extremamente irritantes e podem fazer os usuários saírem correndo.

Ficar esperando séculos para uma página carregar tira é um dos fatores que mais afasta os usuários de qualquer um.

6- Falta de Estratégia Visual

Criar landing pages envolve compreender a psicologia das cores.Sabia que as cores da landing page influenciam fortemente a permanência dos usuários?

É cientificamente provado que determinadas cores podem estimular certas partes do cérebro

Existem técnicas para tornar a experiência visual mais confortável ou estimulante por meio da utilização das cores certas.

A organização e distribuição do conteúdo na página também influenciam muito a experiência do usuário.

Estudar a psicologia das cores e da distribuição de conteúdo no espaço da página pode ser um plus na hora de compor uma estética atrativa, estimulante e confortável para que está navegando na landing page.

Páginas visualmente saturadas também não são legais.

Ter muitas informações amontoadas, muitas paletas de cores diferentes,letras muito gritantes, má distribuição do conteúdo e coisas do gênero podem espantar o usuário rapidinho

8- Identidade visual Fraca

Pense em uma boa marca, em uma imagem que represente a empresa e principalmente que seja significativa para seus usuários.

Descubra qual é o perfil do seu público e busque vincular a logomarca e outras estratégias visuais àquilo que seus clientes em potencial esperam.

Ter uma identidade visual bem definida, com cores e uma logomarca estimulam o usuário a memorizar páginas e voltar a pesquisar nela novamente.

9- Clickbait Fake

Quer perder leads para sempre? Então prometa e não cumpra. Lance um link convidando para um blog spot que não corresponde ao que você prometeu.

Crie um CTA que envia direto para uma página de compras que não tem nada a ver com busca do usuário e verá que ele só vai cair na sua landing page novamente se for sem querer.

10- Links demais

Não coloque links que direcionam para outras páginas.Essa não é uma boa estratégia para manter o usuário dentro do seu domínio, concorda?

Muitos links tiram o foco do usuário e impedem que ele siga o fluxo da jornada.

11- Várias ofertas ao mesmo tempo

Foque em uma oferta de cada vez.

Para cada produto e campanha é interessante criar uma landing page diferente que tenha as estratégias adequadas para cada produto, para cada usuário e para cada objetivo.

Na hora de fazer ofertas em sua landing page a filosofia menos é mais pode fazer muito sentido, afinal muitas ofertas de uma vez só acabam por tirar o foco do usuário de confundir seus objetivos.

Ao criar uma landing page lembre-se que várias ofertas diferentes não ajudam o usuário a ficar focado e pode até mesmo confundí-lo na hora de tomar uma decisão de compra.

12- Conteúdo saturado

O objetivo da landing page é converter usuários em leads, então é preciso ter um visual objetivo e um CTA bem posicionado que leve a conversão.Existem algumas técnicas que podem ajudar nisso.

Colocar muito conteúdo e saturar de textos e imagens não é recomendado.

13- Formulários difíceis de preencher

Nas landing pages que são criadas para recolher informações dos usuários, conhecidas como lead gen, os formulário devem ser simples e fáceis de preencher, privilegiando informações essenciais e evitando que o usuário tenha que escrever muito.

A importância de criar landing pages poderosas

A landing page é uma das partes mais importantes da campanha de vendas pela internet. Na jornada de vendas ela é uma etapa poderosa, pois é por meio dela que começa uma relação mais concreta entre o usuário e a empresa e a oportunidade de venda.

Aprenda mais estratégias preciosas para criar landing pages de impacto sem cair em erros que possam acabar com as oportunidades de conversão.

Na prática, uma landing page de qualidade e com as estratégias de marketing bem aplicadas faz toda a diferença na hora de atrair usuários e conseguir conversões.

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