Obter informações de contato de um cliente em potencial é um fator fundamental para o marketing imobiliário. Com essas e outras informações, você poderá acompanhar melhor seus compradores, transformando-os em clientes fiéis.
Nesse cenário, criar landing page imobiliária é um investimento essencial para o sucesso nos negócios.
Vale ressaltar que tudo tem início com a captura de seu público-alvo, e é exatamente nesse ponto que as landing pages, ou páginas de destino, entram em cena para ajudá-lo a aumentar sua conversão e seus lucros.
Neste artigo, vamos compartilhar com você algumas maneiras de criar landing page para imobiliária tendo como foco o crescimento de seu negócio. Continue a leitura e fique por dentro deste tema!
Ao criar landing page imobiliária você estará desenvolvendo uma página web independente, que tenha uma meta de conversão específica e clara.
Vale destacar que esse tipo de página, que se encontra separada das outras páginas de seu site, somente pode ser acessada quando um usuário clica em um link de mídia social, e-mail ou anúncio.
Em resumo, as páginas de destino são o melhor lugar para direcionar alguém que clica em um anúncio de sua imobiliária porque, diferentemente do que ocorre com a página inicial de seu site ou com uma listagem genérica de propriedades à venda, as landing pages são criadas exclusivamente para responder ao seu anúncio. E elas fazem isso.
Ou melhor, ainda, criar landing page imobiliária pode aumentar significativamente suas conversões por meio de uma chamada para ação (CTA) relevante.
Mas onde criar landing page? A boa notícia é que, atualmente, é possível contar com a ajuda de diversos serviços online para desenvolver uma.
A maioria deles não requer que você entenda de design ou programação, como a LandingPro. Esse aspecto torna ainda mais prática e rápida a criação de páginas de destino eficientes.
Como apontamos, existem diversas opções no mercado, sejam plataformas ou serviços que permitem a criação de páginas de destino. Todas como seus prós e contras.
A seguir, vamos apresentar uma visão geral sobre algumas dessas opções. Acompanhe!
O ConvertKit, basicamente, consiste em uma solução voltada para a geração de leads baseada na nuvem. Foi lançada em 2013, e tem uma função interessante de automação de marketing focada em e-mail.
Um recurso que pode ser aproveitado tanto por blogueiros profissionais que desejam transformar seus assinantes de e-mail em clientes pagantes, bem como por pequenas empresas.
Essa plataforma também oferece várias opções de destino personalizado. Até o momento, isso continua válido até mesmo para quem tem o plano gratuito.
Já o software dedicado Sunny Landing Pages é uma página de destino que tem como foco pequenas e médias empresas, assim como empresas maiores.
Há vários modelos que o interessado pode escolher, além de disso, conta com sistema de análise e um prático editor de arrasta e solta. Também oferece recursos de gerenciamento de SEO.
Em linhas gerais, o Sunny Landing Pages é o típico serviço de criação de páginas de destino do tipo “faça você mesmo”.
Neste caso, o System.io é um software SaaS. Trata-se de uma plataforma que permite ao usuário gerenciar totalmente o fluxo de vendas e marketing, além de criar estratégias específicas.
Entre outros recursos do System.io está a possibilidade de criar um blog, usar sistemas de pagamento como PayPal e Stripe, fazer testes A/B e campanhas por e-mail, por exemplo.
O GetResponse funciona basicamente como uma plataforma multifuncional que conta com um recurso para criar landing page.
Também é baseado em um editor de arrastar e soltar. Tem temas responsivos para dispositivos móveis, um ponto muito importante quando o assunto são páginas de destino.
Esse construtor conta com um funil de conversão de página destinado para uma estratégia de marketing completa.
Modelos de e-mail, domínio personalizado, resposta automática e notificações por e-mail são alguns outros recursos possibilitados por essa ferramenta.
Aqui, temos um funil de vendas considerado bastante eficiente, além de ser uma ferramenta para criar landing page com uma série de recursos que facilitam o processo de construção.
Também tem um editor baseado no arrastar e soltar, hospedagem, barras de progresso, pop-ups, personalizações, blocos de wireframe e diversos outros recursos, sendo muitos gratuitos.
As ferramentas para criar landing page que apontamos acima são apenas algumas daquelas disponíveis no mercado e que se mostram úteis para profissionais de marketing e empresas que precisam criar uma página de destino sem gastar muito.
Um detalhe interessante sobre essas opções gratuitas é que elas permitem que seus usuários possam fazer testes de campanha de páginas de destino, avaliando como isso funcionaria para sua marca.
Por exemplo, sua imobiliária tem a oportunidade de experimentar recursos, bem como dar início a campanhas exclusivamente para uma análise da ferramenta.
De acordo com o caso, pode ser útil testar mais de uma solução ao mesmo tempo, para entender qual pode ser a mais adequada para sua situação.
De uma forma bastante direta, se você nunca pensou em criar landing page para sua imobiliária, provavelmente, está perdendo uma variedade muito grande de benefícios.
Para deixar tudo mais claro, ao criar uma página de destino para seu site imobiliário você tem a chance de:
Landing pages são muito mais eficientes que outras páginas de venda que você possivelmente tem em seu site.
Não estamos dizendo que seu site não seja importante, obviamente que ele é, afinal, é o seu cartão de visitas.
Mas criar landing page dedicada permite que sua imobiliária foque em uma única promessa.
Ou seja, o visitante não ficará perdido em meio a uma variedade de imagens e links, fora isso, ele receberá exatamente aquilo que está buscando sem perder tempo.
O resultado mais óbvio e direto disso é que você tem a chance de fechar um negócio com muito mais rapidez e eficiência.
Não importa quais sejam seus objetivos atuais com o marketing digital de sua imobiliária, criar landing page bem elaborada oferecerá o suporte necessário para que você atinja tais objetivos.
A beleza, a magia, de uma página de conteúdo está no fato de que você tem plena liberdade para escolher o que será exibido. Sem falar que ela pode ser editada a qualquer momento.
Por exemplo, você sabia que, além de apresentar imóveis aos seus potenciais compradores, sua página de destino também pode ser usada para fornecer recursos gratuitos, como um e-book ou artigo sobre um segmento especial de sua empresa.
De forma alternativa, também é possível usar a landing page para criar uma espécie de página de FAQ, para responder às principais perguntas de seus visitantes.
Existem várias maneiras de usar uma página de destino para mostrar aos usuários que sua empresa está completamente comprometida em oferecer aos seus clientes muito mais do que serviços ou produtos.
Isto é, que sua imobiliária também está ali para fornecer aconselhamento e suporte.
Dificilmente vamos encontrar uma empresa, seja de qual for o ramo, que não deseje obter o reconhecimento de sua marca, se tornando referência no mercado.
E o que isso tem a ver com criar landing page? Tudo!
Aqui, você pode usar sua página de destino para aumentar e solidificar seu nome no mercado.
Lembra-se que falamos que elas podem servir para disponibilizar materiais? Pois bem, por que não usar uma landing page para promover um webinar sobre como escolher o melhor imóvel?
Tenha em mente que as páginas de destino ajudam aos seus clientes terem uma visão mais detalhada de seu negócio e até de seu site.
Mesmo que eles deem um clique rápido ou uma simples “passada” de olho, provavelmente, ainda se lembrarão da sua marca e de seu logotipo.
Logo, quando eles encontrarem novamente sua imobiliária na vastidão da internet, você poderá aproveitar aquele contato inicial com a landing page para colocá-los em seu funil de vendas.
E, claro, você ainda pode usar sua página de destino para rastrear que pessoas estão interessadas em sua oferta, permitindo que reforce sua mensagem.
No mais, ou melhor, como era de se esperar, seu negócio poderá convertê-los em leads por meio da obtenção de detalhes de contato, como número de telefone ou e-mail.
Após obter esses dados, a equipe de marketing de sua imobiliária poderá começar a trabalhar na criação de materiais de marketing que ajudem a transformar os visitantes curiosos/interessados, em clientes pagantes.
Percebe como criar landing page para imobiliária pode abrir uma infinidade de portas para o seu negócio? Cabe agora aproveitá-las para crescer!
Nos tópicos anteriores apontamos alguns dos principais criadores de páginas de destino do mercado. Porém, por serem estrangeiros, se você optar por sair do plano gratuito para ingressar no premium, seus gastos serão em dólar.
Obviamente que isso pode não ser muito atrativo para muitas imobiliárias, especialmente se estiverem na fase de teste ou no início dos negócios.
Nesse cenário, vale a pena considerar uma opção inteiramente nacional, a LandingPro.
Aliás, as funcionalidades que você observou acima e muitas outras você também encontra nessa plataforma desenvolvida exclusivamente para criar landing page para imobiliárias e empresas dos mais variados nichos.
Basicamente, você tem a sua disposição uma plataforma completa, que conta com ferramentas práticas e fáceis de serem usadas, sem falar nos diversos pacotes aos quais você tem acesso. Ou seja, estamos falando de um serviço que atende diversos perfis de clientes com preços extremamente em conta.
A LandingPro oferece uma tonelada de ferramentas para aumentar as conversões de suas páginas de destino. Você também pode integrá-la a outras ferramentas/funcionalidades de aplicações populares existentes no mercado, transformando sua landing page em uma verdadeira máquina de vendas!
E se você acha isso pouco, a LandingPro pode ser considerada uma das melhores soluções do mercado para a criação de páginas de destino por um detalhe muito importante: qualquer pessoa pode aproveitar seus recursos!
Isso significa que, para sua imobiliária ter uma landing page para atrair clientes, gerar leads qualificados e aumentar as vendas, você não precisa ser um expert em marketing ou entender profundamente diversas linguagens de programação.
Quem cuida de tudo isso e muito mais para você é a plataforma LandingPro.
Se você não quer correr o risco de colocar na internet uma página de destino que não gere resultados, ou pior, que atrapalhe suas campanhas de marketing e que lhe faça perder dinheiro, você pode acessar agora mesmo a plataforma LandingPro.
Aliás, testando a versão gratuita você tem a oportunidade de conhecer o excelente editor Drag and Drop para arrastar soltar, ter acesso aos formulários de conversão para começar a construir sua lista de base de leads e, claro, criar landing page para ampliar o alcance de seu negócio de imobiliária gerando ainda mais receita.
Está com dúvidas? É só acessar nossa plataforma e fazer seu teste grátis, sem compromisso!
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